Hoje tou zangada com o mundo! Ultimamente as coisas aqui para o meu lado não tem corrido lá muito bem...
Primeiro foi a 2ª "quase" adopção que não se concretizou. Depois um questão no trabalho, com a qual discordo a 200% e que vai contra todos os meus principios mas com a qual tive de concordar por não poder ir contra quem aqui manda e os empregos não abundarem por ai.
A seguir, para ajudar, na 4ª feira telefonaram do centro de saude a dizer que tinha uma consulta com a minha médica de familia no dia 23 de Novembro, algo que eu sabia perfeitamente pois marquei-a para ir mostrar os resultados dos exames que ando a fazer. Disseram que a médica nesse dia não ia estar no centro de saude porque se ia embora mas que eu podia ir a uma consulta ontem... Perguntei se tinha ouvido bem, se a médica se ia embora de vez ou voltava, ao que responderam que ia mesmo embora... Fiquei danada, então mudo de centro de saude, fico contente por ter uma médica de familia no novo centro, vou lá vou eu perdir exames por cauda da colica renal e ela depois vai-se embora???? Nem dá para acreditar na minha sorte, agora se quiser consulta tenho de marcar para um qualquer que por lá passe... E eu ontem não podia ir porque não tenho ainda o resultado de todos os exames!!!!
Mas ontem foi o cumulo. E vão ver porque estou tão zangada hoje... A escola do Dinis é pequena e a festa de Natal é sempre feita lá mas os pais não vão assistir porque o espaço é muito apertado. Este ano, na reuniãop de pais, falou-se que era engraçado arranjar um espaço maior para fazer a festa, no qual os pais pudessem estar presentes. Eu claro, que tenho a mania que posso mudar o mundo, para que ele seja melhor e mais bonito, avancei logo com a hipotese de emprestarem o auditório da empresa onde trabalho para a realização da dita festa. Fica perto da escola, dá para 100 pessoas e nunca é utilizados aos fins de semana. Parecia perfeito.
Falei com várias pessoas na empresa, responsáveis pelo dito auditório e todas elas, inclusivé um director de serviços, me deram luz branca em relação ao assunto, sendo apenas necessário a escola oficializar o pedido através de uma carta.
Sei que nunca se deve contar com o ovo no rabo da galinha mas perante isto, que pensavam vocês? Pois é, nós tomamos como certo o empréstimo da sala e os meninos começaram a ensaiar as peças para a festinha com a ideia de ser fora da escola.
Ontem vieram com uma conversa sobre custos inerentes ao empéstimo da sala, como mais seguranças (algo não necessário pois o auditório é à entrada da empresa e com as portas certas fechadas, ninguém pode ir para outro lado que não seja para lá) ou a limpeza da sala (algo pelo qual eu e a escola nos responsabilizava-mos). Fiquei triste mas achei que ainda podia dar a volta ao assunto, mas não é que apesar de me terem dado esperança de ainda conseguir a sala, enviaram carta à escola a dizer que não emprestavam porque não era no âmbito da empresa emprestar o auditório a pessoas de fora, quando já emprestaram para fazer conferências que não interessam nada, para empresas virem vender livros e porcarias, para bancos e seguradoras virem vender os seus produtos...
Fiquei danada! Para ajudar algumas crianças a terem uma festa de Natal gira, vista pelos seus pais, coisa que grande e pequenos adoram, isso não, não é possivel. É este o espirito natalicio que se apregoa? É esta a genorosidade que querem vender e impingir aos outros???? Tenham dó!!!!!
Como é que eu vou dizer ao meu filho que não vai ter a festa que tanto queria? E os outros meninos, sem duvida que vão ficar tristes também... Se não tivessem dado esperança, eu tinha logo tirado dai a ideia, mas assim...
Vou ver se arranjo outra sala mas esta era ideal para o nº de crianças que era e pela zona onde ficava, mesmo pertinho da escola...
Por isso tou zangada, muito, muito zangada!!!
