sábado, 30 de abril de 2011

A nossa Páscoa

Geralmente a nossa Páscoa é passada em casa. Não gosto muito de andar na estrada quando toda a gente por lá anda. Há filas, acidentes, confusões e para isso já tenho o dia a dia do trânsito na cidade. Mas este ano foi diferente...

Todos os anos organiza-se um almoço da família do lado da minha mãe. Reúnem-se primos e tios que só de encontram de longe a longe e é óptimo rever-nos todos de novo, ver como as crianças cresceram desde o ano anterior, sentir saudades dos que já não estão connosco...

Este almoço tão especial costuma ser em Maio mas como este ano temos tantos casamentos, baptizados e 1ªs comunhões nessa altura, adiantou-se para este fim de semana.

Por isso na 6ª feira lá fomos nós a caminho da terra da minha mãe. Todo o caminho choveu mas os meus meninos iram super contentes por terem a companhia da minha tia, irmã da minha mãe.

E no sábado lá tivemos o tão esperado encontro familiar. O tempo deu uma ajudinha e não choveu durante o almoço, o que foi óptimo, pois apesar de não ser ao ar livre, era numa zona aberta.



Éramos cerca de 70 pessoas e foi bom rever familiares que já não via à algum tempo. A comida era boa e até tivemos direito a bolinho comemorativo do nosso encontro.



Ao fim do dia tivemos um lanche-ajantarado que foi motivo para mais convívio. Os meninos estavam super contentes e o Dinis andava com lama até ao joelhos, apesar das galochas que lhe levei... Mas é saudável, eu também era assim, adorava brincar nestes espaços livres e sujava-me toda e dava cabo dos joelhos e das pernas... :)

Fica prometido nosso convívio para o próximo ano :)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Consulta de rotina do Eduardo

Ontem fui à consulta de rotina com o Eduardo. O local do atendimento mudou e agora está num espaço muito melhor, onde até os brinquedos para os entreter são interactivos, por isso o tempo de espera foi bem aproveitado.

O meu filhote é um paciente simpático, que deixa o médico examina-lo sem queixas. Falou pelos cotovelos e fez questão de "ameaçar" o médico com o tubarão que tinha na camisola :)

Está optimo, com 94 cm de altura e 14,400 gr de peso. Vai tomar Aerius porque tem quase sempre o nariz entupido e respiração ofegante. Em Junho vai começar a tomar Broncho-Vaxon para ver se o ajuda a passar o tempo frio em muitas doenças, como aconteceu este ano. O Dinis desde que começou a tomar essas vacinas, melhorou consideravelmente, espero que no caso dele aconteça a mesma coisa...

A nivel de desenvolvimento vim da consulta super babada pois o médico disse-me que ele tinha um desenvolvimento muito superior ao das crianças da idade dele, o que me deixou muito feliz. Sem duvida que o facto de ter um irmão a puxar por ele e uns pais que o tentam estimular o mais possivel, contribui para a sua evolução positiva, mas é sem duvida merito dele recuperar desta forma de 13 meses de poucos estimulos e colinhos. Sem duvida que tenho muito orgulho no meu filho mais novo!!!!



Aproveito para desejar Boa Páscoa a todos os que nos visitam, mesmo que o tempo não ajude a grandes passeios... :)


terça-feira, 12 de abril de 2011

O que temos feito...

Já não venho aqui há algum tempo dar noticias pois tenho tido o Eduardo doente e não tenho tido muita oportunidade de passar por cá. Primeiro teve febre bem alta 2 dias e depois passou. Como andava uma virose lá na escola, com estes sintomas, achei que era isso. 3 dias depois voltou a febre, mais baixa, é certo mas que não passava, acabando por ter de ir com ele ao hospital na 6ª feira passada. Como andava com muita ranhoca verde e um pouco congestionado, a médica lá lhe receitou antibiótico, que está a tomar até ao final desta semana.

Mas além disso o dente que lhe está a nascer (19º) está a dar-lhe muito incómodo. Até para comer chora, a dizer que lhe doi o dente, tem a gengiva ligeiramente inchada na zona do molar que está a romper... de noite choraminga várias vezes e tem dormido comigo, para eu descansar um pouco entre os chorinhos. Quando está mesmo muito aflito, dou-lhe Ben-u-ron (por recomendação do pediatra) e parece que alivia um pouco. Custa muito vê-lo assim tão aflito.

Ando cansada, as doenças do Eduardo são mais que muitas, pelo menos uma vez por mês ou até mais... Sei que é normal, 1º ano no infantário, dentes a nascer, mas isso não impede que ande cansada, devido a muitas noites mal dormidas e que por vezes não tenha a paciência que devia ter.

Também toda esta história da crise, de aperto do cinto, das restrições, dos possíveis despedimentos, me deixa ansiosa e preocupada com o futuro. Neste momento é um mês de cada vez e chego ao fim com o saldo da conta nas ruas da amargura, não sei como será se me fizerem mais cortes... Dinis vai para a escola publica e o Eduardo, se conseguir, também. Gosto muito deste sitio onde ele está mas eu não tenho ajudas nenhumas porque sou rica. Mas ninguém vê o que pago de empréstimo da casa ou as despesas que tenho e não consigo reduzir... Enfim, haja saúde.

O Dinis anda bem, com tosse e fanhoso por causa das alergias, esta altura do ano é terrível para ele. Está em pulgas para ir para a escola dos meninos mais crescidos e anda a investigar que amigos vão para a mesma escola que ele. Está um homenzinho, cada vez mais independente mas gosta ainda muitos dos miminhos e beijinhos da mamã.

Quando a passeios, bem, deixa cá ver se me lembro de onde andamos...
- Visita à Torre de Belém - já lá não ia à alguns anos e gostei de rever o sitio, ainda por cima tivemos uma cicerone previligiada que nos explicou tudo ao pormenor e os miúdos adoraram a vista e os canhões... :)
- jantares e almoços de aniversário diversos - ai, ai, com a crise e tantos almoços e jantares, não há orçamento que aguente...
- Dinis foi brincar a casa de um amigo da escola - e gostou tanto que queria ficar a dormir em casa do menino e tudo! Sem duvida a repetir!
- papás foram cantar ao encontro de Coros Bancários - os meninos foram também, como não tenho com quem os deixar, lá foram e portaram-se muito bem, o Dinis agora quer que eu o ponho num coro, ando à procura...

- ida à Barquinha com amigos comer lampreia e sável - daquelas coisas que se faz uma vez de muito em muito tempo, não desgosto mas acho que é caro demais para o que é e tenho de vos confessar, eu gosto mais de carne! Mas valeu a pena pela companhia e pelo passeio ao sitio que era muito bonito :)

E pronto, por hoje é tudo, só para saber que ainda andamos por cá.... :) Até breve!!!!

NOTA IMPORTANTE: Algumas pessoas tem-me dito que quando acedem ao meu blog lhes aparece umas porcarias pouco recomendadas, alguém sabe como as posso tirar? Uma amiga disse-me para tirar o contador de visitas e assim fiz, parece que por uns tempos acalmou, mas já me disseram que estão lá de novo.... Help, alguém me pode ajudar???? Senão vou ter de mudar de blog e não queria nada.... :( Desde já aqui fica a minha praga a quem mete estar porcarias em blogs de assuntos de crianças, que o entusiasmo lhe passe para sempre!!! (sou má, não sou????)

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo