quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A festa do Guga

Este fim de semana foi muito importante para o meu filhote pois foi a 1ª vez que ele foi a uma festinha de um amigo da escola, sem os seus papás.

Na escola anterior onde ele esteve, talvez por ficar num bairro social onde as pessoas preferem gastar o pouco dinheiro que tem em tabaco, café e roupa de marca, mas pagam apenas meia dúzia de euros para ter os filhos na escola, pois são considerados coitadinhos, não havia este hábito das festinhas. Mas nesta nova escola, o Dinis já tinha sido convidado para 3 festinhas dos amigos. Infelizmente nunca pode ir, ou porque estávamos ausentes ou porque ele ficava doente (uma das vezes foi quando teve a 2ª convulsão).

Por isso imaginem o entusiasmo dele ao receber o convite para a festa do Guga, ainda por cima um dos seus melhores amigos na escolinha! Quando lhe disse que já tinha telefonado à mamã dele a dizer que ia, ficou super feliz! Fomos comprar a prenda e escolhemos uns Gormits e um livro dos 4 anos, em que tudo tem a ver com o numero 4.

A mãe do menino ficou super feliz, por ser o João Dinis a ir à festa, de quem o filho tanto falava e também porque estamos em Agosto e quase todos os meninos estão de férias.

O sábado foi um suplicio para passar, pois o Dinis estava sempre a perguntar se já eram horas de ir para a festa do Guga, porque um dos conceitos que o meu filho ainda não domina bem é a noção do tempo, ontem, amanhã, hoje, dias, semanas ou meses para ele não lhe dizem nada. Fomos às compras de coisas para pintar a casa e depois levei-o ao McDonald's para comer um gelado e gastar a energia nas brincadeiras que por lá havia.


Foi complicado adormece-lo nessa noite, pois não parava de dizer que queria ir aos anos do amigo. E de manhã acordou logo por volta da 9 horas, fresco que nem uma alface. Aqui está ele prontinho para ir à festa do amigo, com o saco da prenda na mão.

E lá fomos para a festa que foi realizada em "Meninos na linha". Deixei-o lá ficar e fui busca-lo no fim da festa. Vinha cansado, suado e feliz. Mesmo eu tendo chegado atrasada porque o meu marido foi fazer compras, levou o carro e regressou atrasado (eu estava a deitar fumo pelo nariz...) ele queria ficar mais um bocadinho.

Contou que havia bolo de chocolate com o Mickey, batatas fritas, sumo, água e ice tea. Disse também que algumas mamãs tinham lá ficado e porque é que eu tinha ido embora. Eu expliquei que se calhar eram mamãs amigas da mãe do Guga e eu não conhecia a senhora bem, só de a ver ir levar e buscar o amigo. Ficou mais ou menos satisfeito com a resposta mas pediu para eu lá ficar na próxima festa. E como resultado agora quer fazer também uma festinha para os amigos quando fizer anos...

18 comentários:

  1. O meu ja perdeu a conta às festas dessas a que foi. Isto porque eu tenho amigas com filhos mais velhos que o estrearam nessas coisas. Este ano já disse que nao quer pais nem mães, so amigos. A festa dele no ano passado foi no Hubi Park. Este ano quer na micolandia, mas como esta sempre a mudar de opiniao na altura logo se ve. Ate porque so vou fazer a festa la pa meados de Setembro. Mas ele tal como o teu esta sempre a perguntar quando é porque sabe que faz anos depois da mae, não tem é a noçao de quantos dias passam entre os meus anos e os dele.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. O meu Marco já tem a noção do tempo, já me diz depois de amanhã não é dia de escola e ficamos em casa dois dias, isso claro em tempo de aulas.
    Ou então diz o nº de dias que faltavam para ficar em casa sem ir para a escola.
    O Júlio apesar de ter 3 anos também já tem uma certa noção pois já sabe que quando no telemóvel aparece o nº 4 das horas, que é a hora que dá o Barney no JimJam.
    O Marco acho que ainda deveria ter 3 ou 4 anos uma coleguinha de sala convidou para uma festa assim, perguntei se ele queria ir, mas ele não quis ir (o Marco é tímido. Era num sábado.Foi o único convite que recebeu a nível de coleguinhas.
    Também as crianças da sala dele a maior parte eram do bairro da lata.
    O Dinis como sempre fica bem nas fotos.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  3. bem o teu filhote é mesmo giraço :)
    Os meus sobrinhos mais velhos tb ja vao sozinhos a festas de anos dos amigos
    Ja tem a mania que sao uns homens e mulheres
    eheheh
    CRESECM DEPRESSA DEMAIS
    bj gd linda

    ResponderEliminar
  4. Eles adoram, são mais "crescidos" porque podem ir a festas sozinhos.
    Para a p´roxima, já sabes, ficas também.
    Bjks

    ResponderEliminar
  5. Que fixe!!

    A minha ainda não foi a nenhuma festa sozinha. Já foi convidada para festas de crianças mais velhas, 6/7 anos e eu achei muito pequena para ela ir.

    Mas sei que algum dia lá irá - faz parte!

    O Dinis está o máximo, como sempre.

    Beijoca.

    ResponderEliminar
  6. OLá Maria,

    muito engraçada esta fase em que já começam a ser convidados para as festinhas de aniversário dos amigos!

    As fotos estão mt queridas. O Dinis tem um ar muito meigo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ah pois, agora vais ter a casa cheia de coleguinhas na próxima festa do JD.

    Está na altura de comprares uma agenda para os eventos sociais do teu filhote!

    Ainda bem que ele se divertiu!

    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  8. :) está a crecer já vai a festa sozinho lol

    Joquinhas

    ResponderEliminar
  9. Olá Maria obrigado pela força. O teu menino já está crescido ;)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  10. :-))) tá a ficar um homenzinho, já tem vida social sozinho e tudo, lol, ai, ai estamos a ficar velhotas, lol

    joquitas

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que ele se divertiu muito amiga, eles adoram ir às festas dos coleguinhas. Eu vejo pela minha sobrinha que tem 10 anos e adora ir. Fica lá sozinha com os amigos e isso é que é diversão.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que gostou da festinha e se divertiu, por certo vai querer fazer festinha para ter os amiguinhos com ele, faz parte!
    Adorei simplesmente, o teu post anterior! Parabéns ao Dinis e à linda mamã!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. O JD está enorme e lindo
    Agora começa os eventos sociais sozinho, está um homenzinho

    Bjs grandes e bom fds

    ResponderEliminar
  14. Amiga por cá mais vale contar os meses em que ele ñ é convidado para festinhas eheheheh e à custa disso este ele pediu para que a festinha dele tb fosse num desses lugares e assim foi... escusado será dizer que vota e meia diz que quando fizer 5 anos a festa será no mesmo sitio eheheheh
    O Rafa adora festinhas de aniversário e a prenda que costuma levar para todos sem distinção é sempre um livro, adoramos livros, de modo que adoramos tb dar livros ;)

    Qto à questão do tempo acho que leva o seu tempo maté eles terem noção de quanti tempo o tempo tem eheheheheheheh

    Bjos***
    Liliana e seu anjo Rafael

    ResponderEliminar
  15. Só mostra que o Diniz está a começar a ficar independente, o que é muito bom.
    Beijos amiga e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Olá Maria,

    passei para deixar um beijinho e desejar uma BOA SEMANA!

    ResponderEliminar
  17. Que crescido! Já com agenda social! quando começam nunca mais param :))

    Beijos
    Boa semana!

    PS: Estava mesmo a precisar de perder uns kilitos! Quando nos encontramos no festival do Panda estava na recta final...Agora sim sinto-me elegante e mais bonita :)))

    ResponderEliminar
  18. E são essas pessoinhas que vivem à custa do rendimento mínimo e passam as manhas e tarde no café a tomar o pequeno almoço e lanche diariamente quando eu lá vou tomar um café e sabe Deus! Enfim…

    Está crescido mas continua agarradinho à mamã… espero que o meu seja assim ehehe

    Parabéns por 4 anos e meio de um JD lindo e doce como ele ;o)

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo