terça-feira, 12 de abril de 2011

O que temos feito...

Já não venho aqui há algum tempo dar noticias pois tenho tido o Eduardo doente e não tenho tido muita oportunidade de passar por cá. Primeiro teve febre bem alta 2 dias e depois passou. Como andava uma virose lá na escola, com estes sintomas, achei que era isso. 3 dias depois voltou a febre, mais baixa, é certo mas que não passava, acabando por ter de ir com ele ao hospital na 6ª feira passada. Como andava com muita ranhoca verde e um pouco congestionado, a médica lá lhe receitou antibiótico, que está a tomar até ao final desta semana.

Mas além disso o dente que lhe está a nascer (19º) está a dar-lhe muito incómodo. Até para comer chora, a dizer que lhe doi o dente, tem a gengiva ligeiramente inchada na zona do molar que está a romper... de noite choraminga várias vezes e tem dormido comigo, para eu descansar um pouco entre os chorinhos. Quando está mesmo muito aflito, dou-lhe Ben-u-ron (por recomendação do pediatra) e parece que alivia um pouco. Custa muito vê-lo assim tão aflito.

Ando cansada, as doenças do Eduardo são mais que muitas, pelo menos uma vez por mês ou até mais... Sei que é normal, 1º ano no infantário, dentes a nascer, mas isso não impede que ande cansada, devido a muitas noites mal dormidas e que por vezes não tenha a paciência que devia ter.

Também toda esta história da crise, de aperto do cinto, das restrições, dos possíveis despedimentos, me deixa ansiosa e preocupada com o futuro. Neste momento é um mês de cada vez e chego ao fim com o saldo da conta nas ruas da amargura, não sei como será se me fizerem mais cortes... Dinis vai para a escola publica e o Eduardo, se conseguir, também. Gosto muito deste sitio onde ele está mas eu não tenho ajudas nenhumas porque sou rica. Mas ninguém vê o que pago de empréstimo da casa ou as despesas que tenho e não consigo reduzir... Enfim, haja saúde.

O Dinis anda bem, com tosse e fanhoso por causa das alergias, esta altura do ano é terrível para ele. Está em pulgas para ir para a escola dos meninos mais crescidos e anda a investigar que amigos vão para a mesma escola que ele. Está um homenzinho, cada vez mais independente mas gosta ainda muitos dos miminhos e beijinhos da mamã.

Quando a passeios, bem, deixa cá ver se me lembro de onde andamos...
- Visita à Torre de Belém - já lá não ia à alguns anos e gostei de rever o sitio, ainda por cima tivemos uma cicerone previligiada que nos explicou tudo ao pormenor e os miúdos adoraram a vista e os canhões... :)
- jantares e almoços de aniversário diversos - ai, ai, com a crise e tantos almoços e jantares, não há orçamento que aguente...
- Dinis foi brincar a casa de um amigo da escola - e gostou tanto que queria ficar a dormir em casa do menino e tudo! Sem duvida a repetir!
- papás foram cantar ao encontro de Coros Bancários - os meninos foram também, como não tenho com quem os deixar, lá foram e portaram-se muito bem, o Dinis agora quer que eu o ponho num coro, ando à procura...

- ida à Barquinha com amigos comer lampreia e sável - daquelas coisas que se faz uma vez de muito em muito tempo, não desgosto mas acho que é caro demais para o que é e tenho de vos confessar, eu gosto mais de carne! Mas valeu a pena pela companhia e pelo passeio ao sitio que era muito bonito :)

E pronto, por hoje é tudo, só para saber que ainda andamos por cá.... :) Até breve!!!!

NOTA IMPORTANTE: Algumas pessoas tem-me dito que quando acedem ao meu blog lhes aparece umas porcarias pouco recomendadas, alguém sabe como as posso tirar? Uma amiga disse-me para tirar o contador de visitas e assim fiz, parece que por uns tempos acalmou, mas já me disseram que estão lá de novo.... Help, alguém me pode ajudar???? Senão vou ter de mudar de blog e não queria nada.... :( Desde já aqui fica a minha praga a quem mete estar porcarias em blogs de assuntos de crianças, que o entusiasmo lhe passe para sempre!!! (sou má, não sou????)

20 comentários:

  1. Doenças = Coisas normais nas crianças = Coisas chatas e cansativas! Verdade?
    Tens que actualizar mais assiduamente o teu blog, gosto de te ler ;)
    As melhoras do Edu e beijos para todos!
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Oi, ainda bem que apareceste, já estava a sentir a falta. Em relação as doenças não desesperes são coisas normais das crianças, este tempo agora é tramado, o meu pequenino tem asma e só se aguenta cheio de medicação, mas enfim é a vida. Gosto de te ver por aqui. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Lamento dizer-te mas as porcarias continuam a aparecer. Vê isso com alguém. Beijo grande.

    ResponderEliminar
  4. As melhoras do teu pequenino.

    São uma chatice, é claro, mas normais.

    Beijinhos.


    PS: Voltou a tentar abrir aquela página, mas o meu bloqueador não deixou. A mim nunca mais aconteceu. Verifiquei que tens o contador de visitas... retira-o para já... no meu blog vinham através dele...

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga!

    Compreendo que andes cansada, eu também ando de rastos... As doenças dão cabo de nós...

    Mas mesmo assim têm passeado bastante!!!!

    É como dizes, no meio do que vivemos no nosso país, haja saúde!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. Quando os miudos ficam doentes nós também ficamos. É normal sim, mas mesmo assim é muito cansativo.
    As melhoras deles.
    Este pais em que vivemos é algo que me arrepia. Tb me cortaram os 11€ do abono do Pedro e da Sara ne vê-lo, somo super ricos sabes?
    bjks

    ResponderEliminar
  7. é tão chato quando os pequenos andam assim... é que nós não temos como recuperar, as mães têm de estar sempre a bombar!!!
    O João também vai para a escola pública!!!
    Vai correr tudo bem!!! Pensamento positivo!!! E vamos a animar que noto um discurso muito negativo minha linda!!!!
    um abraço

    ResponderEliminar
  8. OLá,

    Já não tentou abrir nada ;-)

    Problema resolvido ;-)

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. O nosso pequeno anda ontem teve de ir tratar de uma otite média. Por mais cuidados que se tenha, parece que ainda é pior em certas alturas.
    As melhoras para o pequenote.
    Quanto a situação em que vivemos...
    Temos de nos adequar ao modo de vida que não será fácil.
    Os que sofrem são sempre os habituais.

    Força. Muita força.

    Rosalino

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Minha Querida,
    Sinto-te cansada...tem coragem!
    Os nossos é á vez...anda sempre algum doente :((( este tempo é propício a isso..

    Desejo que sintas forças...
    Deixo-te um Xi Apertadinho!

    ResponderEliminar
  12. O Miguel também tem estado doente 1 vez por mês!!!
    Mas no caso dele, tem tido apenas febre 1 dia ou 2 e passa... não tem ranho nem tosse...
    É uma chatice...
    Mas acho que o caso do Eduardo é diferente. Ele não devia ter grandes protecções... acaba por apanhar os bicharocos todos... o pior é o estômago deles com tanto remédio, apesar de serem próprios para crianças, não deixam de ser medicamentos...
    As melhoras para todos e um beijo grande para ti! Obrigada por tudo!

    ResponderEliminar
  13. Coros infantis... aqui ficam alguns ;-)

    http://www.meloteca.com/coros-infantis.htm

    As melhoras do teu pequenino.

    ResponderEliminar
  14. Quando eles adoecem é sempre uma chatice e nunca conseguimos descansar devidamente!
    As melhoras para o Eduardo.

    Beijinho grande
    Carla

    ResponderEliminar
  15. Olá! Obrigada pelas tuas palavras deixadas no meu blog. Estive a ler um pouco do teu e adorei. Sem dúvida, um grande coração cheio de amor para dar.
    Parabéns pela coragem e força. Beijos!!!

    ResponderEliminar
  16. As doenças são sempre uma chatice, espero que passem rápidamente e vos dêm um pouco de alivio.
    Quanto à crise, já não sabemos onde podemos cortar mais, eu não sei onde isto vai parar sinceramente.
    Um bj muito grande a todos com saudade
    Susana

    ResponderEliminar
  17. Maria,
    As melhoras do teu filhote mais novo!!!
    Como eu te compreeendo, em relação ao cansaço, por falta de descanso!!! O meu pequenote há uns meses para cá tem andado a acordar várias vezes por noite e só quer a mãe, custa muito a deixar-se dormir e tem andado numa fse de grandes teimosias e birras, a mãe tem andado de rastos...
    Felizmente tudo está mais calmo nos últimos dias!!!
    Filhos, dão-nos tanto trabalho, mas dão-nos também tanto amor e alegrias!!!
    Beijinhos, muita força e saúde para vós
    Ana Dias

    ResponderEliminar
  18. Olá Maria espero que o teu filhote já esteja bem melhor, pois é a crise é só para alguns mas pronto haja saúde é o principal o resto logo se vê.
    Muitos beijinhos, e muita saúde

    ResponderEliminar
  19. Olá!!!!!!!! Obrigada por me colocar na sua lista de blogs ali à direita, fico muito honrada e acho que é a primeira vez que alguém faz isso ao meu blog. A bem dizer quase que escrevo só por escrever porque tenho cerca de hum..deixa cá contar... 2 ou 3 leitores? sim, é isso... e a bem dizer é capaz de não ter dignidade para constar da lista, porque o que escrevo é quase sempre meio parvo. Mas ainda assim, fico contente e vou também linkar o da Maria!! beijinhos,
    A.I.G.

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo