quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Rescaldo de um aniversário

Para variar os últimos dias não tem sido fáceis. Fez este sábado uma semana o Dinis vomitou o jantar. O domingo e a 2ª feira passou bem por isso, conforme marcado, na véspera do seu aniversário foi levar a 2ª dose da vacina da gripe A. Mais uma vez se portou que nem um valente e nem se mexeu quando a enfermeira espetou a agulha. Mas ao fim do dia começou a dizer que estava cansado, algo raro nele. Às 10 da noite já queria dormir e estava branco como a cal da parede. Confesso que me assustei e dormiu na nossa cama essa noite para eu controlar o que se passava. Dormiu muito mal, sempre inquieto, a gemer, com gases e a arrotar.

Acordou contente por ser o dia do seu aniversário e começou logo por receber estas prendas do mano



Ficou muito feliz mas depois foi à casa de banho e sujou as cuequinhas, ficando cheio de medo que tal voltasse a acontecer, tendo-nos feito parar 5 vezes a caminho da escola... Perguntei se queria voltar para casa ao que ele respondeu que não, era o dia dos seus anos e tinha as prendas para dar aos amigos e o bolo para o lanche da tarde. Lá ficou com a promessa de que se não se sentisse bem, a educadora me telefonava e íamos para casa. Felizmente tal não aconteceu e às 15 horas eu e o irmão mais novo fomos à escola com o bolinho do seu aniversário



Cantamos os parabéns e ficamos por lá um bocadinho, pois o Dinis adora mostrar-me as coisas da escola, como se fosse a 1ª vez que as vejo. Fomos depois ao meu emprego, onde recebeu um jogo para a Nintendo, oferecido por 3 colegas minhas e um livro que lhe deu o meu chefe. Ao fim do dia e estando ele mais animado, fomos jantar fora ao seu restaurante favorito com os avós. Mais um bolinho improvisado e mais uma cantoria de parabéns.



Passou o resto dos dias melhor, mas com uns cócós mais macios do que o habitual. Na 5ª feira fui passar o dia com o mais novo a casa de uma tia minha e quando o mais pequeno chegou a casa e o deitei na cama, vomitou. Mudei a roupa da cama e o pijama dele e assim que o deitei voltou a vomitar. Repetiu de novo quando já estava de novo limpo... Passou a noite bem e de manhã vomitou o leite do pequeno almoço. Falei com o pediatra que mandou dar-lhe coca cola sem cafeína à colher e iogurtes magros naturais muito açucarados, pois se não tinha diarreia não devia ser apenas uma indisposição. Assim fim e apenas vomitou o pequeno almoço do dia seguinte mas começou com diarreia. E logo no dia da festa de aniversário do Dinis, com a família mais próxima e alguns amigos...

Fui dando ao mais pequeno leite sem lactose e iogurtes e ele lá foi tolerando, sem vomitar mais. A festa correu bem, com o Dinis muito excitado com toda a gente e o mais novo bem disposto, sempre de colo em colo.



(aqui está o menino dos anos a acender a vela)

Recebeu montes de prendas e fomo-nos deitar completamente de rastos, já passava da meia noite. Até o Dinis caiu para o lado sem a história habitual.


(algumas das prendas recebidas pelo meu fofinho mais velho)

Domingo o Dinis acordou mais uma vez em pulgas porque era dia da festa com os amigos da escola e mais outros da sua idade, no FunCenter do Colombo. O mais novo mais uma vez não quis almoçar e passou o dia todo muito, muito rabugento, sempre a resmungar o tempo todo. O meu marido ficou com ele e eu andei pelas diversões com o Dinis, a tirar fotos e a coordenar os meninos que chegavam.

Todos adoraram e divertiram-se imenso! O Dinis nem sabia para que lado havia de se virar, com tantos amigos por perto e tantas prendas que recebia! Andou uma data de vezes na sua diversão favorita, a montanha russa! Depois foi cortar o bolo e regressar a casa, que o pai não se estava a sentir bem.



Quando chegamos a casa o pai vomitou e ficou com diarreia. Bebeu um chá e foi deitar-se. Fiquei com um bebé rabugento nos braços e um miúdo super excitado com as festas que tinha tido nos últimos dias. Mas eu lá consegui dar conta da tarefa. Aqui estão as prendas oferecidas pelos amigos da escola

.

Na 2ª feira o meu marido foi trabalhar e lá levou o mais velho para a escola, ficando eu em casa com o mais novo, que continuava super rabugento. Fez ainda diarreia mas desde ontem que já está tudo normal. O pior é que ficou com menos apetite e recusa tudo excepto o leite e os iogurtes. Bem, uma bolacha maria também como a qualquer hora, será que é possível ser-se viciado nestas bolachas, porque acho que o meu filho mais novo é!!! Logo ele que comia tão bem... Agora a hora das refeições é um campo de batalha com o mais velho a não querer comer sozinho e o mais novo a não querer comer mesmo... E agora que passou a virose (penso que foi isso, pois mais pessoas que estiveram connosco ficaram com estes sintomas...) está constipado, como é possível se não saímos de casa desde domingo????? Enfim, foi uma semana complicada, sempre com alguém doente cá em caso, espero que isto melhore pois estou a precisar de um pouco de paz. Valha-me a felicidade nos olhos do Dinis, com todas as festas e animações que teve pelo seu 5º aniversário.

17 comentários:

  1. ai... as melhoras rápidas para todos!
    Melhores dias virão!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. isso é que foi festança, de facto deve ter sido uma virose, para a apanharem os 3, as melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Aqui em casa também andámos assim, eles apanharam a diarreia e vómitos e eu que pensava que estava com a virose, afinal era da gravidez :)
    Ricas prendas que ele recebeu, um skate e tudo :) E tantas festas, que sorte, é normal estar excitado :)
    Espero que a maré de doenças pare por aí :)

    Beijocas
    María

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga espero que estejam todos melhores.
    Na minha casa o mês de Dezembro foi para esquecer estivemos todos doentes quando um ficava melhor adoecia o outro.
    Agora estou muito triste a minha mãe além dos problemas de saúde que já tinha a semana passada sentiu-se mal foi para o hospital muito mal, dignóstico-coração.
    Vamos ver o que isto dá, aguardamos resultados de exames.

    Beijinhos e melhoras

    Susana

    http://19kaka@blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oh Maria, não está fácil!!!
    O menino se calhar ainda não tem grandes imunidades, provavelmente saía pouco da instituição...
    O Miguel também esteve doente e quando estava a recuperar também tomou a 2ª dose da vacina da Gripe A e foi-se outra vez abaixo... também sujou as cuecas como o Dinis! Lol!!
    Espero que as coisas melhorem por aí, já chega de doenças!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Bem amiga, eu sei bem do que falas, pois cá em casa só escapou o pai dessa maldita virose. Ficamos os 3 doentes e ao mesmo tempo. Foi dose!
    Espero que tudo fique ok depressa.
    Adorei as fotos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. bem! que azáfama! entre festas e viroses voçês nem tempo tiveram para respirar! valeu como dizes, o facto do Dinis ter conseguido aproveitar os festejos e tu conseguires mesmo assim dar conta do recado!
    mais uma vez te dou os parabéns por tão rapidamente estares a conseguir integrar o mais pequenino na rotina da família - assim até parece fácil!
    as melhoras e uma beijoca grande para todos

    ResponderEliminar
  8. oh, essas viroses são tramadas, há dois anos ficamos todos assim, começando pelo João.. é normal o pequenote estar sem apetite, há que dar tempo ao tempo... eu sei que desesperamos mas a verdade é que um dia vai acordar e desatar a comer como se não houvesse amanhã, lol...
    O Dinis teve imensos presentes, uau!!! E um skate, sei de um menino que ficaria maluco com um skate... mas ele já se desenrasca, não é ainda pequenino? ;)
    bjs e força

    ResponderEliminar
  9. Realmente amiga, maldita virose que entrou ai em casa e que correu todos vós. Mas espero que estejam todos melhores.
    Isso é que foi festas... Ainda bem que o Dinis gostou, a felicidade deles para nós é sempre o mais importante. É tão bom ver que eles estão felizes.

    Beijinhos grandes e as melhores totais para todos.

    ResponderEliminar
  10. Está tão giro mas nota.-se que menos bochechudinho.....atacou-lhe bem bolas!!!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Tem mesmo aspecto de ter sido uma virose pois atacou-os a quase todos.

    As melhoras

    Jocas

    ResponderEliminar
  12. Correu-vos a todos... Mas nos pequeninos custa sempre mais, para eles e para nós...
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Imagino o que não darias nesses dias para ter mais uns 4 braços.
    Fostes a única que resistiu ao vírus. Imagina que também te afectava?.

    Alguém teve de arranjar forças para dar a volta a esse tormentoso vírus.
    Ainda que que conseguistes.
    Entre festas e vírus foi uma roda viva na tua família.
    Espero que agora esteja tudo bem melhor e mais calmo.

    As visores são sempre complicadas de tratar e desaparecerem

    Rosalino

    ResponderEliminar
  14. XÔOOOOO Bicho.
    Amiga que semana complicada. Espero que todos já estejam recuperados.
    Beijocas grandes e muitos parabéns ao teu menino crescido

    ResponderEliminar
  15. Puxa k complicação.. aki tb andou um genero de virose.. mas sem gregorios..agora esta a começar um genero de infeccão respiratoria .. mas a febre ainda nao se da conta..aiai..bjoca

    ResponderEliminar
  16. AInda bem que o JD aproveitou e adorou as suas festas!!! Dá trabalho, mas o brilho nos olhinhos felizes compensa tudo, não é amiga?

    QUanto às doenças, deve andar por aí uma virose. As minhas meninas estiveram assim, a minha mãe também, muitas crianças que conheço não escaparam...

    E depois, com 2 filhos, a felicidade é a dobrar mas as doenças também... Vais ver que vai tudo melhorar. E vai sendo cada vez melhor, muito melhor!!!

    O apetite do teu pequenito também vai voltar. Estas doenças são muito desgastantes e demoramos a ficar totalmente bem. Tem calma. Não insistas muito. Ele vai voltar a comer.

    Um beijinho enorme! Força!

    ResponderEliminar
  17. Olá Maria,

    quero deixar um grande beijinho ao Dinis pelo seu 5º aniversário!!!

    Tudo de BOM para vós!

    Boas melhoras

    BOM FDS
    BOM CARNAVAL

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo