quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rescaldo de aniversário

Mais um aniversário que se passou, com um almoço de amigos, algumas prendinhas e um jantar com os meus filhotes, marido e sogros. O almoço correu muito bem e a minha amiga e comadre Cláudia ofereceu-me este bolo girissimo e muito saboroso.

(pronto, agora já sabem quantos anos fiz.... :)

Prendas recebi uma máquina de lavar loiça nova (tinha só uma pequena de bancada) uma mala oferecida pelos meus filhos, 4 amigas minhas ofereceram-me um vestido, um cinto e umas pulseiras muito giras, um ramo de flores do meu marido, um livro do meu chefe (Marina de Carlos Ruiz Zafón) e um cheque dos meus sogros. Nada mau, pois não?


(o meu ramo de flores ao pé da foto do meu menino mais novo e da minha mãe)

A parte menos boa foi a falta de saúde que por aqui passou e ainda anda. Eu comecei a sentir umas dores de garganta terríveis ao fim do dia e muitas dores no corpo. Dormi muito mal apesar de ter tomado um analgésico e no sábado fui-me aguentando, tendo ido com o mais novo da família ao hospital não tendo tido paciência para esperar a minha vez, pois a parte dos adultos tinha muita gente. Além disso era dia de actuação do coro e não queria faltar.

No domingo estava muito aflita e acabei por chamar o médico do ACP a casa, o que se revelou uma boa surpresa pois pela 1ª vez na vida o médico que veio era super-simpático. Disse logo que eu tinha a garganta infectada e lá vem antibiótico :(

O mais novo da família também tem andado doente, para variar. Começou com febre na 4ª feira passada e até pensamos que era algo de barriga, visto muitos meninos andarem com diarreia e a vomitar. Mas ele apenas teve prisão de ventre durante 2 dias e depois acabou por fazer com um mini-clister e não teve mais problemas.

A febre continuou e bem alta, sempre a rondar ou a ultrapassar os 40º, sendo muito difícil de baixar, mesmo com Ben-u-ron e Brufen. Acabei por ir com ele ao hospital no sábado, onde lhe foi dignosticada uma otite e infecção na garganta. Lá vem antibiótico durante 10 dias...

Ontem tínhamos consulta de rotina marcada para ele, para mostrar as análises e o ecocardiograma que ele tinha feito. Acreditem que calhou mesmo bem, pois ele ainda estava com febre e assim pelo menos o pediatra via-o de novo e dizia o que achava dele.

As análises e o eco estavam bem, dai pude ficar descansada. Está um menino muito crescido com 13,500 kg e 91 cm de altura! Percentil 75 no peso e quase 95 na altura, tem a altura de um bebé de 2 anos e 8 meses e ele ainda nem 2 anos vez! Temos aqui um rapagão, temos sim...

De resto achou que ele tinha tido mesmo uma otite que estava quase curada e que podia ir para a escola quando não tivesse febre. Acho que ele ainda tinha o nariz muito congestionado e receitou Aerius pois achou que podia ser do foro alérgico e uma spray para o ajudar a respirar melhor.

Hoje foi para a escola com o mano, vamos ver como corre o dia e se não de o ir buscar a correr... XÔ doenças más!!!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E hoje sou eu a bébé


Pois é, mais um aniversário que me bate à porta, o 1º em que sou mãe de 2 filhotes. Como possivel prenda de aniversário tive hoje no correio um postal para ir levantar uma carta do Tribunal, que espero que sejam boas noticias sobre a adopção definitiva do meu menino mais novo.
Como coisas menos boas tenho a pulga mais nova doente. Fiquei com ele em casa pois tem muita, muita febre. Outros sintomas são alguma tosse e ranhoca mas nada de especial. Vomitou mas acho que foi mesmo da febre que rondava os 40º. Esperemos que fique bem depressinha, pois custa muito ve-lo assim doentinho.

Querem saber quantos faço??? Não digo! Já são uns quantos... Uns melhores que outros, uns mais felizes do que outros, o importante é que venham chegando com saude e os meus homens perto de mim para me darem amor e carinho.
Por isso Feliz Aniversário para mim!!!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reuniões da escola e análises do mais novo

Esta semana o meu menino mais novo foi tirar sangue para fazer umas análises. O pediatra achou que ele as devia fazer, visto não conhecermos o seu historial médico nem os pais biológicos dele que podiam ter alguma doença que lhe tivessem transmitido.

Era algo que era difícil para mim fazer, até porque ele grita muito quando vai levar as vacinas, por isso estive a adiar até à ultima da hora, mas como tenho consulta no fim do mês, teve mesmo de ser. O mano também foi para ajudar a distrair um bocadinho o irmão mais novo.

Quando entrou na sala onde iam tirar o sangue, choramingou um pouco, era parecida com aquela onde ele esteve a fazer aerosois quando teve a bronquiolite, não sei se se lembrou disso... Vieram logo 3 meninas para o pé dele e ele ficou muito atento ao que se passava e parou de chorar. Falavam com ele e iam procurando a veia certa e ele sempre muito atento. Colocaram o garrote várias vezes e ele dizia sempre "Já está!!!". Quando picaram fez um gemido mas não chorou nem disse mais nada. Ficou muito admirado a ver o sangue sair para as seringas e a olhar com um ar atento para as meninas. Como de costume conquistou toda a gente com o seu sorriso fácil e um sonoro "obrigada e até amanhã!".

Foi um alivio, está feito e temos consulta no fim do mês, os resultados seguem directamente para o médico. E recomendo este local para tirar sangue aos miúdos, pelo menos connosco correu muito bem.



As 1ªs reuniões da escola dos meninos já se realizaram e eu adorei, como sempre... Acho o máximo estas coisas, trocar impressões, conhecer os pais dos colegas dos meus filhos, etc.

1º foi a do João. Cheguei um pouco atrasada e já apanhei com 10 minutos de atraso mas ele também é o menino que entrou um pouco com o comboio já em andamento, pois é o ultimo ano que lá fica e depois irá para uma escola primária do estado, que a vida não está para particulares, espero conseguir po-lo na escola que fica mesmo ao lado, para os poder ir buscar ao mesmo tempo.

Coisas importantes:
- algumas das actividades de iniciação à escrita e leitura já ficam de lado, pois demais sabe ele...
- Festa de Natal com data marcada e eles a fazerem actividades
- Centro de Saúde que fica perto vai lá ensina-los a lavar os dentes e depois podem lavar os dentes todos os dias depois do almoço, mediante autorização dos pais (que todos deram, claro)
- a participação dos pais é pedida ao longo do ano em várias actividades, nomeadamente a festa de fim de ano e fazer os fatos para a festa de Natal (logo eu que tenho tanto jeito para trabalhos manuais :)
Gosto da educadora e gosto da escola e penso que ele já está integrado nela, apesar de ter saudades da escola anterior e dos amigos. Por coincidência este fim de semana foi a uma festa de uma amiga da escola, a Alice, e lá estavam amigos da outra escola, na festa de um amigo dos mais crescidos (o mundo é pequeno)



A seguir foi a reunião do mais novo da família. Vê-se que a educadora é menos experiente mas nem por isso menos querida para os meninos. Também gosto da auxiliar, uma miúda nova que os recebe de manhã e que sofre com as birras matinais do E. para ficar na escola :) Obrigada pela paciência, Patrícia e Joana.

Pontos importantes:
- não vão participar na festa de Natal, apenas a partir dos 3 anos;
- como o meu menino faz 3 anos para o ano até 31 de Dezembro vai mudar de educadora e fica logo em Setembro na sala dos 3 anos;
De resto foi muito centrado em saber informações individuais sobre os meninos, mas fiquei a saber ligar os papás aos respectivos meninos, que se tudo correr bem, vão ser os colegas do meu filhote durante alguns anos.

E ontem aconteceu uma coisa muito gira, enquanto o Dinis pulava com o amigos na festa de anos da colega Alice, fui até ao Colombo fazer umas comprinhas e encontrei a Mamã Nany e o seu filhote Pedro. Está linda, com a sua barriga cheia de uma Pipoca linda que está quase a nascer. Conheci-a através do mundo da infertilidade e fico muito feliz por ela estar a caminho de realizar mais um sonho, o sonho de ser mamã de novo! Muitas felicidades, minha querida!!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O que andamos a fazer

E para não dizerem que me esqueci do meu bloguinho e das minhas leitoras assiduas, aqui vai o que andamos a fazer nos ultimos tempos:
- visita ao Aqueduto das Águas Livres lá por dentro, com uma das "namoradas" do meu filho mais velho, a Marta


- festa de aniverário radical da prima Ana onde o Dinis fiz escalada, percurso radical e rappel



- visita a S. Martinho do Porto, onde os meus compadres tem agora uma casa



- consulta de rotina do Dinis afinal revelou algo bem mais complicado. Aproveitei que ele estava com umas pequenas feridas no nariz, junto ao olho e no rabito para questinoar o médico sobre isso. Afinal era uma doença chamada Impetigo que se espalha imenso, tem andado a tomar antibiótico (10 dias) por creme com penincilina e tomar banho com Betadine para desinfectar... Foi um bichito que lhe mordeu, ele coçou, fez ferida, infectou e foi espalhando pelos outros sitios onde coçava. Felizmente agora está melhor mas tinha mesmo muito mau aspecto



- o mais novo da familia foi fazer um ecocardiograma pois o médico achou que ele podia ter um sopro no coração. Efectivamente tem mas é benigno, o médico que fez o exame diz que com a idade vai passar e vai ficar tudo bem. Suspirei de alivio, como podem imaginar



Fim de semana prolongado, com os papás a tirarem um dia de férias na 2ª feira. Fomos à zona de Abrantes, no fundo para ver doentes. Uma tia do meu marido teve um AVC e está no hospital, uma prima minha teve um problema nas pernas e quase deixou de andar. Também aproveitamos para apresentar o mais novo da familia a mais algumas pessoas que ainda não o conheciam e claro, ficaram conquistadas por ele...

E pronto, mais uma semana que acontece, uma semana mais curta mas com chuva, que eu ainda não queria, pois gostava de solinho mais um bocadinho... Enfim, pelo menos não tenho de regar as plantas do jardim :)

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo