terça-feira, 23 de março de 2010

Visita cultural e vacinas

Este fim de semana estivemos um pouco virados para a cultura pois fomos visitar o Mosteiro dos Jerónimos. Confesso que já lá não ias à imensos anos. Nós temos a tendência para desvalorizar os nossos monumentos, pois sempre que vamos a um pais diferente visitamos tudo e mais alguma coisa. E aqui mesmo no nosso pais e perto de casa temos por vezes sítios e monumentos bem lindos e que nunca visitamos ou pouco o fazemos.

Por isso fomos os 4 ao Mosteiro dos Jerónimos, numa iniciativa organizada pela associação da qual o meu marido é o presidente. E tivemos a honra de termos como guia a uma senhora que é presidente do museu do Jerónimos e que sabe imenso do assunto. O mais novo fartou-se de andar de um lado para o outro e o Dinis gostou da parte em que aprendeu que na fachada do edifício existe um sistema eléctrico que dá choque aos passaros e evita que eles sujem tudo... :)



Gostamos de lá ir e foi uma manhã bem passada, que acabou com um belo almoço num restaurante perto do monumento em causa. Para terminar ainda levamos para casa os famosos pasteis de Belém.

Ontem foi dia do mais novo levar as vacinas dos 15 meses. Uma em cada braço. Gritou tanto e esperneou que até um sapato foi pelo ar! As enfermeiras eram tão simpáticas que até disseram que da próxima vez tinham de chamar o segurança para o segurarem... Bolas, será que custa muito ser simpática, nem que seja com as crianças???? Se não gostam do que fazem, porque não vão lavar escadas ou passear cães??????? Enfim, ontem andou muito rabugento mas hoje está mais animado, apesar de as reacções adversas se poderem fazer sentir nos próximos 15 dias. Esperemos que ele não tenha nenhuma.



11 comentários:

  1. é um facto...nao valorizamos o que é nosso e temos sitios lindissimos para visitar.

    Ha´enfermeiros sensibilidade, aqui passa-se o mesmo.

    bjs
    tila

    ResponderEliminar
  2. Que belo dia!!!
    Ainda bem que disfrutaram ao máximo.
    Tadinho do pequeno...o meu martim fez reacção. Apareceram umas borbulhas ao fim de 10 dias!
    Beijossssssssss

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo, conhecer bem o que é nosso!!!
    Beijokinhas!

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, temos cá locais bem bonitos!
    Em relação às vacinas, até agora tivemos sorte porque aqui no CS são todos muito simpáticos, lembro-me que quando o Diogo tomou essas vacinas ao fim de 12 dias teve febre o que é reação normal.

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Olá, concordo com a primeira parte do teu post! temos perto de nós monumentos tão giros e até nos esquecemos!ainda bem que aproveitaram!
    Ri-me com a descrição da vacina do mais novo - lembrei-me logo da saga que é levar o Rafa às vacinas! e do que passam as enfermeiras que o tentam segurar e espetar (não lhes adianta nada serem antipáticas porque ele nem dá hipótese, atira logo com pontapés e palavrões a torto e direito!)
    beijocas boas

    ResponderEliminar
  6. Ai que passeio tão bom. E pelo que conheço do Mosteiro dos Jerónimos, é lindo, tenho uma prima que casou lá e foi uma cerimonia muito bonita.
    Quanto às vacinas, mais propriamente às enfermeiras, concordo plenamente contigo. Eu também costumo passar por situações idênticas, mas é na médica de oftalmologia do Hospital quando lá vou com o Cristiano, ela não tem paciência nenhuma com as crianças. E por acaso a próxima consulta está a chegar...
    Beijinhos grandes para vocês.

    ResponderEliminar
  7. Já há mto tempo que não vou aos Jerónimos, lá dentro. Tens toda a razão, esquecemos muito as belezas que temos ao pé da porta.

    Quanto às vacinas, só me ocorre uma palavra: Bestas!

    No centro de saúde onde vou, as enfermeiras são umas queridas, cheias de paciência... Até hoje, só apanhei uma oftalmologista pouco paciente e onde não tenciono voltar. De resto até temos tido sorte, apesar dos "filmes" que a Mariana faz.

    Uma beijoca grande e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente
    devemos conhecer aquilo que é nosso.......
    bjokas muito gds para todos ;)

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, lindo post. também concordo com suas palavras.
    Desculpe a minha ausência, mas ando com uns probleminhas de percurso, sem óculos, sem internet e sem computador. Estou com tudo e não estou prosa, essa é a verdade. Dependo de lanhouse e não gosto nada disso.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom domingo para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderEliminar
  10. Já não vou ao mosteiro à tempo tempo e fica tão pertinho de casa, mas nem aos pastéis tenho ido.
    Espero que não existam reacções às vacinas.
    bjks

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo