segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Lágrimas de um filho

Não existe pior coisa no mundo que as lágrimas silenciosas de um filho. As das birras não lhes ligo a mínima importância e confesso que até me deixam irritada, mas as sentidas tocam-me fundo no coração. Passo a explicar.

Hoje de manhã, como habitualmente, fui eu leva-lo à escola. Ele ia a dormir e acordou mesmo à porta da escola. Estava muito ensonado mas repetimos o ritual do costume que consiste numa corrida dele à casa de banho e posteriormente visto-lhe a bata. Lá o ia deixar eu com o pacotinho de leite numa mão e um montinho de bolachas na outra, quando ele correu para mim, abraçou-me e disse:
- Mamã, podes vir-me buscar hoje?
- Meu filho, sabes que o papá é que te costuma vir buscar, mas que eu de vez em quando também o faço, mas hoje é impossível. Tenho mesmo que estar na empresa até tarde e não te posso vir buscar...
- E amanhã? Podes vir?
- Amanhã posso mas hoje não dá mesmo...
- Tá bem mamã
E conforme diz isto, com um ar de gatinho infeliz, uma lágrima cai pela cara abaixo. E outro a seguir. Um choro silencioso mas sentido. Nem imaginam como me senti. Abracei-o e beijei-o 200 vezes e diz-lhe que o adora muito. Por fim lá o convenci a ir com a educadora, ver umas coisas no computador, mas sai dali com uma vontade enorme de chorar, de voltar para traz e de passar o resto do dia com ele, a brincar e a dar-lhe mimos.

O fim de semana passou-se bem. No sábado de manhã fomos à feira e a casa dos avós, que já não víamos à quase 2 meses. De tarde fomos até ao Parque da Nações, encontramos-nos com amigas ligadas ao mundo da infertilidade.


O Dinis não colaborou muito, porque só queria andar de bicicleta e quando viu aquela gente toda, ficou tímido e não se aproximou, ele decididamente não é pessoa de multidões. Mas mesmo assim deu para rever amigas como a Mara e a Olinda, com os respectivos rebentos. Também lá estava a Lindita e o marido, que tinham estado presentes na ultima reunião do grupo de apoio da APF. Outras meninas que por lá estavam, não conhecia muito bem mas imaginei quem eram algumas e a PA do fórum da APF até se apresentou, com o seu filhote lindo. Felizmente muitas das meninas já tinham os seus sonhos nos braços e desejo que as outras o consigam brevemente.

O Dinis por seu lado não parou um segundo e além de andar de bicicleta e correr ainda apanhou laranjas



Fomos depois ao parque nos sons, onde ele se divertiu bastante a tocar e a ouvir os diferentes sons produzidos pelos instrumentos que por lá estão



Domingo foi dia de arrumação e mais uns sacos e caixas de tralha foram à vida, algumas coisas para o lixo e outras nos seus respectivos lugares. Comprei cortinas para a sala e mal posso esperar por comprar os varões para as pendurar, pois acho que a casa assim vai ficar mais aconchegada. A máquina de lavar trabalhou o dia inteiro, a lavar a tralha que eu tirava dos sacos e caixotes, para ficar tudo limpinho antes de eu as arrumar definitivamente.

E hoje já é 2ª feira, inicio de uma semana sem feriados e que vai ser muito comprida, Já agora, alguma de vocês deu ou costumar dar a vacina da gripe aos vossos filhotes? isto porque a alergologista mandou o Dinis levar essa vacina e eu nunca lha dei e ouço algumas histórias de constipações terríveis logo depois de as pessoas as terem levado.... Que acham deste assunto?

21 comentários:

  1. Indo directamente à vacina a medica do meu mais pequenino receitou mas eu estou com as mesmas e mais algumas duvidas que tu

    Vou estar atenta aos comentários

    ResponderEliminar
  2. É claro que ficamos tristes quando eles estão tristes :-(

    Com a minha também se passa o mesmo :-(

    Quanto à vacina, o pediatra da Rafaela receitou-lhe uma vacina bebível e também nem sei se lha deva dar...

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Ai... olha que até eu fiquei com a lágrima no olho, imagino como te sentiste.

    Este ano o Diogo tomou a Paspat oral, comprimidos que lhe dava de manhã mas os primeiros não tomou por completo. Não sei se foi dos comprimidos mas ele lá ficou constipado (falei no meu blog da tosse). Pode ter sido coincidência ou não!

    Beijoca grande
    Carla

    ResponderEliminar
  4. como eu te entendo... por isso gosto de lhe dizer quem o vai buscar, para ele não ficar chateado, porque eles enchem-se de expectativas...

    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  5. Tadinho do teu menino, imaginos que tenhas saído de lá de coração partido:(
    Quanto à vacina, eu ha uns anos tomava sempre a da gripe sazonal, passado poucos dias apanhava-a, acho que era a reacção. Mas já há alguns anos que a não tomo e nunca a dei ao Kiko. Mas com estas mortes hoje e ontem por causa da gripe A acho que vou da-la, e a da gripe A tambem.
    Beijinhos grandes e bom resto de semana

    ResponderEliminar
  6. õ meu marido tomou-a nos 3 últimos anos (inclusive no presente) e nunca lhe fez qualquer reacção. o entanto, conheço pessoas a quem provoca gripe... Beijinhos para vocês, amanhã é outro dia...

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga Maria.
    Eu sei o que custa deixar um filho assim o meu filho chorava sempre.
    Quanto á vacina o meu marido todos os anos leva e o meu filho também a mando do alergologista, e não se têm dado mal o meu filho então passa o inverno sem se constipar, beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Imagino como te sentiste...

    Que óptimo fim-de-semana!!!

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  9. Olá Mizé :)
    O Gonkas por vezes tb fika triste se n o vou buscar mas nem sp é ccm nós queremos :(
    Em relação ás vacinas o meu filhote anda a tomar umas carteiras dez dias em cd mês dado pelo nosso otorrino e cm toma dd q foi p o infantario de inverno n se constipa tnt.Fala com a tua médica...

    jokitas

    ResponderEliminar
  10. Compreendo-te bem...

    Mas o fds até foi divertido!
    Qt à vacinas a médica não mandou dar a vacina da gripe ao Gil, mas apenas uma vacina oral, em 20 frasquinhos, para reforçar o sistema imunológico e respiratório (Pulmonar-OM).

    Jokas

    ResponderEliminar
  11. Quando eles estão trisres caimos para o lado, se estão contentes o mundo fica logo "ouro sobre azul"

    Tive pena de não ir encontro, especialmente porque passei o tempo no médico por causa da infecção no ouvido do Pedrocas :(
    Bjks

    ResponderEliminar
  12. Bem, não sei como o coração de mãe consegue resistir a situações dessas!
    Imagino como deves ter ficado de rastos.
    Esta noite toca a reforçar a dose dos miminhos e beijinhos;-)
    beijinho para ti

    ResponderEliminar
  13. Ohhhhhhhhhhhhh :(:(:(
    Eu tb estive no encontro APF e saí antes de tu chegares!!!!!!!
    Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :(:(:(
    Jokinha gd pra ti e pro teu filhote lindo!!!!

    ResponderEliminar
  14. Custa muito sim, quando os nossos filhinhos choram porque querem ficar junto de nós.
    Mas nem sempre é possível.

    Imagino como foi depois, a recuperarem as saudades um do outro, são momentos tão bons e únicos ...

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. Olá linda! Vim deixar um beijinho para voçês!

    ResponderEliminar
  16. Entendendo bem o que queres dizer...

    Beijokas grandes

    ResponderEliminar
  17. OOOOhhhh pá...eles deixam-nos com o coração mesmo pequenino às vezes!
    Qt à vacina, o Gui ja tomou o ano passado e este tb, ainda faz o Ribomunyl tb.
    beijokas

    ResponderEliminar
  18. Bom não posso deixar de concordar que isso doí muito mais do que qualquer choro e birra...

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Atenção. O Paspat Oral, segundo informação fidedigna, embora tenha alguma acção sobre a gripe, está mais indicado para prevenir as infecções respiratórias, tipo Sinusite, Amigdalite, Otite etc..
    As minhas netas tinham várias amigdalites por ano, principalmente a mais velha (8anos)e desde há 3 anos que toma Paspat Oral nunca mais teve qualquer problema. Só nos lembramos quando vimos outros miudos doentes.
    Embora caro, poupa-se nos antibióticos e nos dias em que faltavam à escola, com todos os problemas que isso implicava.
    Maria Augusta

    ResponderEliminar
  20. ola!! tenho 2 filhotes 1 de dez anos e outro de 2. o mais velho desde bebe anda sempre constipado e com tosse quase o inverno todo! quando esta a passar la vem outra constipaçao! ja fez exames nada de alergias!!! todos os anos lhe dou a vacina broncho vaxon mas nada faz! sempre que se constipa logo fica o irmao tambem ! entao o inverno passado foi demais ninguem dormia com as tosses dos 2 ! este ano secalhar vou mudar de vacinas . ja perguntei a pediatra e como sempre dizem para nao se dar nada !!! alguem k me de alguma opiniao!!

    ResponderEliminar
  21. Tadinho, queria mesmo que o fosses buscar ...

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo