quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Conversas do meu filho

Estava eu a tentar adormecer o meu filho, lendo-lhe um livro, que ele herdou de quando eu era criança, quando começo esta conversa:
- Mãe, emprestas-me esse livro quando eu for grande?
- Claro filho, ele já é teu, a mamã deu-te todos os livros que tinha quando era criança
- Porque eu quero -lo ao meu filho, que eu vou ter um dia...
- Fazes bem, este livro é giro (é um livro sobre a digestão, com imagens sobre o aparelho digestivo)
- Sabes mãe, eu estive a pensar e quando quiser ter um filho, vou busca-lo àquela casa onde um dia destes vamos buscar o mano...
- Porquê filho, não queres ter um filho que saia de dentro da barriga da menina de quem tu gostes?
- Não porque os bebés a saírem da barriga da mãe faz doer e eu não quero que a A. (apaixonada principal dele) tenha dores...
- Sim, é verdade que doí a barriga e as costas quando os bebés nascem mas as mamãs ficam tão felizes mas tão feliz por terem os seus filhotes, que não se importam com as dores e esquecem-se logo delas
- Está bem mas eu acho que a A. não vai querer e ir buscar um filho à casinha onde estão os meninos que não tem papás é bem mais fácil e não doí!
(ok, ok, que argumentos mais posso apresentar???? O meu filho é um gentelman)



Este fim de semana, quando regressávamos da terra do meu marido, este pegou no sono e o meu filho queria era conversa e brincadeira, estando sempre a chamar o pai:
- Pai, acorda, brinca comigo!
- Filho, o pai não estava a dormir - responde o meu marido, com a voz pastosa
- Então, pai, estavas apenas a descansar a vista?



Ontem voltou a ser para mim 6ª feira, dia 13. Ora vejam só:
- à hora do almoço o salto das botas que me deram no meu aniversário partiu-se e tive de ir a coxear até à loja de chineses mais próxima (ao pé do meu emprego, são as únicas lojas que existem) para comprar outra coisa qualquer para calçar;
- cheguei ao emprego e tirei a encharpe que tinha ao pescoço e que também me tinha sido oferecida nos meu anos, sendo que ela ficou presa no colar que eu tinha ao pescoço, fazendo com que o dito se partisse e fizesse um buraco nela;
- quando cheguei a casa estava de rastos, com dores no corpo, na cabeça e o nariz completamente congestionado, apesar de não ter febre; tomei qualquer coisa para arrebitar e senti-me melhor mas hoje estou muito aflita. Não sei se é uma constipação ou um ataque terrível de sinusite (acontece-me de vez em quando...) mas que mal consigo respirar, isso é verdade

Como um amiga escreveu num dos meus post's anterior "Xô, nuvem negra, sai de cima da Maria!" :)

17 comentários:

  1. Oh estou emocionada com a conversa do D. Que lindo o teu menino. E muito inteligente, já a tentar proteger a amada hehehe!
    Beijinho grande amiga!

    ResponderEliminar
  2. O teu Dinis sabe-a toda - como não quer que a amada sofra, arranjou logo uma boa solução! Quanto ao azar - é pra bater na madeira e andares de figa ao pescoço para afastar!
    beijocas boas

    ResponderEliminar
  3. Fantástica a conversa dele e já preocupado com a namorada que não tenha dores.
    Os miúdos são incríveis e deixam-nos mesmo sem palavras.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Diz-lhe que hoje em dia ter filhos já não doi nada. Eu tive 2 e não tive quase dores nenhumas, isso era antes...
    Mtas beijocas para vocês

    Maggie

    ResponderEliminar
  5. Adorei a conversa dele, que fofo e preocupado com a namorada :)
    O pedro costuma dar uma bofetada ao pai quando ele não responde logo, assim tem a certeza que abre a pestana =), mas é meiguinho porque logo a seguir salta-lhe para cima aos beijos

    Subscrevo o que te disseram, sai nuvem negra, sai, xôoooooo
    Bjks

    ResponderEliminar
  6. O teu filho cada vez me surpreende mais!
    Não parece uma criança de 4 anos!!!
    Bolas!
    Tem conversas e pensamentos próprios de um menino mais crescido!
    É um amor ele!
    Espero que as coisas melhorem por aí!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Eh pá, que as coisas por aí não andam lá muito bem por aí xiça!! Sai lá nuvem negra - XÔ!

    O teu filho é um doce :-) Preocupado com a namorada...

    As melhoras.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  8. Vamos lá tentar a nova formula e acho que vou conseguir, é por anonimo em vez de barbara sol e lua, OK?
    Que ternurento o teu pequenote, que Deus o oiça para irem buscar um mano/a a uma casa onde tantos corações precisam de carinho e amor.

    Um mega beijoooooooooooo

    ResponderEliminar
  9. YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderEliminar
  10. Adorei as conversas do Dinis!
    Ele dá mostras de grande maturidade... e depois a forma doce como coloca as coisas... olha, adorei mesmo!

    Quanto a ti, ó miúda, puxa a vida!
    Xô nuvem negra, xôoooooooooooooo!

    Beijo!

    Sandra

    ResponderEliminar
  11. Adorei a conversa do Dinis sobre os bebés. Tão querido!

    Beijinhos e xô nuvem negra.

    ResponderEliminar
  12. Olha adorei as conversinhas do teu ninoca..e quanto aos azares..humm..será de sermos Maria José??????bjoooo

    ResponderEliminar
  13. Espero que a nuvem negra já se tenha ido embora!!!

    O teu menino tem conversas lindas. É um doce!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que menino tao doce!

    Quanto ás tuas peripécias... lol...deste-me vontade de rir :-)

    bjs
    alice+duarte

    ResponderEliminar
  15. Sim, sem dúvida, o teu filho é dotado de uma extrema sensibilidade e inteligência, parabéns!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar
  16. Muito querido o Dinis, e sensível!

    E sobre os azares, que terça-feira tramada hem? Há dias que parece que está td do avesso ...

    Um beijinho grande e boas melhoras
    BOM FDS

    ResponderEliminar
  17. Adoro o meu sobrinho! É lindo!
    Beijocas
    Sandra

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo