segunda-feira, 13 de junho de 2011

2 anos e meio de vida do Eduardo...

.... é o que se comemora hoje!

Sabes filho, ao contrário da maior parte das mães, não te conheceu logo que tu nasceste. Por coincidência fui ao hospital onde nasceste 9 dias depois, quando o teu mano teve uma convulsão febril e se calhar segui os mesmos caminhos que tu, sem saber que estavas tão perto de mim.

Só te conheci 13 meses depois e tenho muita pena de não te ter conhecido no teu 1º instante de vida, mas amanhã já faz 17 meses que te vi pela 1ª vez e acho que tenho tentado dar-te todo o carinho e amor que não tiveste nos 1ºs meses de vida.

Nunca me vou esquecer do teu ar assustado de olhos muito grande, pele muito branquinha e 2 dentinhos enormes e afastados. Se foi amor à 1ª vista? Acho que não, gostei de ti como de todas as crianças, pois adoro crianças mas aquela paixão que sinto por ti, aquela sensação de poder morrer por ti, essa chegou mais tarde, não sei quando, não contabilizei dias nem horas, mas o nosso amor foi conquistado dia a dia, hora a hora, carinho a carinho.

Não gostavas de colinho nem de beijinho ou miminhos mas agora adoras e eu amo fazer festinhas na tua pele macia de bebé.

Não deixavas o pai chegar ao pé de ti nem nenhum homem, pois não os conhecias mas agora adoras o pai e ele adora-te a ti também.

O teu mano é outra paixão tua, brigam pelos mesmos brinquedos, pela nossa atenção mas também partilham mimos e brincadeiras e não se podem ver um sem o outro.



Estás numa idade muito gira, todos os dias dizes palavras e expressões novas que aprendeste, és um menino muito esperto, que aprende tudo com muita facilidade. Estás agora a fazer o treino do bacio, que uns dias corre bem e outro nem por isso...

Por isso meu menino lindo, te amamos muito e queremos que a vida te sorria sempre. Se calhar não começou da melhor maneira mas vamos tentar que o sol brilhe sempre para ti e que nunca percas o teu sorriso lindo!

Parabéns meu amor!!!!!!

16 comentários:

  1. Não vale a pena comentar que sempre que escreves dos teus filhotes me fazes chorar, né?? Que queres? sou assim... ou as tuas palavraas tocam-me mesmo, possivelmente porque eu faria o que tu fizeste e aliás ainda não está fora de planos, apesar de poder (até ao momento) ter os meus filhotes biologicos... confesso tenho mesmo um fascinio... muitos parabéns para ele por mais um mesinho e muitos parabéns para a familia que o acolheu que lhe dá tanto amor e carinho...

    ResponderEliminar
  2. O anónimo sou eu, a Alex, o blogger não me está a deixar identificar n sei porquê.....

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma beijoca grande de parabéns e muitas, muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  4. Ele está liiiindo!!! E com um sorriso tão doce!!!!
    Parabéns!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Lindas palavras de amor.
    Bjks e parabéns Eduardo pelos teus 2 anos e meio

    ResponderEliminar
  6. Lindoooo!
    Muitos parabens para o teu menino lindo!

    Tambem vou ser madrinha de um menino lindo de 2 anos :D
    Bj grande*

    ResponderEliminar
  7. Ai, Maria!!!
    Comoveste-me!!!
    Muitos Parabéns ao Eduardo! Ele está tão crescido!!!
    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar
  8. Tão grande que está o Eduardo! giro!
    E já tens mais tempo de vida convosco do que sem vocês, por isso as compensações de mimo e carinho estao feitas!!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Amor é disso que se fala aqui!!!! Parabéns pequenino és um SORTUDO tens uns papás e um mano FANTÁSTICOS!!! Parabéns amiga a vida deu-te 2 presentes lindos lindos!!! Mil bjs do nosso Castelo

    Lena

    ResponderEliminar
  10. Maria,
    Como eu compreendo tão bem o teu amor pelo teu filho mais novo!!!
    Que grande que está!!!!!
    Muitos parabéns ao Eduardo!!!
    Beijinhos
    Ana Dias

    ResponderEliminar
  11. Lindo minha querida :)
    Bjs para todos!

    ResponderEliminar
  12. Até me arrepiaste!

    Parabéns! O teu filho mais novo está lindo!!!!

    Beijinhos

    Filipa Freitas (não me consigo identificar...)

    ResponderEliminar
  13. É tão lindo ver este amor e o sorriso maravilhoso deste menino. Ser mãe é isso e posso dizer-te que fico emocionada ao ler aos tuas palavras. A verdade realmente é que o amor está acima de tudo e este menino lindo, de olhos brilhantes é o menino mais felizardo do mundo por te ter a ti e a esta familia maravilhosa. Parabéns e muitos meses e anos de vida ;)

    ResponderEliminar
  14. LIndoooooooooooooooo!!!
    Um Beijinho para vós do tamanho do Mundo!!!!

    ResponderEliminar
  15. Que lidos os teus filhos,parabéns Maria pela tua capacidade de amar, sabes á dias lembrei-me tanto de ti eu faço voluntariado numa associação dos sem abrigo e que dá de comer a muita gente, eu comecei á 2 meses, conheci uma menina tão linda uma verdadeira boneca com 18 meses, á espera de entrar para uma instituição.
    A mãe tem o vicio da droga e bebe muito, e a menina vive com a avó mas a senhora já tem uma certa idade, e a segurança social vai-lha tirar, se visses a menina quando vê a mãe fica tão feliz e a mãe não lhe liga nenhuma, só peço a Deus que ela encontre uma familia como a tua, que tenha a mesma sorte que o Eduardo, que vive rodeado de amor. Estas coisas a mim ferem-me o coraçãose eu tivesse idade iria tentar ficar com ela mas infelizmente já não posso. Desculpa este meu testamento mas tinha que partilhar contigo porque és uma pessoa de bem beijinhos grandes para esse coração grande

    ResponderEliminar
  16. Como o tempo voa!! Parabéns, o Eduardo está enorme e lindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo