E depois do final das férias e do regresso dos papás ai trabalho, chegou a vez de os meninos regressarem à escola.
Este anos os meus filhotes ficam em escolas diferentes. O Dinis vai para uma escola do estado, para o 1º ano e o Eduardo fica no mesmo centro paroquial onde estava o ano passado, indo para a sala das crianças de 3 anos e com nova educadora.
Esta situação não agradou muito ao mais novo da família que está sempre a dizer que quer o mano ao pé dele, mas eu bem tentei coloca-lo na escola onde ficou o Dinis, pois também tem jardim de infância mas ficaram à frente dele para entrar 118 crianças...
Confesso que este ano estou mais preocupada com o Dinis. Não por ser uma escola nova, pois ele tem uma grande capacidade para se adaptar a mudanças mas por ter receio de ele se chatear no 1º ano por saber praticamente tudo que por lá se vai ensinar... OK, dizem vocês, então pede para mudar para o 2º ano! E se ele não tiver maturidade para isso? E se for pedir-lhe demais e ele não conseguir acompanhar o ritmo???? Questões que me deixam com um frio no estômago cada vez que penso nelas...
Para já o Dinis foi para a escola nova no dia 1 de setembro, para o CAF que está a funcionar desde esse dia e tem gostado bastante. Foi bom ele ter ido para lá com poucas crianças pois assim acho que se ambientou melhor e conheceu a escola ainda com pouca confusão. Tem vindo para casa ao fim do dia feliz, a falar sobre os novos amigos e isso deixa-me super feliz e aliviada acerca da sua adaptação. Vamos ver como correr quando começarem as aulas.
O Eduardo tem chorado todos os dias... Não quer ficar, não me quer largar, quer ir para ao pé do mano... Eu sei que depois me vou embora e ele fica bem mas ter de lhe virar as costas e deixa-lo lá nesses prantos, deixa-me sempre muito infeliz, com vontade de lhe pegar ao colo e sair dali a correr com ele... Enfim, mãe sofre!
Na 6ª feira fui com o Dinis de novo ao otorrino, mostrar os exames que tinha feito e ele achou que não existia nada de errado com a audição dele. O timpanograma tinha lá qualquer coisa mas nada de preocupante. Volta em janeiro para nova avaliação. Falei também nas hemorragias nasais frequentes. Teve 2 vezes durante as férias e a semana passada sangrou 4 vezes... Ele examinou e lá viu a veia malvada e pela 3ª vez, ela foi cauterizada. Sei que agora durante algum tempo vai ficar tudi bem mas não resolve definitivamente o problema...
Os óculos estão no estaleiro... Uma das lentes estava sempre a cair e de tanto a tentarmos encaixar, demos cabo das armações. Fomos várias vezes ao oculista mas o problema nunca ficou resolvido, por isso as armações foram para trocar, pois só tem 8 meses... Anda com uma provisórias, pois ele sem óculos não vê nada bem e sente a falta.
Para a semana temos dentista, vamos ver se vem de lá com algum dente a menos, pois os definitivos estão prontos a romper e os de leite não abanam nem por nada.
passei pra deixar um beijinho! já que fui acompanhando as novidades no facebook!
ResponderEliminarbjs
Já não basta os custos de inicio do ano. Mãe tambem sofre nestas ocasiões :)
ResponderEliminarDaqui a uns dias ele já não chora.
Rosalino
Setembro é equivalente a ano novo! É chato os manos terem-se separado... mas vão habituar-se. O Eduardo é que vai notar mais se calhar... e sei bem o que é ir deixar um piolho e deixa-lo a chorar... é de cortar o coração... ele fica a chorar e eu venho a chorar no caminho do trabalho... mas é como dizes, assim que viramos as costas sabemos que ficam a brincar e o choro passa num instante...
ResponderEliminarIsso é que foi ... oculista, otorino... o importante é que ele esteja bem acompanhado, né?
Beijinhos para vocês!!
Olha, eu nem quero pensar como será quando chegar a minha vez, defenitivamente custa muito deixa-los assi...mas tem de ser!
ResponderEliminarBeijos para todos e boa continuação!
Ainda bem que o dinis se está a adaptar bem, os meus vao sempre nos 1º dias para dar tempo a novas amizades e quando chegarem os "antigos" eles já terem feito amigos. Com o meu mais velho resultou muito bem
ResponderEliminarJocas
Paula
Pestinhas (não consigo comentar com o user do blogger.....)
Oláa!, mais uma vez é tão giro ver assim a descrição dos meninos e do que fazem e como reagem ao novo ano lectivo e novas escolas...
ResponderEliminarum beijinho Maria e boa sorte com tudo isso!!
Espero que o Dinis continue feliz na nova escola!!! Quando o entusiasmo inicial começa a esfriar é que são elas mas os nossos meninos hão-de adaptar-se.
ResponderEliminarPara o pequeno Eduardo é sempre mais complicado, ainda não entende tão bem as coisas, o João tb chorava tanto nessa altura!!!!
Um abraço!!!!!
Foi pena o pequenote não ter tido vaga na escola do mano seria bom para eles e facilitava-te em muito tb na hora de entrar e sair.
ResponderEliminarQt ao Dinis e dependendo da professora que esteja à frente da turma pode dar para fazer o programa do !º ano até ao Natal e depois caso tenha maturidade para isso ( com avaliação da psicologa do agrupamento e de prof de apoio em relatório escrito) fazer o programa do 2 ano de Janeiro a Junho...
POr vezes é mais fácil fazer isso em turmas pluriclassicas ( o que talvez numa grande cidade não costume haver muito)e como te disse depende também da disposição da docente da turma...
bjs e boa sorte
Simão Silva
Lindos!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarEspero que a adaptação deles corra bem! O Dinis devia era de passar logo para o 2º ano! Tenho medo que se desmotive no 1º.
Devias falar logo com a professora!
Beijocasssssssssss
Bom recomeço para vocês!
ResponderEliminarBJs
Beijinho Grande para vós minha Querida Amiga!
ResponderEliminarPor aqui ainda reina a confusão de turmas e horários...livros e tudo o que é preciso...
Beijinhos para eles e que corra tudo bem:))
Olá amiga!
ResponderEliminarAinda bem que o Dinis está a gostar! Espero que também goste do início da escolinha e que tenha sorte com a professora.
Quando ao Eduardo, coitadinho, tenho o mesmo filme por aqui. As minhas estão no mesmo colégio mas o espaço é distinto e estavam habituadas a estar na mesma sala... Mas ele (e a minha Maria tb) vai adaptar-se. Custa TANTO!!! Podem chamar-me mãe galinha, mas que espécie de mãe fica indiferente tendo que virar costas e deixando um filho a chorar?
Quanto aos ouvidinhos, antes assim! Não será de grave!!!! Também tenho que ir fazer essa ronda dos médicos, vou só esperar que passe a adaptação ao colégio.
Vou tentar actualizar o meu blog no fds. O regresso às aulas roubou-me o tempo todo!
Beijoca enorme!
Filipa Freitas
Bem,apesar do Dinis já saber ler e escrever vais ver que outros motivos de interesse ele vai encontrar - afinal ele não andou ainda na escola! por isso nao te preocupes tabto... e o frio na barriga de mãe não passa nunca lol!
ResponderEliminarBeijocas tudo de bom para os dois príncipes
um beijinho enorme a esta familia linda que eu adoro acompanhar....
ResponderEliminar