terça-feira, 13 de julho de 2010

19 meses de vida

Hoje este post é dedicado inteiramente ao meu fofinho mais novo que hoje completa 19 meses de vida. E amanhã faz 6 meses que ele entrou nas nossas vidas!!!!

Que bom, meu filho, fazeres parte da nossa família, já não a imaginamos sem ti e adoramos a tua presença, és uma criança de riso fácil, bem disposta, sociável e muito esperta. Começas agora a falar e dá gosto ouvir-te a dizer algumas coisas já na perfeição, como "água", "colher", "abelha", "anda" ou "empresta".... Palavras favoritas: "pápa" e "rua"! Mas as palavras que eu mais gosto de ouvir são mesmo "mamã", "mãiiiii!!!", "papá", "pai" ou "manúúúú".

Dá gosto -lo crescer com uma curiosidade maior do que o mundo, com tudo o que o rodeia, a tentar fazer as coisas como os mais crescidos. Come bem e acho que se eu deixasse, estava sempre a comer bolachas... :) Dorme bem, mas como qualquer bebé, de vez em quando, de noite, lá chama pela mãe para pedir um miminho, porque teve algum sonho menos bom ou porque quer apenas saber se eu estou por perto...

Para não pensarem que tudo é cor de rosa, posso dizer que tem uma personalidade muito vincada. Quando mete uma coisa na cabeça, é difícil fazê-lo mudar de ideias. E se é contrariado, atira tudo pelo ar que tem à mão ou bate nas pessoas ou nos objectos que tem perto, o que já lhe valeu algumas palmadinha na mão. Birras também as faz às vezes, não seria normal que não as fizesse, mas a parte positiva e boa é ai de 99,9%, por isso ganha aos pontos!

Foi à consulta dos 18 meses com um pediatra novo que o acho muito bem desenvolvido para a idade. Disse que ele era um menino grande, com 85 cm de altura, tinha a tamanho de um bebé de 22 meses. O peso também não estava mal, com 12,100 kg, está entre o percenteil 25 e 50. É um bocadinho cabeçudo, mas isso sai ao irmão Dinis, mas talvez seja sinal de inteligência, como o mano... :)

Depois da oscultação, o médico achou que ele podia ter um sopro cardíaco e mandou fazer um ecocardiograma antes da próxima consulta, por isso já o marquei para final de Setembro. Também vai fazer algumas análises, para comprovar o seu estado de saúde geral. Disse que ele estava muito mimado, porque fez uma bela birra quando eu o arrastei da sala de espera, onde estava a brincar com outros meninos...

A operação do freio da língua está marcada para dia 22 deste mês. Dia 20 temos consulta de anestesia no hospital onde ela vai decorrer. O pediatra diz que acha que não vale a pena, a menos que eu queria que o miúdo apanhe moscas com a língua... Mas tenho medo que venha a ter problemas de dicção se não o fizer e como é uma coisa simples... Claro que sinto um frio no estômago quando penso nisso, mas vai correr tudo bem, tenho a certeza que sim!

A ultima reunião da Segurança Social está marcada para dia 19. Vamos conversar mais uma vez, entregar documentação necessária para dar continuidade ao processo e o Dinis também vai. Depois as assistentes sociais fazem o seu relatório para o tribunal e seremos chamados para uma audiência. Vai demorar mais um bocado, sem duvida, porque vem ai as férias judiciais, mas acredito que o desfecho está para breve e ele vai ser finalmente nosso, nosso e só nosso, não só de coração mas também de nome!

Hoje também é um dia importante pois vamos a uma entrevista na escola para onde vão os meus meninos em Setembro. O Dinis está em pulgas, pois apesar de ter pena de deixar os amigos desta escola, já viu brinquedos e coisas na escola nova que lhe está a apetecer experimentar e até já tem uma lista de coisas para perguntar à sua nova professora e à professora do mano... Depois conto tudo!



Amo-te filho mais novo!!!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Barrigas de amor, aniversário do afilhado mais velho e muito mais...

Este fim de semana foi bem cheio de actividades, que acho que precisava de uns dias para descansar dele.... :)

Começou logo na 6ª feira com o jantar de despedida de um colega e amigo que saiu da empresa, não por vontade própria mas porque o contrato acabou. Tenho pena que as coisas por vezes corram assim mas espero que ao virar da esquina esteja um nova e bela oportunidade de emprego para ele.



Os meninos foram e divertiram-se imenso, apesar de serem os únicos miúdos. O único senão foi que o mais novo caiu (nunca pára quieto...) bateu com a cabeça no chão e fez um belo de um galo...

No sábado tive de ir trabalhar. Estou numa fase super atarefada na empresa e como pagam horas extraordinárias, junta-se o útil ao agradável, tento por o trabalho em dia e recebe mais qualquer coisa. O pior é não ter os meus piolhos ao pé de mim, mas tem de ser...

Os miúdos ficaram com o pai mas depois de chegar a casa ainda fui com eles ao parque infantil e depois fomos jantar a um centro comercial, algo que eles adoram.

Domingo foi dia de ir almoçar a casa dos meus sogros e depois fui ao Parque do Poetas ao evento "Barrigas de amor". É mais vocacionado para gravida mas também tem algumas coisas para os miúdos e família, por isso resolvemos dar um saltinho até lá.


Estava calor mas não tanto como na semana anterior no Festival Panda. O mais novo da família ficou tão entusiasmado que adormeceu! Por isso não pode experimentar a musica para bebés nem as massagens que se destinavam a ele.... ;(

Em contrapartida o mano pulou muito nos insufláveis, recebeu alguns brindes de que gostou e no fim ainda teve direito a comer um belo gelado!

Este evento já se realiza à alguns anos mas quando eu estava gravida ainda não havia. Mesmo depois de ter tido o Dinis, confesso que nunca fui pois me custava um bocado estar no meio daquelas gravidas todas e querer estar assim também. Mas este ano, com 2 filhos lindos ao meu lado, nem pensei um segundo nesse assunto e por isso foi um tarde bem passada, em família!

Encontrei lá várias pessoas conhecidas, desde um colega da empresa e amigo, que passeava com a esposa e 2 filhos, passando pela Ana, que faz umas coisas lindissimas e que podem ver no seu blog e acabando na minha amiga Carla Caseiro, que passeava com o seu filhote lindo. Uma tarde cheia de encontros agradáveis e animados.

Mas por causa destes encontros fantásticos não consegui ir conhecer a mamã Beta porque o tempo não chegou para tudo... Espero que ela não se zangue comigo e me perdoe... :)

Porque o nosso dia não acabou aqui, ainda nos metemos todos no carro e fomos à festa de aniversário do meu afilhado mais velho, que fez 15 anos! Bolas, tou mesmo velhota, parece que foi ontem que ele nasceu, muito fofinho com o cabelo em pé e já está um matulão, maior do que eu!

O mais novo como sempre, conquistou toda a gente com a sua simpática e queria participar em todas as brincadeiras, principalmente as que metiam confusão e gritaria! O Dinis, que nem é de brincar muito com os outros meninos, até brincou imenso e andou no meio da confusão, acho que o facto de ter uma criança junto dele todos os dias o está a deixar mais solto.

O único problema foi que a festa deitou para tarde e já eram quase 23h 30m quando eles adormeceram no carro, Foi chegar a casa, coloca-los na cama e vesti-lhes os pijamas sem que estes dessem um único som, de tão cansados que estavam!!!!

Ontem fomos à Segurança Social com o mais novo, onde ele exibiu orgulhosamente o seu galo! Correu tudo bem e dia 19 vai ser a reunião final. Vamos entregar petição e documentação diversa para o processo poder avançar. Mal este processo esteja resolvido, para o meu menino ser meu, meu, meu!!!! Mesmo sem o meu apelido, ele já é meu filho de todas as maneiras e feitios e já não imagino a minha vida sem ele, mas quero que tudo fique certinho! Quero poder dizer o nome dele e que termine como o meu. Quero poder baptiza-lo. Quero que todos saibam que é meu filho, sem ficarem com ar espantado a olhar para o apelido dele.... E tá quase, quase, quase!!!!



Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo