sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cruzeiro - Visita a Gibraltar

E porque hoje é 6ª feira e porque está a chover e porque vou de férias para a semana e porque não tenho dinheiro para ir para lado nenhum, vou recordar o ultimo dia do cruzeiro que diz e que ainda não tinha partilhado com vocês.


O ultimo destino do cruzeiro foi Gibraltar. Quando atracamos estava um vento terrível, de fazer voar quase tudo e mais alguma coisa mas foi giro ver o barco chegar ao porto de destino.




Gibraltar é conhecido como sendo "The Rock" e é mesmo essa ideia que temos quando chegamos, que estamos junto de um enorme rochedo.




Desembarcamos então e fomos fazer um passeio pela zona. O autocarro sofreu um pequeno percalço e bateu contra uma parede de rocha, ficando com este lindo enfeite.



Fomos visitar um farol muito giro e o Dinis que adora faróis gostou imenso.




Achei muito engraçado o aeroporto ter uma estrada a atravessa-lo a meio. Quando algum avião levanta ou poisa, a estrada é encerrada, pois faz parte da pista de aviação. Pena que isso não aconteceu enquanto lá estávamos.




Fomos subindo, subindo e sem duvida que a paisagem do cimo de Gibraltar é lindíssima, não acham?





Quando chegamos ao topo fomos visitar uma gruta que é muito conhecida lá na zona e que se chama a Gruta de St. Michaels. O Dinis fartou-se de tirar fotos a tudo quanto era buracos e afins.


E finalmente chegamos à grande atracção de Gibraltar: os macacos. Penso que ninguém sabe muito bem como eles lá foram parar, mas que já não se incomodam com os humanos, isso é verdade. Estavam sempre por perto, a fazer posses.






O Dinis achou o máximo os macacos tão perto de nós. Eu é que não o deixava aproximar muito, pois avisaram que por vezes eles saltam para cima das pessoas e podem arranhar ou morder. Um deles saltou para cima de um colega meu e ele ficou muito quieto, conforme recomendação da guia. E dele puxou-lhe o cabelo e depois foi-se embora.




Também aconteceram 2 episódios engraçados. Um deles foi um turista, que não era do nosso grupo, que tirou um pacote de lenços de papel do bolso. E o macaco, pensando que era comida, deu num salto e roubou-lhe os lenços. Outra coisa gira foi um macaco que entrou numa loja de recordações e roubou um DVD, subiu para o telhado e deu cabo dele num instante.




E por fim lá regressamos ao barco. O Dinis ia tão cansado que adormeceu pelo caminho. Ainda tentamos fazer algumas compras mas estava quase tudo fechado pois era sábado e as lojas fechavam à 17h 30m. Que desilusão para quem queria levar algumas recordações para oferecer.




Quando regressamos ao barco o Dinis acordou logo e ai fomos preparar-nos para o ultimo jantar a bordo. Banhoca no Dinis e roupa lavada, depois de um passeio, faz maravilhas. E o meu filhote ficou cheio de energia. Jantou-se bem e depois fomos assistir ao espectáculo que se realizava no bar do hotel. Ele gostou e esteve sempre bem desperto durante as cantorias todas.





E a energia não acabava mais! Depois do espectáculo abriu a pista de dança e foi -lo dançar até às 3 e meia da manhã. Sempre animado, sempre aos pulos, sempre a cantar. Tenho aqui uma bela companhia para as farras...

Tive de o obrigar a ir dormir a mesmo assim ainda pulou e saltou em cima da cama. Eu e o pai tínhamos mais sono do que ele, tal era a excitação.
O dia seguinte foi dia de fazer as malas e de dizer adeus ao nosso barco. A farra tinha acabado mas o Dinis não se cansa de perguntar quando vai haver mais...
Desculpem o post extenso mas espero que tenha valido a pena, pelo menos pelas fotos.
Bom fim de semana e boas férias para quem vai aproveitar os feriados que ai vem

26 comentários:

  1. Maria,

    o vosso cruzeiro foi mesmo fantástico!

    Eu adorei as fotos :)

    Um grande beijinho, bom FDS e ÓPTIMAS FÉRIAS!!!

    ResponderEliminar
  2. O vosso cruzeiro foi lindo, dá mesmo saudades de fazer outro não é? E o Dinis é mesmo amigo de festas e de passeio. As fotos estão lindas.

    Boas férias e um beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Que cruzeiro interessante, eu não tenho boas relações com barcos lol

    Boas ferias sem dinheiro para grandes passeios , mas com muito amor e saude para desfrutares 24horas/dia o teu menino

    Jocas

    ResponderEliminar
  4. Esse cruzeiro deve ter sido memso um espectaculo:))))) Lembro me de ha uns anos ter ido a Gibraltar e de ter escondido a maquina fotografica à pressa no bolso pois avisaram-me que estava um macaco de olho nela. LOL
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu gostei imenso.. lol.. ollha eu vou trabalhar..mas as ferias ja vistes para onde vou.. nao tenho experiencia nenhuma.. mas tb nao kero mto trabalho..o k se poupa num belo apartamento da para ir comer fora..lol..bjo docinho e boas ferias

    ResponderEliminar
  6. essas imagens fizeram-me reviver as férias...conheço bem essa zona, a minha sogra mora no lado espanho, bem coladinho á fronteira p gibraltar!

    o ano passado eramos para ir mostrar o monte dos macacos ao simão mas nunca mais me lembrei q necessitava de bi para passar a fronteira e por isso a visita teve de ser adiada p este ano!

    bjs e boas férias!

    ResponderEliminar
  7. LOL
    Assim que li: Gibraltar, lembrei-me logo dos macacos:P
    Lembro-me de ter ido a Gibrlatar há uns 10 anos:P
    Beijinhos para vocês!

    ResponderEliminar
  8. O Dinis tinha energia para dar e vender.
    Beijinhos,
    Ana e seus teosurinhos

    ResponderEliminar
  9. Qd tive em Sevilha era para lá irmos mas depois o carro avariou e já não fomos... pode ser quando o G for maiorzinho! Tb gostava de fazer um cruzeiro um dia...
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olha com tanto macaco eu ñ seria capaz de sair do autocarro ehehehehh de lá ninguém me tiraria eheheheheh

    Concertza deve ter sido mto bom;)
    Bjos***
    Liliana e sue anjo Rafael

    ResponderEliminar
  11. Obrigada minha krida
    Também já lá fui e levei uma trinca de um macaco eheheheheh

    ResponderEliminar
  12. Deve ter sido giro - vê-se que o teu menino adorou lol

    Embora não tenha medo a barcos e afins, não me vejo a fazer um cruzeiro, por pequeno que seja... não me agrada a ideia de estar rodeada de água lol

    Boas férias. Aproveita a companhia dos teus amores. Havendo saúde, já é meio caminho andado para a felicidade ;-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Podes sempre aproveitar as férias sem grandes custos. Um piquenique, praia, um dia de campo perto da água fresca de um rio...
    Boas férias
    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  14. Eu (e agora a minha filha também!) enjoo os barcos e por esse motivo acho que nunca irei fazer um cruzeiro, mas tenho pena pois acho que deve ser muito giro!

    ResponderEliminar
  15. O JD parece mesmo um verdadeiro turista...
    Que imagens fantásticas...claro que valeu a pena.
    Uma beijoca grande e boa semana
    susana

    ResponderEliminar
  16. Então um bom descanso amiga! O cruzeiro foi lindo, pelo que vemos nas fotos mas de certeza que com a família por companhia, te vais divertir mesmo dentro de portas!
    Beijos enormes

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pela partilha… as fotos estão lindas!
    Por cá também estaremos por casa este dias mas haja saúde que o resto é secundário ;o)
    Bons feriados.
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  18. O cruzeiro deve ter sido muito bom!
    Bjcas e boas férias!

    ResponderEliminar
  19. Que fotos girissimas, qualquer dia tenho de fazer um cruzeiro, Gibraltar não conheço, confesso que os macacos não me seduzem.

    Bjs e votos de umas boas férias

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha!
    Eu adorava fazer um cruzeiro!

    ResponderEliminar
  21. Nós também fomos a Gibraltar no ano que nasceu a Raquel. Sempre despertou-me um interesse grande porque pertence aos ingleses. Tive um pouco medo dos macacos mas eles não fazem mal. Estão habituados às pessoas...

    Boas férias!!!

    ResponderEliminar
  22. Aí está um sítio onde eu gostava de ir. Obrigada pela partilha :) É sempre tão bom ir de férias, não é? Sair daqui, de Portugal, apanhar um avião, um barco, seja o que for, e deixar para trás a nossa vidinha quotidiana :)
    O teu filhote está muito giro :) Já cá não vinha há algum tempo (rodelinhas, depois ceres... lembras-te?) e gostei muito de o ver :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Eu adoro Gilbraltar e todo o muito "english" que eles lá tem!
    Eu tive a mesma reacção que tu em relação ao aeroporto, acho o máximo fecharem a estrada para os aviões levantarem ou aterrarem...
    Quanto aos macacos, eu tenho filmagens que fiz das vezes que lá fui, e nelas tenho sempre macacos em cima do carro... numa dessas vezes, nem te sei dizer como, mas um entrou no carro e tentou fugir com um saco nosso... o meu marido teve que correr atras dele e tudo para recuperar o saco...
    São uns atrevidos, mas não deixam de ser engraçados!
    :-)
    Esse cruzeiro foi mesmo o máximo!
    Beijo para voces!

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo