segunda-feira, 15 de junho de 2009

As nossas férias

1º dia - 2ª feira
Parece que o S. Pedro também foi de férias e se esqueceu de carregar no botão do bom tempo. Ficamos por casa a brincar e a ver desenhos animados. Ao fim do dia fomos ao centro comercial às compras e ter com um amigo que foi trabalhar para fora de Lisboa e que está de férias também.

2º dia - 3ª feira
O tempo continua pouco simpático mas o Dinis não pára de pedir para ir à praia. O pai e o avô ficam a pintar a casa e eu e o meu filhote e o amigo de férias vamos até à praia. Mesmo assim existem alguns corajosos que estão na praia, de fato de banho e tudo. O Dinis brincou na areia, depois de muitas recomendações de que não podia tomar banho.

Arranjou um amiguinho, fez muitos bolinhos e buracos na areia. Fizemos umas auto-estrada, cheia de carros, coisa impossível se a praia estivesse cheia de gente.

3º dia de férias - 4ª feira
Apesar das previsões de bom tempo, o dia acordou muito enevoado. E como não sabia bem como ia estar o tempo à beira-mar, resolvemos ir antes passear para um jardim. E claro que ele se divertiu bastante.

Levou a sua trotinete, que vai com ele para quase todo o lado e fartou-se de brincar com ela também, sempre a abrir.

4º dia de férias - 5ª feira
O tempo está melhor e de tarde fomos à praia. A excitação com a água do mar foi total e gritava que nem um louco sempre que via uma onda no mar, situação simples de acontecer pois acho que estavam na zona umas marés vivas, que trouxeram umas ondas enormes. Mas também se divertiu imenso a fazer construções na areia.

5º dia de férias - 6ª feira
O sol brilha e lá vamos nós para a praia de novo. Desta vez o papá também foi e os banhos foram mais que muito, repartidos entre os 2 papás. Mesmo cheio de frio queria continuar na água sempre mais um bocadinho.

6º dia de férias - sábado
O tempo começa outra vez a ficar pouco simpático mas mesmo assim arriscamos a ir à praia da parte da tarde. A praia fica bem mais perto desta casa onde estou agora, é só descer a rua, apesar de ser uma rua um bocadinho para o comprido... :)
O sol esconde-se e o vento sopra mas mesmo assim o Dinis tomou uma bela banhoca e fartou-se de fazer comidinhas de areia. O gelado do costume fechava sempre com chave de ouro o dia na praia.

Depois da praia ainda fomos às compras e comemos no centro comercial.

7º dia de férias - domingo
O tempo endoidou de vez e a chuva cai de noite. Almoçamos em casa dos avós do Dinis e ficamos por casa a brincar e a andar de patins. O meu marido e o meu sogro voltam às pinturas. Para fechar as férias em grande, enquanto eu fui levar o meu sogro a casa, o Dinis fez uma birra daquelas que nem vale a pena comentar...

E pronto, estas foram as nossas férias, muito caseiras, dormindo até tarde, passeios até à praia mas principalmente, fantásticas por ter o meu menino lindo junto a mim.

Bom regresso ao trabalho!