quarta-feira, 22 de abril de 2009

A higiene do João Dinis

Não me considero uma pessoa exagerada na higiene do meu filho. Gosto que ele ande limpo e cheiroso mas não me importo que rebole na relva ou tenha os joelhos das calças todos sujos por andar de rastos no chão.
Gosto que ele tome o seu banhinho todos os dias e troco-lhe a roupa interior sempre, as camisolas e calças desde que não tenham nóduas nem cheirem mal, podem servir 2 vezes, o que é raro, pois nesta idade e mesmo usando bata na escola, a sujidade aparece por todos os lados.
Os dentes é algo que eu me esforço para que ele mantenha limpo e sem problemas. Já foi 2 vezes ao dentista, tendo-se portado lindamente. Porque lhe apareceu uma cárie nos dentes da frente, devido ao seu formato, pois estes eram unidos em baixo e isso tornava difícil a sua limpeza.
Ele até gosta de lavar os dentes, apesar de às vezes ter sono e me pedir para eu o ajudar. Mas eu incentivo-o a lavar os dentinhos sozinho, pelo que geralmente fazemos um desafio, os 2 na lavagem dos dentes ao mesmo tempo.
Por vezes eu ando a fazer algumas coisas e ele fica a lavar os dentes sozinho. E até se esforça por os lavar bem. O problema principal prende-se com o facto de ele não ter a noção do tempo e 5 segundos depois de ter começado já acha que devia acabar....
Então eu pensei numa solução que vi à algum tempo atrás algures numa loja: uma ampulheta para ele saber quanto tempo deve escovar os dentes. Sei que o ideal são 2 minutos e isso seria mesmo perfeito.
Só que agora já corri montes de lojas, tipo Chicco, Pré-natal, Pré-mamã e não encontro nada. Que raiva, não me lembro onde vi isso. Sei que era um suporte para o copo dos dentes, para a escova e a pasta e não encontro. Será que alguém me pode ajudar? É que eu queria mesmo manter estes dentinhos lindos e limpinhos do meu filhote

25 comentários:

  1. Olá!

    N tens um Pictionary, Party & Co, ou qq outro jogo do género? Vêm com ampulheta. ;)

    Bjokas, Isabel

    ResponderEliminar
  2. Não faço ideia, não me lembro de ver nada parecido, desculpa mas não consigo ajudar.
    O Pedrocas tb gosta de escovar os dentes, quer dizer comer a pasta, mas de manhã é um terror nem lavar a cara quer.
    Bjks e lindos dentinhos

    ResponderEliminar
  3. Lindo menino... assim é que é. A minha é terrível para lavar os dentes ahhhhhhhhh....

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. E nos chineses? não haverá por lá ampulhetas? ou nas lojas tipo trezentos?

    beijocas
    María

    ResponderEliminar
  5. hum...
    Tenta no toys r us...não estou a ver outro local.
    Beijocas gRandes!

    ResponderEliminar
  6. Ola

    Não tens nenhum jogo que tenha, nós por cá usamos a ampulheta do pictonary, mas todos os jogos que tem tempo trás ampulheta não haverá por aí nenhum ?

    jocas

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    A Madrinha do B. ofereceu-lhe um Kit "Aprende a escovar os dentes" que para além da escova e de um livro de histórias,tem também a tal ampulheta.
    Francamente não sei onde arranjou tal coisa.

    Aqui ficam os dados,caso queiras pesquisar:
    Título: "Aprende a escovar os dentes"
    Tradução,adaptação e distribuição: Centralivros,Lda,Lisboa
    1ªedição:Junho 2007
    ISBN 978-1-4054-9876-0

    Bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  8. olha acho otimo....eu tbm faço questao na higiene do ricas!!
    mil beijinhussssssssssssss

    ResponderEliminar
  9. Não faço ideia...
    O Miguel é igualzinho a ele!!!

    ResponderEliminar
  10. Já tentaste a Imaginarium?

    Lá por casa também damos muita atenção aos dentinhos :-)

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  11. hummm, não te consigo ajudar. O meu Diogo lava os dentes sozinho eu quero ajudar e ele não deixa mas também sei que não ficam muito bem limpos, bem tento que ele me imite mas só tem tendência a escovar à frente... com o tempo vai lá!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mas que ideia tão boa!!! Acho que vou utilizar também para o kiko porque ele é muito rápido a lavar os dentinhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Maria,

    não conheço o produto que pretendes :(
    Mas creio que é uma excelente ideia.

    Se encontrares, partilhas conosco ( foto)? Pode ser que também compre para os meus, que rapidamente "lavam" os dentitos ...

    Bj grande

    ResponderEliminar
  14. Sandra Mudei de Vida23 de abril de 2009 às 11:33

    Olá. Eu tambem tinha lá em casa o mesmo problema. Também o resolvi com uma ampulheta que comprei na Imaginarium

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  15. Pois...o Diogo tb assim q começa diz logo q já está....a ideia é boa...mas tb ñ sei como te ajudar...ups...

    Beijocas
    mamaediogo

    ResponderEliminar
  16. Não te posso ajudar, pois nunca vi à venda... mas a ideia é tão boa, que eu vou estar atenta aqui aos teus comentários a ver se alguma menina diz onde viu e comprou...
    Beijo, beijo, beijo

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Tenho muita pena de não te poder ajudar mas se encontrares a ampulheta partilha connosco porque achei a ideia espectacular.
    beijinhos e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Sei desses autocolantes e acho-os muito bonitos. Só disse aquilo ao menino porque tenho as paredes pintadinhas de novo. Foi há dois dias!!! LOL Mas ja o mentalizei que agora nao pode fazer colagens nas paredes
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Não sei onde encontrar a ampulheta mas uma vez um dentista disse-me que tinha de contar até 10 enquanto escovava cada par de dentes alcançado pela escova de uma só vez. Pode resultar se ele já souber contar ou se conbtares tu por ele. 10 vezes nos molares (exterior), 10 vezes nos mesmos molares (por cima) e dez vezes nos mesmo molares (interior) e por aí adiante.

    ResponderEliminar
  20. Oláaaaaaaaaaa
    Eu tb sou exigente com a limpeza/higiene dos meus filhos!
    Quando é para andar na terra muito bem mas quando é hora d ficarem limpos gosto d eos ver limpos, cheirosos e com bom ar, frescos!

    Não conheço mas deve ser bem pratico isso da ampulheta!

    ResponderEliminar
  21. bem ja te deram sugestões. eu tb ia sugerir as ampulhetas dos jogos party, mas pelos vistos há à venda na imaginarium.
    há uns tempos que não passava por cá porque nao alterei o meu link pro blogspot e no blog do sapo nao havia novidades (ddaaahhhhh)

    beijokas

    ResponderEliminar
  22. As ampulhetes estão no pictionary, eu à matilde tenho de ser eu a lavar os dentes porque ela come a pasta:S
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  23. olha nao faço ideia!!! :S
    mas e uma ideia espetacular!!!! :)

    depois diz onde o compras-te!!!
    era uma ideia gira para a bia mais tarde...agora ela tenta mas ainda nao sabe bem lavalos sozinha...por isso ainda somos nos que a ajudamos a lavar!!

    ResponderEliminar
  24. Que Saudades vossas… o tempo não estica!
    Não te posso ajudar mas deixá-los sujarem-se faz-lhes bem ;o)

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo