segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rescaldo de Natal

Mais um Natal que veio e passou. O 1º com 2 filhotes e o dobro das prendas debaixo da árvore de Natal. Era este o aspecto dela antes de chegar o Pai Natal lá a casa:



A expectativa era grande e por isso por volta das 22h 30m o Pai Natal bateu à porta para entregar as tão desejadas prendas. Quem não gostou muito foi o Eduardo, que berrou que nem um desgraçado, apesar de minutos antes estar a gritar pela sua chegada.



O Pai Natal era o meu marido a encarnar a dita personagem mas ainda não foi este ano que o Dinis percebeu que era o pai, apesar dos comentários tipo "O Pai Natal tem uns óculos iguais aos do pai..." ou "Porque é que o pai vai sempre à casa de banho quando o Pai Natal chega?". Foi a balburdia do costume, desta vez com prendas e papeis a dobrar, vejam só a confusão:




O Eduardo lá ia recebendo as prendas das mãos do irmão mas ao Pai Natal apenas deu um aperto de mão quando ele se foi embora, sem duvida com desejos de o ver pelas costas e no meio de tanta prenda ele acabou a brincar com um colar que me deram... Mas o saldo foi positivo, com tanto brinquedo novo:



O Dinis estava super excitado com as prendas e só dizia: "Mãe, recebi tudo o que queria.... e ainda mais umas coisinhas!!!!". A felicidade dele era enorme e só foi dormir depois da 1h da manhã e porque eu o obriguei, pois queria ler todos os livros e brincar com todos os brinquedos :)



Foi pois um Natal bem animado, eu também recebi algumas prendinhas que gostei, principalmente um telemóvel novo que o meu estava pelas ruas da amargura, por andar sempre a voar de certas mãozinhas mais descuidadas. :)

A nível de saúde e para não variar é que as coisas não tem andado muito bem. O Eduardo teve febre na 5ª feira à noite (39,5º) mas com o Ben-u-ron baixou e na 6ª feira de manhã tinha 38,5º e ao fim do dia também mas a febre baixou facilmente com o Ben-u-ron. No dia de Natal e ontem não teve febre, por isso foi para a escola, apesar de ter dormido mal e ter chamado por mim várias vezes, sintoma de que não está bem. Por volta as 11h ligaram da escola a dizer que tinha 38,5º e fomos busca-lo e leva-lo a casa dos avós, visto não poder faltar pois tenho quase toda a gente na empresa de férias :( Nem sei que fazer, já teve 3 dias de febre mas como esteve 2 dias sem febre, nem sei como hei-de contar, se hei-de ir com ele ao médico, que fazer...

O Dinis está com conjuntivite, começou pelo olho esquerdo e depois passou para o direito. Veio para a empresa comigo pois a médica disse para ele não ir ainda hoje para não pegar aos outros meninos...

Enfim, confesso que ando um pouco cansada de ter os miúdos sempre doentes, acho que já me dava jeito uma pausazita nas doenças... :(

Boas Festas

10 comentários:

  1. tens 2 filhos lindos :) és uma sortuda e eles tb és uma excelente mae....
    :)
    por aqui tb qdo nao é um com febre é o outro... buahhhhh

    ResponderEliminar
  2. Vejo que correu tudo bem! A felicidade está bem presente nos rostos deles.
    As melhoras dos pequenotes, sem dúvida que o inverno é inimigo das mães!
    beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
  3. é uma alegria ver a felicidade deles...

    as melhoras para eles, aqui tb andamos assim.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. imagino como deve ter sido especial este ano -:)) as melhoras dos miúdos -isso há alturas de facto complicadas -que nos cansam e desgastam-beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Que diversão que deve ter sido o momento de abrir as prendas, este ano a dobrar e muito especial de certeza. O nosso também foi bom, com excepção de que passei um bocadinho mal na noite de Natal, mas pronto, a alegria do Cris ao abrir os presentes consegue superar tudo.
    As melhoras dos teus filhotes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Minha Querida,
    É uma Alegria imensa para eles o Natal :)))
    Lamento tanto que estejam doentinhos.
    Força,
    Desejo as melhoras
    Um Grande Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Maria,
    A magia do Natal e das prendas, é ver as carinhas felizes deles!!!!! Isso sim!!!
    Desejo as melhoras dos teus filhotes!!!
    Realmente, quando não é um, é o outro, agora os dois ao mesmo tempo, pior ainda!!!
    Beijinhos e feliz 2011 para vocês!!!!
    Ana Dias

    ResponderEliminar
  8. Que bom que foi um Natal feliz!!!

    Como te compreendo em relação às doenças... Espero que 2011 traga MUITA saúde!

    Um beijinho enorme

    ResponderEliminar
  9. Vinha deixar um beijinho gigante e desejar um ano igual ao que desejo para a minha família :)
    Por aí estou a ver a agitação que foi no natal :)))

    beijõesssssssssssss

    ResponderEliminar
  10. Como te entendo, miudos doentes é terrível. As melhoras dos teus meninos.
    Eles tem um ar super satisfeito o pai Natal cumpriu mais uma vez o seu dever.
    Bjks

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo