sexta-feira, 22 de junho de 2012

16 anos de casamento - Bodas de Safira

Já?????? Valha-me Deus que estou mesmo a ficar velhota!!!!! Parece que foi ontem que combinamos casar, eu e o meu namorado, ali no meio da baixa pombalina, de calendário na mão à procura da data certa... que planeamos o copo de água, fizemos os convites, pensamos na lua de mel... que comprei o meu vestido de noiva, oferecido pela minha madrinha, com um véu enorme, como eu sempre sonhei... que entrei na igreja pelo braço do meu padrinho (infelizmente o meu pai não estava vivo para me acompanhar nesta hora tão feliz), que disse sim ao meu marido, que comemorei com a minha família e amigos... parece ontem mas já passaram 16 anos.

16 anos de altos e baixos, de coisas boas e más, de sorrisos e lágrimas. Mas 16 anos com um saldo seguramente positivo. Lutamos contra a infertilidade e ganhamos 2 filhos, perdemos a minha mãe, vivemos numa fase de crise a nivel financeiro... mas muito sinceramente, espero que os próximos 16 anos sejam tão bons ou se possivel, ainda melhores que estes. Porque o nº de divorciados à nossa volta aumenta assustadoramente e eu não quero fazer parte deles, porque apesar das vicissitudes da vida gosto se ser como sou, de estar com quem estou, sou feliz assim!

Um dia muito feliz, meu amor mais crescido e passado 16 anos continuas bom como o milho (de pipocas, claro, que eu não sou galinha...)

9 comentários:

  1. Parabens minha querida! Sem dúvida que casamentos assim já vão rareando por aí!
    Acredita que é nas fases menos boas que o amor impera e a união se fortalece!
    Beijokas grandes e votos de mais 16 anos (pelo menos) assim!
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa das bodas de safira. Desejo-te as maiores felicidades para os próximos 16 anos também! essa foto está tão engraçada, o teu marido reconheço-o perfeitamente mas confesso que a Maria parece-me diferente...com os cachos e tanto tule branco ;) deve ser mesmo um dia diferente, esse do casamento. As flores são muito bonitas, parecem ser do jardim da Gulbenkian?

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns Maria!!! A ti e ao teu maridão (adorei o comentário que lhe fizeste) ahahahahah

    Que completem muitos e muitos mais :)**

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns e muitos mais anos de amor, carinho, compreensão e companheirismo.
    Nestes momentos mais apertados todos os casais de deviam unir mais, mas infelizmente as vicissitudes da vida imperam.
    A vós, desejo as maiores felicidades do mundo, um casal paixonado com 2 meninos lindos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Maria, estavas muito linda!, aliás, há 16 anos atrás, em plena década de 90, super fashion, a saia balão, tules, é ou não é? ;) (e não ligues se por vezes, nós, mulheres não casadas, parecemos troçar um pouquinho das vestes casamenteira, no fundo é tudo inveja, porque dizemos que não queremos casar, mas quem não gosta de se sentir princesa por um dia? Qual é a mulher que não gosta de sonhar com vestidos a arrastar, véus.. eu sinceramente às vezes até gostava de ser convidada para uma dessas festas pirosas em que se tem de ir de vestido de gala, só para ter o pretexto para um dia me vestir de princesa. lol

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Maria pelos teus 16 anos de felicidade, eu felizmente também vou fazer em Julho 18 anos de casamento. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns aos "noivos" :)
    Está uma linda foto essa.
    16 anos hoje em dia é quase uma maratona.
    Pois cada vez mais os casais não são capazes de ultrapassar as diferenças e as contrariedades da vida.
    E sem espírito de sacrifício optam pela via mais fácil.
    Por isso os divórcios aumenta assustadoramente.
    Parabéns ao casal que concede aos seus filhos um Lar onde o que prepondera é a Família.

    Rosalino
    PS Um jantarzito, uma sessãozinha, um pé de dança ou então um barzinho catita que faça lembrar esta comemoração.
    È o que eu vos desejo.
    E claro muitos anos de vida em Familia

    ResponderEliminar
  8. Chiiii, velhota! ;) Tola! Velhota, isso nunca. Experiente, "xavôri" ;) Beijinhos de parabéns!!!

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns!! Que venham muitos e muitos mais anos de imensa felicidade, beijinhos :)

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo