segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reuniões da escola e análises do mais novo

Esta semana o meu menino mais novo foi tirar sangue para fazer umas análises. O pediatra achou que ele as devia fazer, visto não conhecermos o seu historial médico nem os pais biológicos dele que podiam ter alguma doença que lhe tivessem transmitido.

Era algo que era difícil para mim fazer, até porque ele grita muito quando vai levar as vacinas, por isso estive a adiar até à ultima da hora, mas como tenho consulta no fim do mês, teve mesmo de ser. O mano também foi para ajudar a distrair um bocadinho o irmão mais novo.

Quando entrou na sala onde iam tirar o sangue, choramingou um pouco, era parecida com aquela onde ele esteve a fazer aerosois quando teve a bronquiolite, não sei se se lembrou disso... Vieram logo 3 meninas para o pé dele e ele ficou muito atento ao que se passava e parou de chorar. Falavam com ele e iam procurando a veia certa e ele sempre muito atento. Colocaram o garrote várias vezes e ele dizia sempre "Já está!!!". Quando picaram fez um gemido mas não chorou nem disse mais nada. Ficou muito admirado a ver o sangue sair para as seringas e a olhar com um ar atento para as meninas. Como de costume conquistou toda a gente com o seu sorriso fácil e um sonoro "obrigada e até amanhã!".

Foi um alivio, está feito e temos consulta no fim do mês, os resultados seguem directamente para o médico. E recomendo este local para tirar sangue aos miúdos, pelo menos connosco correu muito bem.



As 1ªs reuniões da escola dos meninos já se realizaram e eu adorei, como sempre... Acho o máximo estas coisas, trocar impressões, conhecer os pais dos colegas dos meus filhos, etc.

1º foi a do João. Cheguei um pouco atrasada e já apanhei com 10 minutos de atraso mas ele também é o menino que entrou um pouco com o comboio já em andamento, pois é o ultimo ano que lá fica e depois irá para uma escola primária do estado, que a vida não está para particulares, espero conseguir po-lo na escola que fica mesmo ao lado, para os poder ir buscar ao mesmo tempo.

Coisas importantes:
- algumas das actividades de iniciação à escrita e leitura já ficam de lado, pois demais sabe ele...
- Festa de Natal com data marcada e eles a fazerem actividades
- Centro de Saúde que fica perto vai lá ensina-los a lavar os dentes e depois podem lavar os dentes todos os dias depois do almoço, mediante autorização dos pais (que todos deram, claro)
- a participação dos pais é pedida ao longo do ano em várias actividades, nomeadamente a festa de fim de ano e fazer os fatos para a festa de Natal (logo eu que tenho tanto jeito para trabalhos manuais :)
Gosto da educadora e gosto da escola e penso que ele já está integrado nela, apesar de ter saudades da escola anterior e dos amigos. Por coincidência este fim de semana foi a uma festa de uma amiga da escola, a Alice, e lá estavam amigos da outra escola, na festa de um amigo dos mais crescidos (o mundo é pequeno)



A seguir foi a reunião do mais novo da família. Vê-se que a educadora é menos experiente mas nem por isso menos querida para os meninos. Também gosto da auxiliar, uma miúda nova que os recebe de manhã e que sofre com as birras matinais do E. para ficar na escola :) Obrigada pela paciência, Patrícia e Joana.

Pontos importantes:
- não vão participar na festa de Natal, apenas a partir dos 3 anos;
- como o meu menino faz 3 anos para o ano até 31 de Dezembro vai mudar de educadora e fica logo em Setembro na sala dos 3 anos;
De resto foi muito centrado em saber informações individuais sobre os meninos, mas fiquei a saber ligar os papás aos respectivos meninos, que se tudo correr bem, vão ser os colegas do meu filhote durante alguns anos.

E ontem aconteceu uma coisa muito gira, enquanto o Dinis pulava com o amigos na festa de anos da colega Alice, fui até ao Colombo fazer umas comprinhas e encontrei a Mamã Nany e o seu filhote Pedro. Está linda, com a sua barriga cheia de uma Pipoca linda que está quase a nascer. Conheci-a através do mundo da infertilidade e fico muito feliz por ela estar a caminho de realizar mais um sonho, o sonho de ser mamã de novo! Muitas felicidades, minha querida!!!!

11 comentários:

  1. É bom "lêr-te"!
    Tenho saudades vossas!
    Jokas
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Bem, comecei agora a ler o teu blog, e já estou a gostar!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom que correu tudo bem nas análises. Também tenho que ir com a Maria, vamos ao Laboratório Dr. Joaquim Chaves, onde foram vocês?

    Ainda bem que na escolinha também está tudo ok!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. é tão bom ler-te aqui e no meu cantinho.
    Olha a parte das analises-custa-nos tanto tanto-o coração fica tão apertadinho-mas tem de ser-e o resultado é o mais importante-que esteja tudo bem.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Imagino o que deve ter custado ir com ele fazer as análises - mas já passou e ele portou-se muito bem :-)

    O importante é que esteja tudo bem com ele.

    E é muito bom gostarmos da escola onde estão os nossos filhos e também das pessoas que lidam com eles diariamente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Também adorei rever-te e o teu filhote mais novo tem um ar traquina mas doce. Uma doce pestinha aposto. Que ar feliz a ele tinha.
    O Pedrocas adorou o bebé da amiga da mãe :) ele até lhe disse adeus e tudo :))
    Nós ainda não tivemos famosa reunião, espero que em breve, até porque a educadora é nova e contacto é apenas de manhã quando o vou levar. Não há tempo de grandes conversas.
    As análises são tramadas, quando o Pedrocas foi operado e teve de as fazer foi comigo a chorar mais que ele, tadinhos. O teu menino é um valente.
    Bjks

    ResponderEliminar
  7. Lindos os teus meninos!
    Deve ter custado e muito as análises mas ele mostrou ser um menino muito forte.

    Beijinho grande
    Carla

    ResponderEliminar
  8. Eu tb não falto a uma... é importante conhecer a roina deles, falar com educadora e outros pais, partilhar...
    Bjs

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo