quarta-feira, 13 de maio de 2009

79ª Feira do Livro de Lisboa


Sempre me lembro de visitar a Feira do Livro. Desde criança, ainda antes de saber ler e escrever, já o fascinio pelos livros me acompanhava. Os meus pais tinham muito pouco dinheiro mas compravam-me sempre 1 ou 2 livros, tal era a minha paixão. E podiam ser com bonecos, muitas letras, para pintar ou para recortar (lembra-se daquelas bonecas de papel que tinham roupinhas para vestir??? Eu adorava...).

Nunca perdi uma Feira do Livro. Uns anos melhor, outros pior, seja em que sitio for, lá estou eu caida.

Posso nem comprar muitos livros, pois a vida está má e eu tenho montes deles para ler lá em casa, mas o facto de estar no meio deles, o cheio a livros novos, faz-me sentir bem.

Quando era miuda, além de ser médica queria ter uma livraria, para poder ler nos tempos livres. Bem, parece que os meus desejos não se realizaram, mas gosto de passear pelas livrarias e papelaria e apreciar os novos livros que por ai anda.

E como tinha pensado fazer um blog sobre esta minha paixão, os livros, que melhor altura para o iniciara do que a Feira do Livro?


É este o endereço do meu novo blog, onde conto com a vossa visita. E para que ele seja muito activo, vou colocar aqui também os livros do meu filhote. Vou contar também com a colaboração de uma amiga que ainda é mais louca por livros que eu, algo que eu nunca imaginei ser possivel.

Por isso bem vindos ao nosso blog, dos Livros dos Pereira's, porque as contribuições são mesmo de pessoas que tem o mesmo apelido. E espero que nos visitem muitas vezes com ideias, sugestões de leitura e criticas também.

Boas leituras e visitem a Feira do Livro de Lisboa, está quase a acabar mas ainda vão a tempo, pois o horário este ano foi alargado para a hora do almoço, o que dá imenso jeito (pelo menos a mim dá...)

9 comentários:

  1. Já não vou à Feira do Livro há uns bons anos, mas divago em livrarias entro e fico num mundo completamente à parte.
    Fui......ao blog dos livros, e já volto, ou talvez não, quem sabe me perco por ali ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei, adorei a ideia! Os livros são também uma perdição para mim e se há coisa de que me orgulho é de conseguir incutir nos meus filhotes o gosto pela leitura (nada fácil principalmente no caso do Rafa, foi mesmo muito trabalhoso mas agora ele é rendido ao prazer da leitura e nunca vai dormir sem ler um livrinho...o Quico embora ainda pequenino adora que eu leia e anda sempre ás voltas com a sua caixa dos livros, lol!)
    Achei a ideia do blog super interessante e irei ser de certeza visita assídua!
    Beijocas enormes e boa sorte no teu novo espaço!

    ResponderEliminar
  3. adorava perder-me no meio da feira do livro em lisboa...a que cá fazem é tão rafeirinha tudo livros antigos e de pouca venda...mas nao resistoa perder-me no hipermercado na secção d elivros ou na bertrand

    ResponderEliminar
  4. Partilhamos mais um gosto então: o da leitura!
    Bj e parabéns pelo novo cantinho

    Mara

    ResponderEliminar
  5. Miuda tu nao paras...lol..ja vou visitar..bjo doce

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro ler e adoro livros!

    Parabéns pela belíssima ideia do blog!

    Vou passar lá ;0)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Já lá fui este ano! Gosto sempre de ir!
    E vou adicionar o teu novo blog! :)
    Bjoquinhas e bom fds

    ResponderEliminar
  8. vim deixar-te um beijinho e desejar um bom fim de semana

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo