segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Festa de Natal da escola

Na 5ª feira foi a festa de Natal da escola do Dinis. Como não conseguimos arranjar sala adequada porque os ranhosos aqui da minha empresa não quiseram emprestar o auditório (bu para eles, que o Pai Natal não lhes traga prendas!!!!!!) a festa teve de ser feita às prestações. 5ª feira foi a actuação para os papás dos meninos de 4 e 5 anos, 6ª feira para os papás dos meninos do 1º ciclo e na próxima 6ª feira vai o Pai Natal lá à escola e vai haver um lanche especial para os meninos. Seria mais giro se fosse tudo de uma vez mas esta foi a solução encontrada.

O Dinis leu a apresentação da actuação dos meninos dos 4 e 5 anos, dançou, cantou e tocou. Foi muito, muito giro e tenho a certeza que apesar da sala pequenina e cheia de pais que se acotovelavam para filmar e fotografar todos gostaram imenso. É óptimo vermos os nossos meninos a actuar, com um ar feliz e muito compenetrado nos seus papeis.


6ª feira foi o jantar do grupo de apoio de Lisboa da APF. Tive pena de ir pouca gente, pois eram apenas éramos 14, contando com 3 miúdos, mas divertimo-nos imenso. Soube bem rever as meninas que fui conhecendo neste mundo da infertilidade. Percebi que estava mesmo com saudades. Eu às vezes penso que me devia afastar deste mundo, pois ao fim e ao cabo os meus objectivos são diferentes, já tenho o meu filho tão desejado e o próximo virá sabe Deus quando pela via da adopção e felizmente já existem mais pessoas a dar a cara pela doença, e sem duvida que o grupo de apoio ficarei em óptimas mãos só com a coordenação da minha querida amiga Sandra. Mas depois acabo por pensar que afinal ainda tenho mais qualquer coisa para dar a quem sofre deste problema e dou por mim a ansiar pela próxima reunião. Aqui fica a foto para mais tarde recordar :)



Sábado foi o dia mais sossegado, pois apenas fomos almoçar aos meus sogros, ao oculista buscar os óculos do papá e comprar uns ténis novos para o Dinis na Outlet da Chicco, que os dele estavam já a ficar velhotes.

Domingo o meu marido e o meu sogro andaram a casa e a plantar umas plantas que me deu uma amiga e à tarde foi a festa de aniversário do primo Ruben, que tinha feito 15 anos no dia 10 deste mês.



O Dinis lá andou todo contente aos pulos com os primos e amigos. Eles tem uns carros giros e como a festa é na garagem, existe lá uma rampa irresisitivel. Estava era um frio de rachar pedras e só se estava bem de volta dos aquecedores.

12 comentários:

  1. Amiga, acho que apesar dos contratempos ( e deixo tb um buuu para os ditos ranhosos!) a festa do Dinis foi bem gira! Eu também adoro ver os meus meninos actuar!
    Da tua reunião/jantar penso que tens muito que dar ainda - e até porque esta realidade afecta quem a vive e quem a conhece! por isso deves manter contacto e ajudar no que podes!
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  2. Mais um fim de semana XXL.
    A festinha do Pedrocas é na quarta e na sexta tem a do meu trabalho.
    E buuuuu mt mt buuu para quem não despensou o auditório.
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. As minhas não gostam mto das festas da escola (têm vergonha), deve ser esta semana...E o jantar parece tão acolhedor, aiiiiiiii que inveja de não ter lá estado!

    Mtas beijocas
    Maggie

    ResponderEliminar
  4. Tanta festa :-) Esses convívios são tão bons :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Eh, rapariga! É só vadiagem!
    Aproveitas bem os fds!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Nina! ainda bem que os fins de semana são assim cheio de alegria de amor. um grande mas mesmo mt grd buuuu para a empresa que não disponibilizou o auditorio, não sabem o que é bom mas mesmo assim foram a luta e tudo se resolveu. continua assim beijocas

    ResponderEliminar
  7. Miga não consegui ver as fotos no facebook :(

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria,

    penso que o teu testemunho será sempre muito importante e valioso para a vossa Associação.


    Sobre a festinha do Dinis, ainda bem, que conseguiram realizá-la msm num espaço mais pequeno. Os meninos devem ter adorado e afinal o Natal é para eles!

    Beijinhos grandes
    Boa semana

    ResponderEliminar
  9. Olá! O vosso fim-de-semana foi movimentado, mas por aqui tb se fez muita coisa, menos estudar que era o que era preciso.
    Beijocas
    Sandra
    P.S.:Já te disse que gostei muito de estar com vocês?

    ResponderEliminar
  10. Deixa lá ver se consigo actualizar-me com tudo :o)

    Adorei a conversa doce do JD sobre o seu futuro filho!

    Nossa! Ele é mesmo um expert em telemóveis… vai ser complicado aguentares muito mais tempo para lhe dar um.

    Da dentista não tens que te sentir mal afinal recebeste as dicas necessárias para que no futuro o ajudes a lavar melhor os seus dentes. Estas coisas são novas até para nós mamãs que também temos que ser ensinadas :o)
    Isso dos doces, no que toca a toda a gente oferecer é verdade. Sabes que quando o faço a alguma crianças primeiro pergunto aos pais se posso dar afinal o filho não é meu e depois da criança ver não há nada a fazer.
    Gostei da massinha verde se bem que azul era mais bonita :o)

    Das consolas não te posso ajudar… da gripe A o vírus anda calmito e os sintomas são muito diferentes de pessoa para pessoa. Espero que ela fique longo do JD :o)

    Do oftalmologista é mesmo um estouro… tudo caríssimo! Eu uso lentes há 16 anos e não quero outra.
    Achei piada dele ligar-te… que filho querido tu tens!

    Também acho saudável de vez em quando deixar o miúdo com alguém… pena que não possa fazer o mesmo!
    Dos presentes o Xavi adora esses da Lego!

    São emocionantes essas festinhas… digo eu, que quando chegar a nossa vez vou chorar baba e ranho ;o)

    Da APF são laços que hão-de sempre perdurar!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  11. amiguita tu consegues sempre aproveitar todo o fim de semana ao máximo.

    beijinhos gandes

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Foi um belo e bem aproveitado fim de semana!
    Quanto à festinha da escola do Dinis, o importante é que voces conseguiram fazê-la, agora se foi dividida isso já não importa!
    Concordo com esse Buuuuuuuuuuuuuu aos senhores da tua empresa!
    Beijinhos para voces!

    Sandra

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo