quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Varicela, circo e árvore de Natal

Na 5ª feira o mais novo da família foi à escola, munido da declaração médica em como o que tinha não era contagioso. E apesar de desde 2ª feira as pintas não terem tido evolução e até estarem com um ar mais seco, de manhã tinha umas pintas de aspecto diferente no pescoço, por isso pedi na escola para ficarem atentas.

Por volta das 16 horas ligaram da escola a dizer que as pintas se tinha espalhado e tinha na pilinha, na cara e na cabeça. Lá fui com ele para o hospital, que estava cheio de crianças doentes, por isso demorei mais um pouco que o habitual e lá vim com o veredicto de varicela. A médica aumentou a dose do Atarax, acrescentou o Zovirax e mandou dar banho com farinha Maizena para a comichão.

A noite de 6ª feira para sábado foi horrível! O meu filhote mais novo não pregou olho até às 6h 30m da manhã e eu também não... Ainda liguei para a linha de saúde 24 mas não me ligaram grande coisa. de manhã telefonei ao pediatra, que por acaso estava de férias mas logicamente eu não sabia, que me mandou parar com o Atarax, que geralmente dá sono mas 1 em 100 casos tem o efeito contrário e foi o que aconteceu com ele...

Agora está melhor, felizmente não tem tido muitas comichões e a maior parte das borbulhas estão a secar já com crosta, resta ver se vai ficar com alguma marca...



E apesar de estarmos de férias mas de castigo em casa por causa da doença do mais novo, que não é nada de especial mas requer algum resguardo, eu e o Dinis fomos no sábado ao circo. Foi no Coliseu dos Recreios e trouxe-me memórias da minha infância, pois ia sempre ver todos os circos lá, por uma vizinha dos meus pais trabalhar lá na bilheteira.



Confesso que achei o espectáculo muito pobrezinho, os artistas que me perdoem pois é a sua profissão e o seu ganha-pão, mas achei piada a existirem músicos ao vivo a tocar durante algumas das actuações do circo.



O Dinis divertiu-se e comprou a sua brincadeira brilhante do costume. Foi sem duvida um momento a 2 bem especial.



Estava um frio de rachar nesse dia mas ainda demos uma volta pela Baixa, para ver os enfeites de Natal. No Rossio estava uma pista de patinagem, que o Dinis ficou com vontade de experimentar mas ainda é muito pequeno para isso...



Também lá havia um carrossel e claro que o Dinis quis ir dar uma voltinha... :)



Demos ainda uma voltinha para ver as luzes a brilhar e o Dinis ainda fez uma festa a uma cobra de verdade que andava a passear ao pescoço de uns artistas que por lá andavam.



E o Natal aproxima-se a passos largos. O mais novo da família está super entusiasmado com o "Patal" e adora tudo quanto é luzes que vê pelas ruas. Não tirou ainda nenhuma foto com nenhum Pai Natal, tenho algumas duvidas se não terá medo... A nossa árvore de Natal está pronta e à espera da grande noite, o responsável pela sua decoração foi o Dinis.

Mas antes do Natal temos ainda de comemorar 2 datas muito importantes: os aniversários do mais novo e do seu papá :)

12 comentários:

  1. Maria,
    Desejo as rápidas melhoras do teu pequenote!!!
    Que bom que o Dinis divertiu-se!!!
    Beijocas grandes
    Ana Dias

    ResponderEliminar
  2. Nem me atrevo a por um pé no circo, o Diogo tem medo de palhaços!

    Beijinho e as melhoras do menino
    Carla

    ResponderEliminar
  3. O teu pequenino não tem descanso! Mas do mal, o menos e segundo dizem até é bom ter varicela em pequeno.
    O Dinis já teve?
    O Miguel não teve, nem eu!!
    Quanto aos óculos do Dinis e ao teu comentário no meu blog, entendo bem a tua preocupação, ainda por cima tendo sofrido em pequena, mas vamos pensar que as coisas mudaram, os miúdos agora são diferentes e há tantos a usar óculos! Os pais agora estão mais atentos, vão mais ao oftalmologista e acaba por não ser algo raro ver uma criança usar óculos.
    Por enquanto o Miguel ainda não se sentiu descriminado, espero que na primária tudo se mantenha assim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tudo aparece ao pequeno! As defesas dele estão mesmo a ser postas à prova!!! espero q estejam todos bem, agora!!!!
    Vejo que se aproximam muitas festividades!!!
    beijokas

    ResponderEliminar
  5. As melhoras do mais novo, a dica da Maizena é fabulosa connosco funcionou muito bem

    Jocas

    ResponderEliminar
  6. As melhoras do pequenino.

    Nós tb vamos ao circo todos os anos no fim-de-semana que antecede o Natal :-)

    E está mesmo quase a chegar...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. amiga quanto há varicela acho que quanto amis cedo melhor-ficam logo safos dessa lol.
    gostei da nova imagem do blog.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu tive varicela em grande foi de esquecer, fiquei cheia de marcas.
    as melhoras do pequeno com a nova medicação ele melhore rápido.
    bjocas
    Luna
    Ps: nos tb costumamos ir ao circo, M. adora, mas este ano ele está doente.

    ResponderEliminar
  9. AS melhoras, hoje ja é sexta e o E deve estar bem melhor, a L quando teve varicela ficou um cristo, coitadinho. A varicela aperece sempre nas orelhas ou rabinho, pilnha ou cabeça e pés,quando num destes sitios ha pintas é varicela. O L tomou atarax tb mas fez o efeito que deve fazer, dava-lhe banho com betadine vermelho 2 vezes por semana e pnha-lhe o caladril varicela no copro para secar e tirar a comixão, dava-lhe tb neostil.
    Um massacre.
    Gostei tanto de ver as fotos do circo, do carrossel bem á moda antiga e é enstas alturas que me vêm lagrimas aos olhos por me lembrar do natal, da paz, da união....sei lá....
    quero levar os meus a verem as luzes de natal nas ruas do porto também.

    beijinhosssssssssssssss

    ResponderEliminar
  10. Epá! Eu tb ía ao Coliseu no Natal, pela fábrica do meu pai... hihihhi... que recordações boas!
    Acho que o G ainda é pequeno mas que havia de gostar, havia...
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  11. Espero que ele esteja melhor. E Ainda bem que o Dinis gostou, eles adoram essas coisas. Ficam encantados com tanta luz e animação. O Cris também ando farto de me pedir para ir ao circo, mas por aqui, circos... nem vê-los. Não há, já nada é como antigamente.
    Por acaso também tenho 2 aniversários antes do Natal, o da minha mãe e o do meu sobrinho.

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo