quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

E o Carnaval foram 3 dias... de chuva e frio

Este ano os foliões do Carnaval tiveram azar, pois o tempo esteve péssimo por todo o pais. Claro que houve resistentes, mas se estivesse bom tempo seria muito melhor...

Para o Dinis o Carnaval começou logo na 5ª feira. Foi o dia em que foi mascarado para a escola e ia todo contente. Ganhou uma medalha por ter uma das fantasias mais originais, vejam só do que ele ia vestido...



Teve imensa sorte pois foi um dos poucos dias em que o sol brilhou sem muito frio e deu para dar umas voltas na zona e mostrar as fantasias. Na 6ª feira foi o dia tão esperado por todos os meninos, foram passar o dia a este sitio:


O Dinis andava entusiasmadissimo à semanas e foi cansado mas feliz que regressou ao fim do dia e contou as suas aventuras na cidade em ponto pequeno onde as crianças podem fazer coisas de adultos. Contou que fez hamburgeres no McDonalds e depois os comeu. Que fez um curso de pintura. Que foi às compras ao Continente. Que levantou dinheiro no Multibanco... Foi pois divertido, qualquer dia quer eu ir com ele lá, para o ver divertir-se!

Nesse dia o mais novo foi levar a 1ª dose da vacina de meningite, que felizmente não lhe fez nenhuma reacção adversa, além do braço um pouco vermelho e inchado. Estava constipado mas como não tinha febre, levou-a na mesma e já ficou despachado, pois o pediatra queria que ele a apanhasse antes de ir para a escola.

Sábado fomos às compras e depois ainda demos uma pequena volta num jardim infantil para mostrar as mascaras dos meninos, que o tempo não ajudava a mais que isso... Lá em casa existiu pois nestes dias um fantástico chefe de cozinha e um feroz e lindo tigre.



Domingo dia do Namorados, fomos almoçar fora com os meus sogros e o mais novo portou-se muito bem. O restaurante estava cheio de casais com miúdos e como eu levo sempre brinquedos na mala, a nossa mesa ficou rodeada de crianças... Como prenda recebi um livro de vampiros, o 2º da saga do Sangue Fresco e eu ofereci 2 camisas ao meu marido.



Como estava um frio de rachar, viemos depois para casa, de onde só saímos ontem para ir à festa de aniversário do Guilherme, amigo do Dinis e cuja mãe eu conheci através do mundo da infertilidade e se tornou uma grande amiga minha. A festa foi muito divertida e até o mais novo que também foi ver, se divertiu e bateu muitas palmas ao som da musica e das actividades para os mais crescidos.

Pena o tempo que tem estado e que nos tem obrigado a estar muito tempo fechados em casa. Não é fácil estar em casa muitos dias com um piolho de um ano, sempre a querer andar e a gatinha para a porta para pedir para ir para a rua. E com um miúdo de 5 anos, que quer ter sempre atenção e alguém que brinque com ele... Volta sol, volta depressa que temos saudades.

19 comentários:

  1. Que lindo traje de cozinheiro :)

    Este tempo é uma seca, também tem sido chato para mim e para os meus pequenitos, eles bem querem ir para a rua, mas está tudo molhado, chove, está uma ventania doida :(

    O pequenito vai para a escola? Tadito, vai ser mais uma adaptação, mas depois vai adorar :o) Como acontece com todos :)

    Beijocas
    María

    ResponderEliminar
  2. O Dinis estava lindo. Medalha merecida.

    Estou farta deste tempo, tenho a pequenita doente desde o dia 28 de janeiro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai que lindo que o Dinis ia!!!
    É de facto muito original! Vi um fato desses à venda e lembrei-me disso para o Miguel, mas ninguém lhe tirava a ideia do polícia!!!
    O tempo este ano realmente não ajudou em nada...
    Estou fartinha de chuva e frio!!!

    ResponderEliminar
  4. Estavam lindos!!! parece-me que ainda temos que esperar pelo quentinho...
    beijokas

    ResponderEliminar
  5. Que giro de Cozinheiro, adorei!
    E aquilo do Kidzania já é para a idade dele? ohhh ceus! como o tempo passa depressa...

    Mtas beijocas
    Maggie

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do cozinheiro e do tigre :) foi pena o tempo não ajudar à festa!Nós nem saímos de casa o frio era tanto que perdemos a vontade.

    Beijo
    Carla

    ResponderEliminar
  7. estavam lindos.. mil bjos e sim venha o sol..estamos todos com saudades

    ResponderEliminar
  8. Que cozinheiro e tigre tão lindos :)
    Sol volta, já fazes muita falta.
    Bjks

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que, mesmo com frio, os teus filhotes divertiram-se!

    O Dinis estava o máximo de cozinheiro! E o teu tigre devia estar bem quentinho!

    Estou desejosa que voltem os dias de sol... Estou farta de voltinhas de carro e no centro comercial, mas é como dizes, não é fácil aguentar uma piolha que passa a vida a andar para a porta da rua e chora desalmadamente quando alguém sai sem ela...

    Beijinhos muito grandes e especiais para ti e para os teus filhotes

    ResponderEliminar
  10. Que belo cozinheiro :-) E um lindo tigre :-)

    Nós não apanhamos chuva, só um pouco na 3ª feira e foi miudinha e passageira :-) Mas frio.... muuuito ;-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Ai amiga, o teu cozinheiro estava realmente fantástico, mereceu a medalha. Super giro.
    Apesar da porcaria do tempo, ainda bem que se divertiram dentro do que foi possivel, não é verdade?
    Nós por aqui, na terça-feira de carnaval fomos a um baile de carnaval que é feito aqui na terra todos os anos. Só mesmo debaixo de um tecto é que se podia estar.

    Beijoicas grandes para voces.

    ResponderEliminar
  12. O cozinheiro faz a comidinha e o tigre come-a toda...

    De facto os dias estiveram muito maus para os muidos e para os graúdos também, já chateia tanto frio e chuva, mas quem manda é o S. Pedro...

    Um bj grande
    Susana

    ResponderEliminar
  13. belo cozinheiro lol! e o tigre não me pareceu nada feroz, pelo contrário estava bem descontraído!
    o tempo - pois é pena que não tenha dado para grandes carnavais!
    beijocas aos montes

    ResponderEliminar
  14. uaua, o Dinis estava espectacular de chef, muito giro, e que soooorte ir à Kidzania, que fixe, ele deve ter adorado. tenho a certeza que adorou o carnaval, até ganhou uma medalha :-)

    ResponderEliminar
  15. Que lindo estava o JD e o pequeno tigre tb estava bem fofinho e quentinho, pq estiveram uns dias horríveis para os meninos sairem à rua!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Que lindo chef e o tigrezinho estava uma fofura!

    Por aqui , o Carnaval foi fraquito...só foi gozado pelo meu pequeno zorro na 6ªfeira, na escolinha. Depois ficou adoentado e já não deu para gozar mais o seu fatinho....

    bjs

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente, não tenho conseguido acompanhar como desejaria ao mundo da blogoesfera... mas estou muito contente com a boa novidade! Adorei ver as fotos dos maninhos, parece existir já cumplicidade entre ambos.... os ciúmes fazem parte mas há-de melhorar!
    Parabéns atrasados ao JD, espero que tenha tido um dia muito feliz e como vi, não faltaram prendinhas! :D
    De resto, as fotos de carnaval também estão lindas... um belo cozinheiro e um tigre encantador! Parabéns e tudo de bom para a vossa linda família :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Um cozinheiro e um tigre ui, ih!ih!
    Foi bem merecida a medalha o teu menino estava lindooo.
    Bjinhos para os 3

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo