segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amigos e mais amigos

Foi assim que o meu menino esteve nestes ultimos dias, rodeado de amigos e mais amigos, algums já conhecidos e outros novos mas que me parece que vão ser companheirdos de mais aventuras.

* 5ª feira

Na 5ª feira passada fomos a uma feira do livro que se estava a realizar junto do Palácio de Queluz. E como companhia tivemos a dona do blog Tartarugo e o seu filhote lindo. O meu filho estava super entusiasmado pois ia conhecer um menino com o mesmo nome que ele.

Passeamos, conversamos, vimos e compramos livros (um do Ruca para cada um dos meninos e o livro "Lua Nova" para mim) e ainda comemos saborosas farturas.

Gostei muito de conhecer a Paula, pois além de ser simpática, ainda temos muita coisa em comum, como o facto de os nossos filhos terem o mesmo nome e termos uma paixão por livros. Sem duvida uma amizade a fomentar e adivinham-se mais bons momentos partilhados.


Sábado

No sábado fui de manhã às compras com o Dinis e apanhei uma tremenda chovada quando ia com o carrinho das compras cheio até ao cima e o meu filhote sentado lá dentro. Só tive tempo de o tirar de lá e de o atirar para dentro do carro, para não se molhar muito. Quando cheguei a casa e ia a descarregar as compras mais uma chovada! Bem, acho que as nuvens me andavam a presseguir!

De tarde tive de ir trabalhar e lembrei-me de levar o Dinis. Falei com uma colega e amiga que estava a trabalhar também e perguntei se não podia levar a filhota dela também, que tem mais um ano que o Dinis (ele diz que é uma das namoradas...) para brincarem os 2.

E foi mesmo isso que ela fez. Foi uma tarde de brincadeira para os 2, que correram, saltaram, dizeram desenhos e brincaram aos pais e às mães... Bem, eles eram os pais e tinham 2 bonecos que eram os filhos. Ufa, ainda bem que o meu menino diz que só quer ter filhos quando tiver carro e trabalhar.... :) Deu para trabalhar e eles estiveram distraidos na brincadeira. Não queriam ir embora de maneira nenhuma e o meu até adormeceu no caminho para casa. A repetir quando não for trabalhar o dia inteiro.


Domingo

O domingo amanheceu chuvoso. Fiquei triste. Tinha combinado um encontro entre mamãs, papás, crianças e futuros papás do Grupo de Apoio de Lisboa da APF e era ao ar livre. O tempo decididamente não estava a ajudar nada.

Estava na duvida se havia ou não de ir mas como o ponto de encontro era perto da minha casa, acabei por ir. E ainda bem pois reencontrei 2 amigas que conheci devido à infertilidade. A parte boa desta doença é que se conheçe muita gente que provavelmente nunca se teria cruzado na nossa vida se não tivessesmos este problema em comum.

Adorei ver a Cristina, com a sua linda barriguinha. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e claro que o receio de que algo possa estar menos bem está sempre presente na mente de quem tanto luta para ter um filho, mas a vida também tem boas surpresas e isso estava bem patente nas 3 crianças que brincavam no jardim, junto de nós.

Também gostei muito de ver a Margarida e principalmente de conhecer as suas 2 meninas lindas. A principio os miudos estavam todos timidos, como de costume, mas para o final já estavam mais à vontade e só mesmo a chuva veio quebrar o entusiasmo da brincadeira deles e das nossas conversas (conseguem ver a linda cor das calças dos nossos filhotes, sem duvida da cor sujo saudável).

Foi mesmo pena o tempo não ter ajudado e por isso ter estado tão pouca gente presente, mas o que estiveram divertiram-se e sem duvida que vamos marcar novo encontro lá para Setembro, esperando que o tempo esteja melhor, fica desde já aqui esta promessa.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O baptizado do João Dinis

E faz hoje 4 anos que o meu menino foi baptizado (já passou tanto tempo?). Mas não foi fácil chegar lá, porque apesar de seu ser católica, acho terrível a complicação que a Igreja faz com estas coisas todas, depois queixam-se que as pessoas se afastam da religião.

Tenho uma amiga minha que desde sempre que a conheci disse logo que ela ia ser a madrinha do meu 1º filho e eu do dela. Ela tem uma menina de 10 anos e apesar de ela não ser baptizada, eu e o meu marido adoramo-la de paixão e ela trata-nos por madrinha e padrinho.

O marido da minha amiga também não tem afilhados e ficou deliciado com a ideia de ser padrinho. Quando o meu filhote nasceu, nem se pensou 2 vezes, iam ser eles os padrinhos.

Fui pois à igreja da minha freguesia e cobraram-me 20 € para fazer a inscrição para o baptizado do meu filho e passaram um recibo como se fosse um donativo. Mas colocaram montes de entraves ao facto dos meus futuros compadres não serem casados pela igreja. Eles são baptizados e tem a 1ª comunhão os 2, mas a minha comadre não fez mais nada. Pediram comprovativo em papel de todas estas coisas. Sem isso eles não podiam ser os padrinhos.

Sai de lá triste, eram eles que eu queria para padrinhos do meu filho. Fui à igreja da freguesia onde morava a minha mãe e não colocaram qualquer tipo de entraves, acreditam nisto? E não paguei absolutamente nada, no dia podia deixar um envelope na caixa de esmolas e mais nada, dá para acreditar nisto?

Mas felizmente consegui que os meus amigos fossem os meus compadres, pois eram mesmo eles que eu queria que tomassem conta do meu filho se alguma coisa me acontecesse e é isso que eu penso que é o papel principal dos padrinhos.

Foi uma cerimónia muito gira e nós estávamos assim num dos dias mais felizes da nossa vida.



E o meu bebecas, não estava lindo de morrer? Afinal era mesmo ele o centro das atenções nesse dia.


Coisinha boa dos seus papás....



Estas foram as prendinhas que oferecemos aos convidados.



E o bolinho do meu fofinho, simples como nós gostamos.



E ao fim do dia, vencido pelo cansaço.



Sem duvida um dia muito feliz para recordar por muitos e longos anos.

Bom fim de semana!!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vender ou alugar a minha casa

Como sabem estou a morar numa casa nova desde finais de Janeiro deste ano. É uma casa na qual planeava morar e investia dinheiro nela à mais de 10 anos, por isso antes desta crise que tem atingido o mundo inteiro, numa altura em que vender casa era quase de um dia para o outro.

Tenho portanto a casa onde morava anteriormente para vender. Há 2 anos e alguns meses. Porque a coloquei à venda ainda antes da minha actual estar concluída.

A crise chegou e as pessoas começaram a retrai-se em muitas coisas, nomeadamente na compra de casa nova. Apareceram alguns interessados. Uns não tinham capacidade financeira e por isso o banco não lhes emprestou o dinheiro. Outros tinha também a casa deles para vender. E outros ainda tentavam aproveitar-se e convencer-me a vender-lhes a casa por meia dúzia de euros.

Coloquei a casa em várias imobiliárias, algumas das quais levaram lá pessoas interessadas mas nenhuma oficializou a compra.

Falaram-me em exclusividade. Fui então para uma dessas imobiliárias bem conhecidas, com anúncios por todo o lado e por recomendação de um amigo. Foi uma desilusão total. Poucas pessoas, pouca divulgação, nem no site tinha a minha casa. Talvez achassem que era uma casa complicada de se vender, mas fiquei triste, afinal se não venderem também não ganham a comissão. Assim que acabou o contrato, tirei a casa dessa empresa.

Apareceu uma moça muito simpática, de outra imobiliária conhecida, que queria muito comercializar a nossa casa. Dava-nos conhecimento de tudo, no máximo mensalmente, fazia a divulgação de todas as maneiras possíveis, etc. Assinamos contrato. Tentou convencer-nos que a nossa casa valia menos 35.000 € do que o que estávamos a pedir (sim, leram bem...), logo a mim que sou engenheira e que durante anos fiz avaliações de casas... Depois percebi que tinha umas pessoas interessadas mas que só queriam ir até essa valor. Levou-as lá na mas claro que elas não compraram. Nunca mais disse nada nem lhe meti a vista em cima.



Voltei a colocar anúncios em jornais, desta vez não só para vender como também para alugar, afinal um casa fechada estraga-se e mais vale que alguém a use, sendo que nós ainda ganhávamos algum dinheiro, para ajudar ao orçamento família.

Apareceu logo uma moça de uma imobiliária com umas pessoas interessadas. Como o valor máximo de renda ao qual eles podiam chegar estava um pouco abaixo do que pedíamos, até baixamos um pouco o valor. Ficou resolvido, enviei os dados da casa e recusei a visita de outros possíveis arrendatários, que entretanto apareceram. Arranjamos pequenos problemas que tínhamos a andamos a correr para tirar o resto da tralha lá de casa, que ainda era bastantes coisas.

Ontem a senhora da agência mandou-me um mail a dizer que não sabia o que se passava. As pessoas não atendiam o telefone e não disseram mais nada. O negócio ia por água abaixo. Fiquei tão zangada! Ora se não queriam pelo menos podiam ter tido a ombridade de dizer que já não estavam interessados.

A sério, fico mesmo danada com as pessoas que não tem respeito pelos outros. E cada vez isso se faz mais sentir na nossa sociedade. Pessoas que tentam aproveitar-se dos outros, ainda mais neste tempo de crise. Pessoas que só pensam no bem estar delas e da sua família e os outros que se lixem!!!! Por isso hoje tou zangada, triste e irritada!!!!!



segunda-feira, 22 de junho de 2009

13 anos de casamento

Faz hoje 13 anos que aconteceu um dos dias mais felizes da minha vida, o dia do meu casamento.


Acordei bem cedinho, como qualquer noiva que se preze e toca a tratar do penteado e de vestir o vestido de noiva, que era mesmo o que seu sempre sonhei, banco comprido, com uma causa enorme e um véu que chegava quase até à porta da igreja. Chega o fotografo, bastante atrasado e a minha mãe já estava zangada com eles pelo atraso.

Toca a sair de casa, com os meus meninos das alianças e a minha madrinha. Pétalas de rosas a voar das janelas das vizinhas e sorrisos no ar.

Chegada à igreja super atrasada. Noivo já em pânico e padre danado. Entre pelo braço do meu padrinho orgulhoso e senti a falta do meu pai, para me acompanhar, para ficar feliz por mim neste dia tão especial.

E pronto, já estava, já era a Srª Pereira. Beijocas, votos de felicidades, as minhas pequenas damas de honor a sorrir, fotos no jardim. Chegada à quinta onde se realizou o copo de água. Correu tudo bem, comida boa, musica para bailar, pessoas bem dispostas e felizes. Troquei de roupa com o noivo, ele ficava lindo dentro do meu vestido, que se para mim era até aos pés, para ele era mini-saia.

Cortar o bolo, atirar o ramo da noiva, acabou o copo de água, a ida para o hotel, meia hora a desfazer o penteado e a tirar bagos de arroz e pétalas da cabeça. Finalmente, enfim sós! (o resto fica no segredo dos deuses :)



Vamos jantar fora, com o nosso fofinho, pois o enfim só acabou, felizmente. Gostava de ter uma prenda de aniversário especial, igual à que tinha embutida à 5 anos atrás, mas não tenho e por isso vou dar muitos miminhos aos meus 2 amores.

sábado, 20 de junho de 2009

Esta semana...

Foi uma semana super ocupada, em que andamos sempre a correr de um lado para o outro, mas como quem corre por gosto não cansa, foi uma boa semana. Ora vejam então o que fizemos.

Telefonema inesperado

Na 6ª feira de férias, estava eu ainda de férias e a almoçar num restaurantezeco com o meu marido e o meu filhote, quando tocou o telefone. Quando atenderam, responderam do outro lado que era do IPO, para confirmar a minha consulta de 2ª feira.

Fiquei surpreendida. Tinha ido no ano anterior a uma consulta no IPO, de Risco Familiar, por a minha mãe e o meu pai terem morrido com cancro, mas disseram que eu tinha a mesma probabilidade de qualquer pessoa da população, mas que devia fazer os 1º exames de depiste do cancro do colon depois dos 40 anos e não depois dos 45, como a maior parte da pessoas. Passaram uma carta para a minha médica de familia e deram-me alta. Podem ler mais pormenores neste link, no meu blog anterior:


Tudo isto eu contei mas a pessoa do outro lado insitiu que eu tinha a consulta marcada e por isso na 2ª feira lá fui. E adivinhem o que era? Um engano! Isto porque o senhor cujo nome estava para consulta a seguir a mim, tinha um nome parecido com o meu... Dá para acreditar?
Depois por me terem feito ir lá em vão resolveram que me iam fazer o 1º exame lá, uma Fibrosigmoidoscopia, que é umexame complementar de diagnóstico que permite observar a posição final do cólon (intestino grosso).Confesso que se por um lado me sinto mais descansada por ir fazer este exame num sitio onde não deixam escapar nada, por outro lado sinto algum receio, pois foi nesse exame que se detectaram os problemas da minha mãe, que levaram ao seu falecimento. E parece que é um pouco doloroso também. Enfim, está marcado para Novembro, quando lá chegar logo vejo, vou tentar não pensar muito no assunto.

Aniversário da avó do Dinis

A também na 2ª feira passada foi o aniversário da minha sogra que fez 75 anos. Fomos jantar fora e o Dinis fez-lhe um desenho. Estava um tempo terrivel, muito abafado mas a chover. O Dinis adormeceu no carro e acordou super-rabugento. Com um passeio ao fresco animou e o jantar lá se compos.


Depois do jantar fomos a casa dos meus sogros cantar os parabéns e soprar as velas. Aniversário para o Dinis é aquele que tem bolo e velas.



Sardinhada Santos Populares

Na 5ª feira foi a sardinhada dos Santos Populares lá na empresa. É organizada pela Associação Cultural e Desportiva da empresa onde trabalho e da qual o meu marido é o presidente. Claro que eu também ajudei nos preparativos, que começaram 2 dias antes. Organizei e vendi rifas, sendo que a almoçarada correu muito bem, depois de um inicio algo atribulado, pois houve um mal entendido com a empresa que forneceu a comida. A musica era boa e o pessoal estava animado, tendo sido bem agradável o tempo que passamos.


Visita ao Zoo

E finalmente chegou o dia da visita de fim de ano da escolinha do Dinis. E a visita foi ao Zoo de Lisboa. De manhã lã estava o meu filhote todo animado, de mochila ao ombro, com protector solar e uma garrafinha de água. Estava lindo, certo?



O passeio durou até às 17 horas e o meu menino vinha tão cansado que adormeceu no carro, de gelado na mão e tudo. Depois contou que viu montes de bichos e que gostou mais dos crocodilos e das girafas, mas que os golfinhos também eram muito giros, a nadar e a saltar pelo ar. O espetáculo das focas foi pequeninos e os papagaios faziam muito barulho. Os pinguins andavam assim de lados e as cobras e lagartos eram grandes e feios.

Comeu no McDonald's e ganhou um boneco do filme "À noite no museu 2" que é o esqueleto de um dinossauro que anda, muito giro. Diz que comeu também um gelado de baunilha com chocolate por cima. Vinha pois muito feliz, principalmente por os amigos terem ido com ele.

Reunião do Grupo de Apoio da APF

E para fechar a semana em grande, ontem aconteceu mais uma reunião do Grupo de Apoio da Associação Portuguesa de Fertilidade. Com a ajuda da minha querida amiga Sandra Neves, foi mais uma vez um fim de dia muito agradável e soube bem rever algumas pessoas e conhecer outras. Todos juntos por uma causa, uma partilha de experiência e uma esperança que nunca morre, pois nesta reunião tinhamos 2 novas barriguinhas lindas e tivemos o prazer de conhecer os gémeos lindos de um casal de lutadores que ao fim de 10 anos viu a sua determinação duplamente premeada.


Puf, puf, foi de ficar com a lingua de fora! Bom fim de semana!!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Conversas

- Mãe, o que é o dia 13 de Junho?
- É o dia do Stº António.
- Quem é o Stº António?
- É um santo que tem fama de ser casamenteiro, o que significa que ajuda a arranjar namorados ou namoradas. A mãe deitou uma moeda numa fonte desse santo e depois começou a namorar o teu pai... (risos)
- E eu também posso deitar uma moeda e pedir um desejo?
- Oh filho, não me parece que precises de pedir mais uma namorada, porque já tens 3 e elas já te devem dar que fazer...
- Mas como é que eu posso pedir um desejo?
- Olha, podes pedir um desejo a uma estrela. A mãe estava no Algarve e viu uma estrela cadente, pediu um filhote e depois apareceste tu... (parece que tudo o que mais desejei pedi a 3º, tipo milagre, não parece?)
- Mas mãe, agora não há estrelas, só à noite...
- Então logo à noite vamos à janela, procuramos a estrela mais brilhante e tu pedes um desejo. Mas que queres tu assim tanto e que é assim tão importante para ti, para pedir um desejo???? Posso saber????
- Queria pedir um mano...
- Um mano????
- Sim, um mano para brincar comigo, mas também pode ser uma mana.
- E sabes que se tiveres um mano tens de deixa-lo brincar com os teus brinquedos...
- Eu deixo, mãe, eu deixo!
- ...e tem de ver discos de bonecos e às vezes escolhe ele e outras vezes escolhes tu...
- (pausa) está bem, pode ser... (com ar pouco convencido)
- ... e a mãe tem de dar miminhos e atenção aos 2...
- Eu sei que tu consegues, mamã, tu és capaz de dar miminhos aos 2...
- E se fosse um irmão ou uma irmã mais crescidos, que não fossem bebés? Mas mais novos que tu, claro.
- E como pode ser isso, mamã?
- Sabes, existem meninos que não tem pai nem mãe. Podemos ir buscar um desses meninos e ele ou ela eram o teu mano ou a tua mana e eu podia ser a mamã deles e o teu pai o papá deles.
- E há meninos assim, sem pai nem mãe?
- Olha para mim, eu não tenho mamã nem papá, eles já morreram e foram para o Jesus.
- Mas tu és crescida...
- Isso não quer dizer nada, não é preciso ser-se crescido...
- E onde estão esses meninos?
- Então numa casa muito grande, à espera que uma mamã e um papá os vá buscar, gostavas de ir buscar lá um mano ou uma mana?
- Eu ia gostar muito, será que pode ser já no dia 13?

Eu perante esta conversa fiquei à beira das lágrimas. Nunca ele me tinha dito tão claramente que queria um mano, aliás muitas das vezes dizia que queria antes um gato ou um cão... Como lhe posso explicar que não lhe posso fazer a vontade de ter um mano? Que ele vai ser o único filho biológico que eu vou ter? Mas a esperança no filho do coração não acaba, estou cansada de esperar, será que está ai alguém desse lado, a ler este blog, que seja da Segurança Social???? :)

Nesse dia à noite, procuramos a estrela mais brilhante no céu e de mãos dadas, dissemos os 2:
- Estrela, estrelinha, a mais linda a brilhar, faz com que o meu desejo, se venha a realizar
E o meu filhote, num sussurro, disse:
- Quero manos!


segunda-feira, 15 de junho de 2009

As nossas férias

1º dia - 2ª feira
Parece que o S. Pedro também foi de férias e se esqueceu de carregar no botão do bom tempo. Ficamos por casa a brincar e a ver desenhos animados. Ao fim do dia fomos ao centro comercial às compras e ter com um amigo que foi trabalhar para fora de Lisboa e que está de férias também.

2º dia - 3ª feira
O tempo continua pouco simpático mas o Dinis não pára de pedir para ir à praia. O pai e o avô ficam a pintar a casa e eu e o meu filhote e o amigo de férias vamos até à praia. Mesmo assim existem alguns corajosos que estão na praia, de fato de banho e tudo. O Dinis brincou na areia, depois de muitas recomendações de que não podia tomar banho.


Arranjou um amiguinho, fez muitos bolinhos e buracos na areia. Fizemos umas auto-estrada, cheia de carros, coisa impossível se a praia estivesse cheia de gente.



3º dia de férias - 4ª feira
Apesar das previsões de bom tempo, o dia acordou muito enevoado. E como não sabia bem como ia estar o tempo à beira-mar, resolvemos ir antes passear para um jardim. E claro que ele se divertiu bastante.



Levou a sua trotinete, que vai com ele para quase todo o lado e fartou-se de brincar com ela também, sempre a abrir.



4º dia de férias - 5ª feira
O tempo está melhor e de tarde fomos à praia. A excitação com a água do mar foi total e gritava que nem um louco sempre que via uma onda no mar, situação simples de acontecer pois acho que estavam na zona umas marés vivas, que trouxeram umas ondas enormes. Mas também se divertiu imenso a fazer construções na areia.




5º dia de férias - 6ª feira
O sol brilha e lá vamos nós para a praia de novo. Desta vez o papá também foi e os banhos foram mais que muito, repartidos entre os 2 papás. Mesmo cheio de frio queria continuar na água sempre mais um bocadinho.



6º dia de férias - sábado
O tempo começa outra vez a ficar pouco simpático mas mesmo assim arriscamos a ir à praia da parte da tarde. A praia fica bem mais perto desta casa onde estou agora, é só descer a rua, apesar de ser uma rua um bocadinho para o comprido... :)
O sol esconde-se e o vento sopra mas mesmo assim o Dinis tomou uma bela banhoca e fartou-se de fazer comidinhas de areia. O gelado do costume fechava sempre com chave de ouro o dia na praia.



Depois da praia ainda fomos às compras e comemos no centro comercial.

7º dia de férias - domingo
O tempo endoidou de vez e a chuva cai de noite. Almoçamos em casa dos avós do Dinis e ficamos por casa a brincar e a andar de patins. O meu marido e o meu sogro voltam às pinturas. Para fechar as férias em grande, enquanto eu fui levar o meu sogro a casa, o Dinis fez uma birra daquelas que nem vale a pena comentar...

E pronto, estas foram as nossas férias, muito caseiras, dormindo até tarde, passeios até à praia mas principalmente, fantásticas por ter o meu menino lindo junto a mim.

Bom regresso ao trabalho!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Profissão de Fé

Domingo foi dia da profissão de fé do meu afilhado que vai fazer em Agosto 13 anos. Da familia só estiveram presentes os pais, os avós, os tios e claro, nós os padrinhos.



O Dinis ia assim vestido, acham que estava giro? Já tinha levado esta roupa a um baptizado no ano passado mas ainda deu para levar desta vez, sendo que a camisa é a ultima vez que a usa, pois está muito pequena nas mangas.


A missa durou 2 horas (!) e como podem imaginar o Dinis já estava um bocado cansado. Consegui aguenta-lo lá dentro duante 1 hora, o que acho que não foi mau mas depois disso não parava de um lado para o outro. Até se deitou no chão...



Realmente 2 horas é muito tempo mas ele gosta imenso do meu afilhado e lá se foi aguentando. Depois disso fomos almoçar com ele e com as outras pessoas a um restaurante muito jeitoso, onde comemos muito bem. Claro que a sobremesa do Dinis foi um gelado e ele ficou com estes lindos bigodes.



Depois fomos votar e o Dinis também foi pois queria ver como se votava um partido. Fartou-se de fazer perguntas sobre os partidos e sobre os cartazes que viu na rua e até já diz que um partido é um conjunto de pessoas que querem fazer as mesmas coisas, acham esta definição adequada?

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cruzeiro - Visita a Gibraltar

E porque hoje é 6ª feira e porque está a chover e porque vou de férias para a semana e porque não tenho dinheiro para ir para lado nenhum, vou recordar o ultimo dia do cruzeiro que diz e que ainda não tinha partilhado com vocês.


O ultimo destino do cruzeiro foi Gibraltar. Quando atracamos estava um vento terrível, de fazer voar quase tudo e mais alguma coisa mas foi giro ver o barco chegar ao porto de destino.




Gibraltar é conhecido como sendo "The Rock" e é mesmo essa ideia que temos quando chegamos, que estamos junto de um enorme rochedo.




Desembarcamos então e fomos fazer um passeio pela zona. O autocarro sofreu um pequeno percalço e bateu contra uma parede de rocha, ficando com este lindo enfeite.



Fomos visitar um farol muito giro e o Dinis que adora faróis gostou imenso.




Achei muito engraçado o aeroporto ter uma estrada a atravessa-lo a meio. Quando algum avião levanta ou poisa, a estrada é encerrada, pois faz parte da pista de aviação. Pena que isso não aconteceu enquanto lá estávamos.




Fomos subindo, subindo e sem duvida que a paisagem do cimo de Gibraltar é lindíssima, não acham?





Quando chegamos ao topo fomos visitar uma gruta que é muito conhecida lá na zona e que se chama a Gruta de St. Michaels. O Dinis fartou-se de tirar fotos a tudo quanto era buracos e afins.


E finalmente chegamos à grande atracção de Gibraltar: os macacos. Penso que ninguém sabe muito bem como eles lá foram parar, mas que já não se incomodam com os humanos, isso é verdade. Estavam sempre por perto, a fazer posses.






O Dinis achou o máximo os macacos tão perto de nós. Eu é que não o deixava aproximar muito, pois avisaram que por vezes eles saltam para cima das pessoas e podem arranhar ou morder. Um deles saltou para cima de um colega meu e ele ficou muito quieto, conforme recomendação da guia. E dele puxou-lhe o cabelo e depois foi-se embora.




Também aconteceram 2 episódios engraçados. Um deles foi um turista, que não era do nosso grupo, que tirou um pacote de lenços de papel do bolso. E o macaco, pensando que era comida, deu num salto e roubou-lhe os lenços. Outra coisa gira foi um macaco que entrou numa loja de recordações e roubou um DVD, subiu para o telhado e deu cabo dele num instante.




E por fim lá regressamos ao barco. O Dinis ia tão cansado que adormeceu pelo caminho. Ainda tentamos fazer algumas compras mas estava quase tudo fechado pois era sábado e as lojas fechavam à 17h 30m. Que desilusão para quem queria levar algumas recordações para oferecer.




Quando regressamos ao barco o Dinis acordou logo e ai fomos preparar-nos para o ultimo jantar a bordo. Banhoca no Dinis e roupa lavada, depois de um passeio, faz maravilhas. E o meu filhote ficou cheio de energia. Jantou-se bem e depois fomos assistir ao espectáculo que se realizava no bar do hotel. Ele gostou e esteve sempre bem desperto durante as cantorias todas.





E a energia não acabava mais! Depois do espectáculo abriu a pista de dança e foi -lo dançar até às 3 e meia da manhã. Sempre animado, sempre aos pulos, sempre a cantar. Tenho aqui uma bela companhia para as farras...

Tive de o obrigar a ir dormir a mesmo assim ainda pulou e saltou em cima da cama. Eu e o pai tínhamos mais sono do que ele, tal era a excitação.
O dia seguinte foi dia de fazer as malas e de dizer adeus ao nosso barco. A farra tinha acabado mas o Dinis não se cansa de perguntar quando vai haver mais...
Desculpem o post extenso mas espero que tenha valido a pena, pelo menos pelas fotos.
Bom fim de semana e boas férias para quem vai aproveitar os feriados que ai vem

terça-feira, 2 de junho de 2009

Convivio de familia

Este fim de semana tivemos um convívio da minha família do lado da minha mãe. É uma família grande, pois os meus avós, que infelizmente já faleceram, tiveram 13 filhos, tendo chegado a idade adulta 9 deles. Desses 9 alguns também tiveram bastantes filhos e a nossa família cresceu e continua a crescer bastante.

2 primas minhas tiveram a ideia de organizar um almoço de família e claro, eu que adoro este tipo de coisas, resolvi logo ajudar. Conseguimos pois reunir 75 pessoas, das quase 100 que pretendíamos, mas acho que a média não está nada má.

Tivemos muita sorte com o tempo, que este quente, talvez até um pouco demais, mas antes assim que chuva. O almoço consistiu num porco no espeto, com arroz de feijão. O que sobrou comeu-se ao longo do dia e ainda houve grelhados, frangos assados, sardinha, salada de frutas, sobremesas e bebidas, muitas bebidas. O calor pedia bebidas e sem duvida que no final do dia já havia por lá muito boa gente bem alegre.

O espaço era óptimo, utilizamos o recinto das festas lá da terra e escusado será dizer que o Dinis adorou. Correu, saltou, brincou, pulou. Tinha muitos primos e primas que adora para brincar e foi sempre a abrir de manhã até à noite.



Claro que o meu filho é da cidade, apesar de eu fazer questão de o deixar andar à solta muitas vezes e de o deixar rebolar na lama, como já viram num post anterior. Mas ao fim do dia, não havia um bocadinho de pele das pernas (sim, ele estava de calções, para a próxima vai de calças, mesmo que esteja um calor de rachar pedras) que não tivesse arranhada ou com nódoas negras.



Ao fim do dia nem lhe dei banho, pois caiu para o lado mas de manhã a água da banheira estava tão suja que nem imaginam! No domingo ainda fomos comer os restos da festa, que a vida está cara e tem de se aproveitar tudinho. Foi um óptimo fim de semana, em que adorei rever tios e primos que só vejo nos funerais. Pena não poderem estar presentes algumas pessoas, como a minha mãe, por já terem falecido (dos meus tios, já só 4 estão vivos) mas se de alguma forma eles pudessem ver, sem duvida que tiram gostado imenso.

Havia alguns bebés e fiquei com tanta vontade de ter de novo uma coisinha fofinha e pequenina na minha vida. O Dinis estava sempre de volta deles, a querer pegar-lhes e a querer tirar fotos com eles. Achei-o muito meigo e simpático para os bebés, mas é óbvio que isso é porque não está sempre ao pé deles. Mas também não tenho de me preocupar com isso pois o mano ou a mana adoptado(a) que possa aparecer na nossa vida é sem duvida mais para o crescidinho.

Ontem foi o Dia da Criança e eu nem tive tempo de vir aqui desejar-vos um bom dia. Isto porque o Coro onde eu canto teve 2 actuações num dia. Nada mau para a nossa estreia, com esta formação. De manhã não correu lá muito bem mas à tarde foi perfeito! (ou pelo menos, quase...)

Depois das cantorias toca a ir a correr ter com o meu menino, pois era o dia dele. Tinha ido fazer um piquenique com os amigos da escolinha e mais uma vez parecia que não se lavava à um mês pelo menos. Vinha feliz mas cansado. Mesmo assim quis ir jantar fora, a um restaurante que ele adora e onde se sente como se fosse em casa.

Com prenda do Dia da Criança ofereci-lhe uma caixa de magias, que ele adorou, porque anda na fase das magias e do "Abracadabra". Aqui está ele em acção:




Foi pois um belo fim de semana a culminar com um óptimo Dia da Criança. Se calhar agora precisava de um ou dois dias de férias para descansar de tanta emoção!!!!

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo