sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mais novo doente e festa da familia

Tenho a minha pulga mais nova doente... :( Ontem acordou por volta das 9 horas da manhã a chorar. Vi logo que estava quentito e quando fui ver a febre, tinha 38,5º. Nada de muito preocupante numa criança da idade dela, mas lá lhe dei Ben-u-ron. Passou a manhã muito rabugento e ao almoço só comeu sopa, pois estava cheio de sono.

Acordou da sesta 1 hora depois com 39,7º e lá lhe dei o Brufen. Custou a baixar mas lá passou. Este o dia quase todo ao colo, encostado a mim, de dedinho na boca. Mais sintomas só mesmo uma ranhoca um pouco verde e a respiração ofegante.

Perto da 19h 30m resolvi dar-lhe uma banhoca, com água tépida e vi que estava com 38,6º. Pensei que ia ajudar a baixar a febre que parecia estar a começar a subir mas isso não aconteceu. Ele começou a tremer, a bater o dente e a ficar com os pés e as mãos frias e roxas. Vi de novo a temperatura e esta tinha subido para 39,9º, em pouco mais de 15 minutos!

Fiquei muito preocupada, pois acho que ele começou a delirar, a balbuciar coisas e a mexer muito os olhos. O meu marido tinha ido levar o meu sogro a casa dele e por isso eu estava sem carro...

Liguei para a linha Saúde 24 e disseram-me que devia manter a medicação que lhe estava a dar (Ben-u-ron e Brufen de 4 em 4 horas, intercalado) soro para o nariz e se a febre subisse muito, tentar arrefece-lo com um banho um pouco mais frio que o habitual ou esfregando os braços e pernas com toalhas molhadas.

A febre começou a baixar e ele ficou mais animado e nós também. Deitei-o por volta as 22h 30 mas à meia noite já ele estava acordado! Tinha 39º de febre e lá lhe dei a medicação e ele ficou na minha cama a palrar até perto das 2 da manhã. Às 4 nova avaliação e mais medicamente, 39,4º de febre.

De manhã estava mais calmo e às 8 horas só tinha 38,4º, mas continuei com a medicação, bem como às 13 horas, quando ele tinha a mesma temperatura.

Ontem andou o dia todo só de fralda mas hoje teve de ir à rua porque foi dia de irmos à Segurança Social, para mais uma visita. E apesar de doentinho, fartou-se de palrar e brincar, conquistando toda a gente com o seu sorriso. Já só falta um mês até ao relatório final para o juiz analisar e decretar a adopção plena, mal posso espera para que ele seja meu filho definitivamente!

Nunca gostamos de ver os nossos meninos doentes mas desta vez foi mesmo má altura pois planeavamos ir hoje para o Algarve, de férias e tivemos de adiar. Vamos ver como corre e se o piqueno melhorar, vamos na mesma, um pouco mais tarde.

No fim de semana passado tivemos almoço da família, tal como tinha acontecido o ano passado. Reunimos 70 pessoas e foi um belo convívio. O Dinis é que teve azar e foi mordido pelas melgas, tendo ficado neste estado...




O mais novo da família foi apresentado a alguns familiares que ainda não o conheciam e todos ficaram encantados com a sua felicidade e simpatia. Sem duvida que já está integrado na sua nova realidade de vida.

Brincou imenso com um primo que tem 20 meses e são os 2 praticamente da mesma altura. Era uma ternura -los brincar, dar beijinhos e abracinhos. Mas de vez em quando também andavam à tareia um com o outro mas isso também faz parte do conceito de amizade, certo? :)



E mais um fim de semana, que para alguns está a ser grande e começou ontem. Para quem está de férias, boas férias. Quem não está, um bom fim de semana, que mesmo sendo de 2 dias, sabe sempre bem!

10 comentários:

  1. As melhoras do mais novo e do JD porque as mordidelas incomodam!
    Beijinhos grandes para todos!

    ResponderEliminar
  2. Espero que o pequenito já esteja melhor!
    O tempo não ajuda, ora esta quente, ora arrefece...e provavelmente há + dentinhos a romper, não?!?!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. As melhoras rapidinhas. As febres são estranhas e quando não baixam deixam-nos sempre de alerta.
    bjks

    ResponderEliminar
  4. Espero que o pequenito já esteja melhor.

    Aqui tem sido um castigo, desde janeiro que não há descanso, quando não é uma é a outra que está doente.

    Desde que a Carolina teve a convulsão que as febre para mim são martírio.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Após um longo período de ausência, fico tão feliz por ti, por vocês... estão numa felicidade tão grande que chega a deixar-me emocionada!

    É bom saber que o JD é um querido com o mano e que finalmente consegues dizer: OS MEUS 2 FILHOS! ;o)

    Do sangramento do Dinis, já não acontecia há tempos… espero que com a idade passe.

    Mas haverá algum juiz à face da terra que não faça outra coisa que não decretar a plena adopção do teu filho?! Vai correr tudo bem :o)

    Do teu Pulguinha estar doente, infelizmente nessa idade as viroses são uma constante. Sabemos disso mas jamais nos conformámos em vê-los doentes… é uma impotência que nos rói o coração!

    O Dinis continua com um sorriso encantador e lindo. É tão doce que nem as melgas o largam ;o)

    Tudo de bom e um bom feriado!

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  6. Espero que por esta altura já o teu filho mais novo esteja melhor e o Dinis já não tenha nada da melga!!

    Beijo grande e bom fim de semana
    Carla

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria!
    Já há muito tempo que não actualizava o meu blog, nem sequer visitava os que tanto gostava. Hoje ao chegar aqui, tal como da primeira ez que te visitei, desatei a chorar. Fiquei tão feliz por saber do teu menino mais novo. Que bom que as coisas correram bem. Não tive ainda temo de ler tudo, mas fico muito contente por ele e por vós.
    Espero que o pequenino melhore e que o Dinis fique bom depressa.
    Um beijinho muito grande,
    Marina

    ResponderEliminar
  8. Espero que os teus meninos já estejam totalmente recuperados.
    Bom fds
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá querida! espero que tenhas conseguido sair de férias, sinal de que o teu pequenino está recuperado!
    beijocas e que tudo esteja bem com voçês

    ResponderEliminar
  10. Espero que fiquem bons rápido!
    Bjcas.

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo