sábado, 20 de junho de 2009

Esta semana...

Foi uma semana super ocupada, em que andamos sempre a correr de um lado para o outro, mas como quem corre por gosto não cansa, foi uma boa semana. Ora vejam então o que fizemos.

Telefonema inesperado

Na 6ª feira de férias, estava eu ainda de férias e a almoçar num restaurantezeco com o meu marido e o meu filhote, quando tocou o telefone. Quando atenderam, responderam do outro lado que era do IPO, para confirmar a minha consulta de 2ª feira.

Fiquei surpreendida. Tinha ido no ano anterior a uma consulta no IPO, de Risco Familiar, por a minha mãe e o meu pai terem morrido com cancro, mas disseram que eu tinha a mesma probabilidade de qualquer pessoa da população, mas que devia fazer os 1º exames de depiste do cancro do colon depois dos 40 anos e não depois dos 45, como a maior parte da pessoas. Passaram uma carta para a minha médica de familia e deram-me alta. Podem ler mais pormenores neste link, no meu blog anterior:


Tudo isto eu contei mas a pessoa do outro lado insitiu que eu tinha a consulta marcada e por isso na 2ª feira lá fui. E adivinhem o que era? Um engano! Isto porque o senhor cujo nome estava para consulta a seguir a mim, tinha um nome parecido com o meu... Dá para acreditar?
Depois por me terem feito ir lá em vão resolveram que me iam fazer o 1º exame lá, uma Fibrosigmoidoscopia, que é umexame complementar de diagnóstico que permite observar a posição final do cólon (intestino grosso).Confesso que se por um lado me sinto mais descansada por ir fazer este exame num sitio onde não deixam escapar nada, por outro lado sinto algum receio, pois foi nesse exame que se detectaram os problemas da minha mãe, que levaram ao seu falecimento. E parece que é um pouco doloroso também. Enfim, está marcado para Novembro, quando lá chegar logo vejo, vou tentar não pensar muito no assunto.

Aniversário da avó do Dinis

A também na 2ª feira passada foi o aniversário da minha sogra que fez 75 anos. Fomos jantar fora e o Dinis fez-lhe um desenho. Estava um tempo terrivel, muito abafado mas a chover. O Dinis adormeceu no carro e acordou super-rabugento. Com um passeio ao fresco animou e o jantar lá se compos.


Depois do jantar fomos a casa dos meus sogros cantar os parabéns e soprar as velas. Aniversário para o Dinis é aquele que tem bolo e velas.



Sardinhada Santos Populares

Na 5ª feira foi a sardinhada dos Santos Populares lá na empresa. É organizada pela Associação Cultural e Desportiva da empresa onde trabalho e da qual o meu marido é o presidente. Claro que eu também ajudei nos preparativos, que começaram 2 dias antes. Organizei e vendi rifas, sendo que a almoçarada correu muito bem, depois de um inicio algo atribulado, pois houve um mal entendido com a empresa que forneceu a comida. A musica era boa e o pessoal estava animado, tendo sido bem agradável o tempo que passamos.


Visita ao Zoo

E finalmente chegou o dia da visita de fim de ano da escolinha do Dinis. E a visita foi ao Zoo de Lisboa. De manhã lã estava o meu filhote todo animado, de mochila ao ombro, com protector solar e uma garrafinha de água. Estava lindo, certo?



O passeio durou até às 17 horas e o meu menino vinha tão cansado que adormeceu no carro, de gelado na mão e tudo. Depois contou que viu montes de bichos e que gostou mais dos crocodilos e das girafas, mas que os golfinhos também eram muito giros, a nadar e a saltar pelo ar. O espetáculo das focas foi pequeninos e os papagaios faziam muito barulho. Os pinguins andavam assim de lados e as cobras e lagartos eram grandes e feios.

Comeu no McDonald's e ganhou um boneco do filme "À noite no museu 2" que é o esqueleto de um dinossauro que anda, muito giro. Diz que comeu também um gelado de baunilha com chocolate por cima. Vinha pois muito feliz, principalmente por os amigos terem ido com ele.

Reunião do Grupo de Apoio da APF

E para fechar a semana em grande, ontem aconteceu mais uma reunião do Grupo de Apoio da Associação Portuguesa de Fertilidade. Com a ajuda da minha querida amiga Sandra Neves, foi mais uma vez um fim de dia muito agradável e soube bem rever algumas pessoas e conhecer outras. Todos juntos por uma causa, uma partilha de experiência e uma esperança que nunca morre, pois nesta reunião tinhamos 2 novas barriguinhas lindas e tivemos o prazer de conhecer os gémeos lindos de um casal de lutadores que ao fim de 10 anos viu a sua determinação duplamente premeada.


Puf, puf, foi de ficar com a lingua de fora! Bom fim de semana!!!!

12 comentários:

  1. A tua sogra está muito bem parecida.
    A minha mãe também tem 74 anos e parece mais velha.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  2. passei para deixar uma beijoka e boa semana

    bjs

    ResponderEliminar
  3. lol.. puf puf arf arf .. ufaaaaaaaaaaaaaaaaaa amiga.. to cansada.. lol.. es ganda mulher.. e é como dizes quem corre por gosto nao cansa.. aquela historia do hospital é que nao ta com nada.. fogo que parvoice.. mas va la nao se perdeu tudo..bjo docinho

    ResponderEliminar
  4. Ufa....
    Ate eu fiquei cansada com a tua semana :)

    Tive pena de nao ir a reuniao APF, mas na 6ª feira nao consegui mesmo!!!

    Jokas gigantes e BOA SEMANA!!!!

    ResponderEliminar
  5. Ola, a praia é a de Paço de Arcos. Como saio às 5 às vezes ainda dá para aproveitar 2 horitas:)
    Beijinhos e boa semaninha

    ResponderEliminar
  6. Obrigada minha krida.
    Uma beijoka muito grande :)

    ResponderEliminar
  7. Uma semana em cheio.
    Quando é que paras? Tens uma energia inesgotável.
    Bjks

    ResponderEliminar
  8. Isso é que foi um fim de semana sem parar :)

    Quanto aos teus exames, vai correr tudo bem. Tenho um amigo que faz o mesmo porque o pai faleceu desse problema.

    Ouvi dizer que os bilhetes do zoo são um bocadito carotes... mas tenho de ir aí com o Diogo. O Dinis é tem sempre um ar de boa disposição nos passeios...

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  9. Tanta novidade!!!!! Parabéns à tua sogra, que é quase da idade ma minha mãe (77) e da minha sogra (74), mas ela está muito bem sim senhora...
    E comno festa é com o Dinis lá está ele todo satisfeito.
    Quanto ao telefonema, até foi bom acontecer, assim tens o rastreio já delineado.
    Um bj grande e boa semaninha de trabalho
    Susana

    ResponderEliminar
  10. Uma semana cheia de acontecimentos...
    Em relação ao exame, não penses nisso Maria, por dificil que seja.
    Quanto ao Dinis, ele deve ter adorado o Zoo, e ele está muito lindo na foto a beber o sumo!
    Beijo, beijo, beijo

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Este SNS está cada vez mais um caos CREDO!
    Recordo-me bem da consulta que tiveste… é cada uma.
    Agora pensa positivo Ok? Vai dar tudo bem com toda a certeza e assim ficarás mais tranquila!

    Parabéns e muitas felicidades à vovó.

    Não ligo nenhuma aos santos populares mas pelo que contas a festa foi animada por aí.

    O teu filho é lindo todos os dias, sua babona ;o)

    Eu bem gostaria de ter participado na caminhada que houve no porto mas não deu :o/ Ficará para o ano!

    Obrigada pela força!

    Boa semana.

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  12. Bem só de ler o teu post fiquei cansada, isso é que foi agitação, em relaçaõ ao sns sem paralvras
    Bjs

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo