E como este blog é também uma maneira de recordar tudo o que se passa na vida dos meus filhos, não posso deixar de assinalar o facto que vos vou contar.
Na escola do Dinis houve uma recolha de fundos para a luta contra a lepra e a turma do meu filho ficou encarregue de correr todas as salas e solicitar a respetiva ajuda. O Dinis e a colega e amiga Carolina (apaixonadíssima por ele) foram os que se ofereceram para esta recolha e como tal percorreram a escola inteira na sua missão importantíssima. Quando não estava ninguém, deixavam recado escrito a dizer qual o assunto e que voltavam (atenção para quem não saiba, eles estão no 1º ano...).
Depois de terem recebido o dinheiro possivel foram entrega-lo a uma associação que trata da presenvção de várias doenças, nomeadamente lepra e tuberculose
http://www.maos-unidas.pt/default.aspx
Gostaram tanto do que os 2 meninos disseram que os convidaram para irem lá falar sobre essas doenças num evento que se iria realizar dia 24 de março, dia mundial da tuberculose. O convite foi aceite e a orgulhosa professora do meu menino preparou-os para irem falar perante um publico que supostamente incluía a presença do Dr. Jorge Sampaio.
Com todo o orgulho e vaidade que possam imaginar lá fomos nós com o nosso menino. Com algum nervosismo e alguma timidez (mais pela parte do meu filho do que da menina...) lá falaram sobre as doenças e mantiveram um diálogo com o senhor que era o director da associação. Foi engraçado ver duas crianças tão pequenas a falarem tão bem com um publico alargado.
O Jorge Sampaio acabou por não aparecer, sendo representado pelo responsável pela erradicação da tuberculose e lá levaram no final um beijinho desse senhor. O senhor que faltou nem sabe o que perdeu! :)
Tenho razão para ser mãe babada, não acham?????
O Jorge Sampaio acabou por não aparecer, sendo representado pelo responsável pela erradicação da tuberculose e lá levaram no final um beijinho desse senhor. O senhor que faltou nem sabe o que perdeu! :)
Tenho razão para ser mãe babada, não acham?????
Oh, acho mesmo que tens toda a razão em ser uma mãe babada! os teus filhos são realmente uns meninos especiais, e tenho a certeza que o são porque têm uma ambiente propício em casa (não desfazendo dos bons genes com que já vieram providos): com uma mãe e uns pais assim, têm todas as armas na mão para se tornarem filhos, adultos, Homens, cidadãos no futuro.
ResponderEliminarum beijinho e parabéns ao Dinis!
Imagino o orgulho!!!
ResponderEliminarEu acho que não ia conseguir parar de chorar!!
Beijocas grandes!
É claro que tens!!
ResponderEliminarParabéns ao Dinis - tão pequenino e já tão grande :-)
Beijinhos.
Muita, muita razão.
ResponderEliminarBoa Dinis! Parabéns.
Bjks
Super babada e galinha :)
ResponderEliminarMuito bom ver que os valores humanos são assim incutidos ás crianças.
Parabéns
Rosalino
Uma notícia no Público para alegrar, incentivar os funcionários públicos do nosso país que têm muito valor: http://www.publico.pt/Mundo/o-melhor-funcionario-publico-do-mundo-e-grego-e-bemdisposto-1544561
ResponderEliminarMuita razão para seres super babada.
ResponderEliminarBeijinhos
Mas que lindões!!
ResponderEliminarJa vi que vc da' muitooo valor a isso rs tem razao para babar sim =D
ResponderEliminarbj
Razões de sobra para tanta baba mamã!!!!
ResponderEliminarGrande JD :)
Beijinhos