segunda-feira, 15 de março de 2010

Festival do Chocolate, praia e jantar de festa

Na 6ª feira o meu marido tirou o dia e fomos os 4 visitar o Festival de Chocolate de Óbidos. Nunca lá tínhamos ido, não por falta de vontade mas porque acho que nunca calhou mesmo. Metemo-nos ao caminho e almoçamos num restaurante muito simpático, perto de Óbidos.

Depois lá chegamos ao local e compramos os bilhetes para entrar. O Dinis achou o máximo tanta coisa de chocolate e acho que de pudesse provava tudo. Eu não sou grande fã de chocolate, mas piada principalmente às esculturas feitas com o dito cujo. Aqui fica a foto de uma delas.




O Dinis claro que teve de comer chocolate e lá lhe comprei este pintainho de chocolate, que ele logo devorou. Também comeu algodão doce e um cone de chocolate, a meias comigo. Queria uma caneca de chocolate que tocava musica mas não encontrei onde as vendiam...



Apesar de o sol brilhar, estava muito frio e do mais novo, apenas se via a ponta da testa. Mas colo ele não come ainda chocolate, não reclamou desde que visse o que se passava.



Já fora do castelo o Dinis foi aqui, onde lhe fizeram uma pintura na cara, viu um teatro de fantoches, fez um bolo de chocolate e uma barra de cereais e chocolate. Ainda o ensinaram a lavar bem os dentes e ofereceram-lhe um chocolate, uma pasta dos dentes, um CD de musica e um diploma. Nada mau por 2 euros... :)



Foi sem duvida um dia bem passado. Quanto ao festival, confesso que pensei que era diferente. Imaginei as marcas de chocolates a darem-nos umas amostras ou a provarmos algumas iguarias. Mas se queiramos provar, tínhamos de pagar! Apenas recebemos 2 pequenos chocolates à entrada... Enfim, mas achei giro e quando quiserem lá ir (agora só para o ano...) vão a um dia de semana, que ao fim de semana não se pode lá andar!

Sábado foi dia de jantar de festa da associação cujo meu marido é presidente. Fazia 12 anos e lá fomos nós comemorar com alguns colegas e amigos. O mais novo não estava lá muito bem disposto, não sei que tinha, pois até dormiu uma bela sesta. Mais para o fim do jantar começou a ficar mais bem disposto mas fartou-se de refilar. O Dinis também se queixava que lhe doía as pernas mas depois acabou por dançar e pular. regressamos a casa por volta da meia noite e meia, com 2 miúdos adormecidos no carro.




Domingo depois do tradicional almoço em casa dos avós, quando eles não estão na terra deles, resolvemos dar um pulinho à praia, visto que o mais novo, apesar dos seus 15 meses feitos no sábado, ainda nunca tinha ido à praia.

A reacção dele não foi boa. Não achou piada à areia e não queria estar sentado nela nem sujar-se. Achou alguma piada quando percebeu que podia andar por cima dela, mas de resto, não ligou muito. Vamos ver quando vier o sol e ele puder tirar a roupa e tomar banho, como vai ser a reacção. O Dinis adorou, claro, fez bolos de areia e sopa de bolachas maria, com as migalhas que o irmão deixava cair. Andamos um bocado pela berma e comemos um belo gelado.




Foi um belo fim de semana, com sol e algum calor. Mas com estas andanças todos, vamos ver se ninguém fica doente, pois o Dinis ontem queixava-se que lhe doía a garganta e o mais novo está cheio de tosse e acordou muito rabugento. O dente nº 7 já está todo de fora mas os nºs 8, 9 e 10 ainda não e por isso ainda lhe dão muita aflição. Esperemos que não seja nada de mais e que venham mais fins de semana como estes, de sol e passeios.

E não se esqueçam de votar no meu blog, que está a participar no concurso do Super Bock, Eu sei que nunca ganho mas gostava de ter alguns votos. O link está no canto superior direito do meu blog. Obrigada!!!!!

17 comentários:

  1. Foste a Obidos??!! Entao passas te bem perto de mim!!!! Qual foi o restaurante, lembras te do nome?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Só fui à festa do chocolate um ano mas também fiquei desiludida, também pensava que era outra coisa, a partir daé nunca mais lá voltei.
    Esteve um fds muito convidativo a passear, ainda bem que se divertiram em familia.

    Bjs doces
    susana

    ResponderEliminar
  3. O facto de termos um fim-de-semana com sol deixou-me mais feliz! Já andava stressada com tanta chuva.

    Eu adoro Óbidos, mas nunca fui à festa do chocolate.

    Vais ver que o teu menino mais novo ainda vai ficar super fã de praia. A 1ª reacção à areia não costuma ser mto boa (eu confesso que preferia que as praias fossem com relva ;-) ).

    Uma beijoca grande e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. realmente já fazia falta o solinho para dar estes passeios e aproveitar o fim-de-semana em familia. excelentes opções de passeios ;-)
    espero que ninguém fique doentinho para que só fiquem boas recordações :)

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de fim de semana, bem preenchido :)

    Beijoc
    María

    ResponderEliminar
  6. Também gostava muito de ir ai um ano! MAs para nós é longe como tudo!
    Um dia quando eles forem mais crescidos quero ir!!!
    Beijossssss

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui a óBidos, por uma razão ou outra, mas qualquer ano tenho de experimentar.
    Bjks e uma boa semana

    ResponderEliminar
  8. que fim-de-semana em cheio!!! :)
    espero que os meninos escapem às doenças!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que belo fim-de-semana :-)

    Eu adoro essa zona. Se vivesse perto, era uma das minhas zonas preferidas para passear :-)

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. Foi um bom fim de semana!
    Deixa vir o Verão que o pequenito quando sentir a areia e a água não vai querer outra coisa!
    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Um fim de semana em xeio e com este solinho apetece mesmo passear.

    beijinhos aos 4

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha de fim de semana, o tempo convidava a umas belas passeatas!!!Também gostava de ter ido a óbidos mas nao deu:( fica para o ano :)

    Beijoc
    Lena

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga! Já não te visitava há algum tempo, não por não querer mas porque não tenho tido net a funcionar...
    Deixo-te uma beijoca grande e uma semana boa para voçês!

    ResponderEliminar
  14. Nada como um bom solinho para poder passear à vontade!!

    Bons passeios!

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Apesar de ir muitas vezes a Óbidos nunca calhou ir nestas festividades... mas quem sabe se no proximo ano iremos... não é que faça muita questão... é que não aprecio mesmo nada chocolate (mentirosaaaa!!!)...
    :)))

    Beijoquinhas fofas

    Maria & Companhia

    ResponderEliminar
  16. que rico fim de semana! o tempo por aqui anda indefenido-um dia chove outro chove menos outra chove mais lol.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Eu gostava de ir ao natal de obidos e ao chocolate de obidos po ano combinamos:-)

    a foto da praia está divinal, tão carinhosa tão fofa memso muito gira:-)

    bj

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo