quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Balanço de 2010 e votos de 2011



Com o ano de 2010 a terminar, apeteceu-me fazer um balanço deste ano que passou, como tanta gente faz mas que eu não tenho o costume de imitar. Mas este ano apeteceu-me...

Coisas positivas:
- a chegada do meu 2º filho, sem duvida o melhor que me aconteceu o ano todo, só por isso é um ano positivo;

Coisas menos positivas:
- o falecimento da minha prima Judite, mãe de uma prima que eu considero como irmã, por ter vivido muito anos comigo;
- o facto de os miúdos estarem sempre doentes, Dinis teve 3 otites, impetigo e conjuntivite, Eduardo gatroentrite, 2 otites, varicela, bronqueolite, anginas e 200 viroses;
- a crise em que o nosso pais mergulhou; preocupa-me e deixa-me ansiosa muitas vezes;

Não é um grande balanço, pois não? Mas é o possível :)

Para o ano de 2011 desejo muita saúde para nós, principalmente para os meus meninos, que este ano foram fustigados por tantas doenças. Para mim e para o meu marido também pois precisamos de forças para criar os meninos.

Estabilidade económica, pois preocupa-me o próximo ano, com a redução do meu salário e o do meu marido, com o aumento de impostos e de todos os bens de consumo e não só. Já vivi muitos anos praticamente sem dinheiro, mas na altura não tinha as responsabilidades que tenho agora, de pagar casa e criar 2 filhos, espero conseguir navegar neste mar turbulento sem naufragar.

Para vocês que me leêm desejo tudo o que desejo para mim, para vocês e a vossa familia também.

Um beijinho, obrigada por estarem ai desse lado e lerem-me, espero que continuem a fazê-lo para o ano.

FELIZ ANO DE 2011 e até para o ano!!!!



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rescaldo de Natal

Mais um Natal que veio e passou. O 1º com 2 filhotes e o dobro das prendas debaixo da árvore de Natal. Era este o aspecto dela antes de chegar o Pai Natal lá a casa:



A expectativa era grande e por isso por volta das 22h 30m o Pai Natal bateu à porta para entregar as tão desejadas prendas. Quem não gostou muito foi o Eduardo, que berrou que nem um desgraçado, apesar de minutos antes estar a gritar pela sua chegada.



O Pai Natal era o meu marido a encarnar a dita personagem mas ainda não foi este ano que o Dinis percebeu que era o pai, apesar dos comentários tipo "O Pai Natal tem uns óculos iguais aos do pai..." ou "Porque é que o pai vai sempre à casa de banho quando o Pai Natal chega?". Foi a balburdia do costume, desta vez com prendas e papeis a dobrar, vejam só a confusão:




O Eduardo lá ia recebendo as prendas das mãos do irmão mas ao Pai Natal apenas deu um aperto de mão quando ele se foi embora, sem duvida com desejos de o ver pelas costas e no meio de tanta prenda ele acabou a brincar com um colar que me deram... Mas o saldo foi positivo, com tanto brinquedo novo:



O Dinis estava super excitado com as prendas e só dizia: "Mãe, recebi tudo o que queria.... e ainda mais umas coisinhas!!!!". A felicidade dele era enorme e só foi dormir depois da 1h da manhã e porque eu o obriguei, pois queria ler todos os livros e brincar com todos os brinquedos :)



Foi pois um Natal bem animado, eu também recebi algumas prendinhas que gostei, principalmente um telemóvel novo que o meu estava pelas ruas da amargura, por andar sempre a voar de certas mãozinhas mais descuidadas. :)

A nível de saúde e para não variar é que as coisas não tem andado muito bem. O Eduardo teve febre na 5ª feira à noite (39,5º) mas com o Ben-u-ron baixou e na 6ª feira de manhã tinha 38,5º e ao fim do dia também mas a febre baixou facilmente com o Ben-u-ron. No dia de Natal e ontem não teve febre, por isso foi para a escola, apesar de ter dormido mal e ter chamado por mim várias vezes, sintoma de que não está bem. Por volta as 11h ligaram da escola a dizer que tinha 38,5º e fomos busca-lo e leva-lo a casa dos avós, visto não poder faltar pois tenho quase toda a gente na empresa de férias :( Nem sei que fazer, já teve 3 dias de febre mas como esteve 2 dias sem febre, nem sei como hei-de contar, se hei-de ir com ele ao médico, que fazer...

O Dinis está com conjuntivite, começou pelo olho esquerdo e depois passou para o direito. Veio para a empresa comigo pois a médica disse para ele não ir ainda hoje para não pegar aos outros meninos...

Enfim, confesso que ando um pouco cansada de ter os miúdos sempre doentes, acho que já me dava jeito uma pausazita nas doenças... :(

Boas Festas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bom Natal

Aqui ficam os nossos votos de Bom Natal para todos os que visitam este nosso cantinho. Um Natal cheio de paz, amor, muita saude e prendinhas no sapatinho, pois sabe bem dar e receber. São estes os votos sinceros de


João Dinis


Eduardo Luis

e dos seus papás babados também :)

Este vai ser um Natal muito especial para nós, o 1º vivido com o Eduardo junto de nós e mal posso esperar por os meus meninos a rasgar embrulhos com os olhos a brilhar de felicidade.

BOM NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Parabéns meu amor mais crescido



E como um aniversário nunca vem só, hoje o meu marido é bebé! Pois, pois, o pai dos meus filhotes também faz aniversário e hoje é a ele que vamos cantar os parabéns!!! :)

Não vou dizer a idade, já são alguns, mas desejo que esta data se repita por muito e longos anos, cheios de saúde, paz e amor. Estamos casados à quase 15 anos e poucas tem sido as brigas ou desentendimentos, por isso espero que assim continue. O ano que vem prevê complicado, mas espero que com amor e algum sacrifício, consigamos manter-nos à tona de água e continuar com a nossa família unida.

Um beijo muito grande, meu amor querido e que eu seja capaz de continuar a fazer-te feliz :)



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Feliz 2º aniversário, meu amor pequenino



E hoje o meu amor mais pequenino completa 2 anos de vida. Quando ele nasceu eu ainda não sabia que ele ia ser o meu filhote mais novo, ainda demorou 13 meses desde essa data até ele entrar na minha vida, mas agora nem eu imagino como ela seria sem ele..

Está um crescido e muito querido. Sociável e simpático, agradece sempre com um "obrigada" quando lhe dão alguma coisa. Fala pelos cotovelos, apesar de nem tudo dizer correctamente, mas já forma frases com meia dúzia de palavras. Adora carros, motas e comboios e adora que lhe leiam "estoias" apesar de ao fim de meia dúzia de linhas já querer mudar as folhas.

Come bem e gosta de quase tudo, mas tem dias que só quer comer uma coisas e outros em que nem lhe toca. Gosta mais de salgados do que de doces. 90% das vezes é uma criança bem disposta e com um ar muito feliz, que conquistada toda a gente com o seu sorriso. Adora passear e está sempre a pedir para ir à rua, desde que o deixem andar a correr de um lado para o outro fica feliz.

Por isso que posso dizer? Que sou uma mulher feliz por ser a tua mãe, que te desejo as maiores felicidades do mundo, que a vida te sorria sempre e que me mantenha muitos e muitos anos junto a ti com saúde, para te ver crescer e ser feliz.

Amo-te, meu amor pequenino :)




quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Varicela, circo e árvore de Natal

Na 5ª feira o mais novo da família foi à escola, munido da declaração médica em como o que tinha não era contagioso. E apesar de desde 2ª feira as pintas não terem tido evolução e até estarem com um ar mais seco, de manhã tinha umas pintas de aspecto diferente no pescoço, por isso pedi na escola para ficarem atentas.

Por volta das 16 horas ligaram da escola a dizer que as pintas se tinha espalhado e tinha na pilinha, na cara e na cabeça. Lá fui com ele para o hospital, que estava cheio de crianças doentes, por isso demorei mais um pouco que o habitual e lá vim com o veredicto de varicela. A médica aumentou a dose do Atarax, acrescentou o Zovirax e mandou dar banho com farinha Maizena para a comichão.

A noite de 6ª feira para sábado foi horrível! O meu filhote mais novo não pregou olho até às 6h 30m da manhã e eu também não... Ainda liguei para a linha de saúde 24 mas não me ligaram grande coisa. de manhã telefonei ao pediatra, que por acaso estava de férias mas logicamente eu não sabia, que me mandou parar com o Atarax, que geralmente dá sono mas 1 em 100 casos tem o efeito contrário e foi o que aconteceu com ele...

Agora está melhor, felizmente não tem tido muitas comichões e a maior parte das borbulhas estão a secar já com crosta, resta ver se vai ficar com alguma marca...



E apesar de estarmos de férias mas de castigo em casa por causa da doença do mais novo, que não é nada de especial mas requer algum resguardo, eu e o Dinis fomos no sábado ao circo. Foi no Coliseu dos Recreios e trouxe-me memórias da minha infância, pois ia sempre ver todos os circos lá, por uma vizinha dos meus pais trabalhar lá na bilheteira.



Confesso que achei o espectáculo muito pobrezinho, os artistas que me perdoem pois é a sua profissão e o seu ganha-pão, mas achei piada a existirem músicos ao vivo a tocar durante algumas das actuações do circo.



O Dinis divertiu-se e comprou a sua brincadeira brilhante do costume. Foi sem duvida um momento a 2 bem especial.



Estava um frio de rachar nesse dia mas ainda demos uma volta pela Baixa, para ver os enfeites de Natal. No Rossio estava uma pista de patinagem, que o Dinis ficou com vontade de experimentar mas ainda é muito pequeno para isso...



Também lá havia um carrossel e claro que o Dinis quis ir dar uma voltinha... :)



Demos ainda uma voltinha para ver as luzes a brilhar e o Dinis ainda fez uma festa a uma cobra de verdade que andava a passear ao pescoço de uns artistas que por lá andavam.



E o Natal aproxima-se a passos largos. O mais novo da família está super entusiasmado com o "Patal" e adora tudo quanto é luzes que vê pelas ruas. Não tirou ainda nenhuma foto com nenhum Pai Natal, tenho algumas duvidas se não terá medo... A nossa árvore de Natal está pronta e à espera da grande noite, o responsável pela sua decoração foi o Dinis.

Mas antes do Natal temos ainda de comemorar 2 datas muito importantes: os aniversários do mais novo e do seu papá :)

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo