terça-feira, 6 de julho de 2010

Barrigas de amor, aniversário do afilhado mais velho e muito mais...

Este fim de semana foi bem cheio de actividades, que acho que precisava de uns dias para descansar dele.... :)

Começou logo na 6ª feira com o jantar de despedida de um colega e amigo que saiu da empresa, não por vontade própria mas porque o contrato acabou. Tenho pena que as coisas por vezes corram assim mas espero que ao virar da esquina esteja um nova e bela oportunidade de emprego para ele.



Os meninos foram e divertiram-se imenso, apesar de serem os únicos miúdos. O único senão foi que o mais novo caiu (nunca pára quieto...) bateu com a cabeça no chão e fez um belo de um galo...

No sábado tive de ir trabalhar. Estou numa fase super atarefada na empresa e como pagam horas extraordinárias, junta-se o útil ao agradável, tento por o trabalho em dia e recebe mais qualquer coisa. O pior é não ter os meus piolhos ao pé de mim, mas tem de ser...

Os miúdos ficaram com o pai mas depois de chegar a casa ainda fui com eles ao parque infantil e depois fomos jantar a um centro comercial, algo que eles adoram.

Domingo foi dia de ir almoçar a casa dos meus sogros e depois fui ao Parque do Poetas ao evento "Barrigas de amor". É mais vocacionado para gravida mas também tem algumas coisas para os miúdos e família, por isso resolvemos dar um saltinho até lá.


Estava calor mas não tanto como na semana anterior no Festival Panda. O mais novo da família ficou tão entusiasmado que adormeceu! Por isso não pode experimentar a musica para bebés nem as massagens que se destinavam a ele.... ;(

Em contrapartida o mano pulou muito nos insufláveis, recebeu alguns brindes de que gostou e no fim ainda teve direito a comer um belo gelado!

Este evento já se realiza à alguns anos mas quando eu estava gravida ainda não havia. Mesmo depois de ter tido o Dinis, confesso que nunca fui pois me custava um bocado estar no meio daquelas gravidas todas e querer estar assim também. Mas este ano, com 2 filhos lindos ao meu lado, nem pensei um segundo nesse assunto e por isso foi um tarde bem passada, em família!

Encontrei lá várias pessoas conhecidas, desde um colega da empresa e amigo, que passeava com a esposa e 2 filhos, passando pela Ana, que faz umas coisas lindissimas e que podem ver no seu blog e acabando na minha amiga Carla Caseiro, que passeava com o seu filhote lindo. Uma tarde cheia de encontros agradáveis e animados.

Mas por causa destes encontros fantásticos não consegui ir conhecer a mamã Beta porque o tempo não chegou para tudo... Espero que ela não se zangue comigo e me perdoe... :)

Porque o nosso dia não acabou aqui, ainda nos metemos todos no carro e fomos à festa de aniversário do meu afilhado mais velho, que fez 15 anos! Bolas, tou mesmo velhota, parece que foi ontem que ele nasceu, muito fofinho com o cabelo em pé e já está um matulão, maior do que eu!

O mais novo como sempre, conquistou toda a gente com a sua simpática e queria participar em todas as brincadeiras, principalmente as que metiam confusão e gritaria! O Dinis, que nem é de brincar muito com os outros meninos, até brincou imenso e andou no meio da confusão, acho que o facto de ter uma criança junto dele todos os dias o está a deixar mais solto.

O único problema foi que a festa deitou para tarde e já eram quase 23h 30m quando eles adormeceram no carro, Foi chegar a casa, coloca-los na cama e vesti-lhes os pijamas sem que estes dessem um único som, de tão cansados que estavam!!!!

Ontem fomos à Segurança Social com o mais novo, onde ele exibiu orgulhosamente o seu galo! Correu tudo bem e dia 19 vai ser a reunião final. Vamos entregar petição e documentação diversa para o processo poder avançar. Mal este processo esteja resolvido, para o meu menino ser meu, meu, meu!!!! Mesmo sem o meu apelido, ele já é meu filho de todas as maneiras e feitios e já não imagino a minha vida sem ele, mas quero que tudo fique certinho! Quero poder dizer o nome dele e que termine como o meu. Quero poder baptiza-lo. Quero que todos saibam que é meu filho, sem ficarem com ar espantado a olhar para o apelido dele.... E tá quase, quase, quase!!!!



18 comentários:

  1. Mesmo uma fim-de-semana bem passado :)
    As barrigas de amor passaram-me completamente ao lado, mas para além do calor com as dores que ando também não me aventurava.
    vais ver que muito em breve poderás dizer que o mais novo é tanto teu filho como o mais velho, porque de coração já é, só falta mesmo a formalidade do papel.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Os teus comentarios fizeram me ver que realmente nao estou sozinha... mas mesmo assim por mais ajudas que me tentem dar, é dificil como sabes!

    Obrigado e Beijinhos

    PS. qualquer coisa monicaepedroe@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Que fds preenchido... A questao do papel é só uma formalidade mas é sempre melhor depois de pormos os pontos nos iii....
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que vida social agitada :))
    Com um fim de semana assim até eu precisava de descanso...

    Beijo para a familia linda
    Carla

    ResponderEliminar
  5. :) sempre a correr. E mais uma etapa vencida com o baby :)

    Jocas

    ResponderEliminar
  6. A v/ vida social é sp agitada e mto preenchida :))
    Onde arranjas tnt energia?
    O teu baby será sp teu...força amiga :O)

    jokitas

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida!!!

    Tanto tempo que ñ passava por este cantinho, tenho andado mesmo desleixada, sorry.

    Vim só dar um grande Olá e dizer que por cá tá tudo bem, vem ppor aí um Matias (ñ sei se já te tinha dito), e tal como o irmão parece que virá mais cedo pois já tem peso a mais lol.

    Logo que tenha novidades aviso-te.

    Adorei saber que a cumplicidade ntre os manos continua a crescer e que vocês estão mto felizes.

    Bjs grandes***
    Liliana e seu anjo Rafael, em breve com um Matias a acompanhar ;)

    ResponderEliminar
  8. Que bom sentir-te assim tão feliz :-)

    Essa é uma formalidade, mas necessária, sim :-)

    Continuação de tudo a correr bem.

    Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  9. Querida Maria,

    E eu que tenho andado tão afastada deste mundo e agora chego aqui e dou de caras com esta fantástica notícia de que tens mais um filhote!!! Muitos parabéns, embora atrasados! Fico muito feliz, mesmo muito! Espero que o processo corra rápido para que nos possas mostrar o teu filho.
    Muitas beijocas :))))

    ResponderEliminar
  10. Que bom Maria, que o teu pimpolho está quase na recta final de ficar convosco definitivamente :D
    Se eu não tivesse três, quem sabe me candidatava à adopção. Há tantos meninos a precisar de um lar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Minha Querida,

    Vim visitar o teu cantinho e o teu filhote é mesmo uma ternura :))))

    Este ano não fui ás Barrigas de Amor, mas estiveste mesmo pertinho de mim...

    Desejo-vos as maiores Felicidades.
    Vou voltar para te ler com muito carinho, hoje deixo-te um Beijinho Grande e Agradeço todo o teu carinho e todas as palavras que me dás...

    ResponderEliminar
  12. Tudo coisas boas!!! Em breve o mais pequeno será só vosso!
    bjs gds

    ResponderEliminar
  13. Ena...tanta festaaaa!!!
    Ai amiga, não tarda o teu filhote mais novo é mesmo teu, de coração, e de nome. Desejo que corra tudo bem.

    Uma beijca grande
    susana

    ResponderEliminar
  14. Os vossos fins de semana são sempre super atarefados e divertidos!!!!

    Uma beijoca enorme!

    ResponderEliminar
  15. Olá querida! bem preenchido e divertido o vosso fds!
    beijocas grandes e uma boa semaninha

    ResponderEliminar
  16. Também estivemos no Parque dos Poetas... Estava muito calor e não gostei muito...
    Beijos

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo