quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Batizado do Eduardo

E este sábado realizou-se o tão esperado baptizado do meu menino mais novo! Foi uma correria para que ficasse tudo em ordem e pronto para tal acontecimento. Isto porque optei por fazer a comida em casa, por ter um espaço bom para isso. Contratei uma empresa mas a decoração e arrumação ficaram por nossa conta, que a vida não está mesmo nada fácil, por isso a semana passada foi de arrumar, limpar e decorar   :)


Finalmente chegou o tão esperado dia e às 7h15m da manhã o meu menino lindo acordou cheio de energia e boa disposição. Pediu para o tirarmos da cama que já não tinha sono. Bebeu o seu leitinho e estava pronto para este dia tão especial. Enquanto fazíamos os preparativos finais ele ia cantando e falando sem parar, numa onda contagiante de felicidade.

Chegou o fotografo, um amigo nosso que gosta dessas coisas e lá tiramos algumas fotos. Fomos buscar os avós e seguimos para a igreja, que ainda ficava um pouco longe de casa. Optei por o baptizar na igreja do Centro Paroquial onde ele anda porque conhece o sitio e o padre, achei que seria mais engraçado do que ser um sitio desconhecido (a paróquia da zona) e um padre que ele não conhecesse.


Chegamos e começam a chegar os convidados. Somos ao todo 61 em que o mais novo é um primo que tem menos um mês que o Eduardo. O sr padre está atrasado, foi fazer um funeral e hei que chega numa correria. Calma, nós esperamos por si...  :)

Entramos na igreja, começa a cerimónia, o meu menino portou-se lindamente. Sempre sossegado, sempre atento às palavras do sr padre. Deixou colocar a água na testa e só disse que estava fresca. Achou piada a ser benzido no peito com óleo. Segurou na vela acesa com um ar muito compenetrado. Sem duvida que teve  um comportamento exemplar!

O Dinis surpreendeu toda a gente com a leitura que fez na igreja. Nem se ouvia respirar quando ele leu na perfeição. Eu comento que o meu filho sabe ler mas acho que as pessoas pensam que eu sou mesmo uma mãe babada. Mas ouvi-lo ler em toda a sua plenitude foi um momento único e que deixou toda a gente de boca aberta.


Cerimónia despachada lá vamos nós para a comidinha. Umas entradas deliciosas, um almoço perfeito e bebida ainda melhor. A animação foi grande e algumas pessoas já estavam bem alegres...  :)   Haviam 18 jovens, entre os 2 e os 18 anos, o que contribuiu e muito para a animação.

Depois do almoço fomos tirar umas fotos da praxe na Fábrica de Pólvora, o tempo esteve perfeito, nem muito frio nem muito calor.

Mais um lanchinho com grelhados e docinhos e a festa estava concluída. Partimos o bolo (feito com muito carinho pela minha comadre) e o Eduardo quis que ele tivesse umas velinhas.  Começou a debandada geral e acabou o assim em grande um dia que ficará para sempre gravado nas nossas memórias.


18 comentários:

  1. que dia tão feliz!!!! e o sorriso do Eduardo diz mesmo tudo!!! E como deve ter sido especial o Dinis fazer a leitura!!!! Obrigada pela partilha!!!!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. E foi um dia perfeito, não foi?

    Que maravilha!!

    Vê-se como estava feliz!! E o mano!! Muito bem na leitura :-)

    Coração cheio o teu!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Muitas felicidades :) A decoração esta linda :) Beijos (Sílvia)

    ResponderEliminar
  4. Foi um dia perfeito sem dúvida, o Eduardo estava lindo vê-se que é uma criança feliz.O Dinis está a ficar um homenzinho, eu imagino o teu orgulho com os teus meninos, bolas afinal de contas tu mereces beijokas grandes

    ResponderEliminar
  5. Como eu me revejo nesse dia. Tambem optamos por realizar em casa. enre os padinhos e a avós fizemos em casa. Muita trabalheira e acabamos esgotados. Mas tambem como voces saimos do baptizado bem felizes por sentir que em redor do baptismo se juntou todos os sentimentos que são importantes para nós. Parabens. Pelas fotos e pelo que contas foi um bonito baptizado e decerto Deus estará bem dentro do coração do Eduardo

    ResponderEliminar
  6. Que bom que foi um dia maravilhoso!

    O Eduardo está lindo e com a carinha mais feliz do mundo!

    Adorei a foto do JD! Que crescido!!!!

    Um beijinho enorme,

    Filipa Freitas
    (mais uma tentativa de comentar...)

    ResponderEliminar
  7. Que dia tão bonito! O orgulho que deves ter tido a ver o teu filhote mais velho a fazer a leitura!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Um dia perfeito que tal como dizes ficará sempre nas vossas memorias.
    Os teus meninos estão lindos.
    bjks grandes

    ResponderEliminar
  9. Muitas felicidades!
    Daqui a duas semanas também vamos fazer uma festa para comemorar o aniversário do nosso menino!
    Bjs

    Gina

    ResponderEliminar
  10. Um dia para recordar, com muita alegria!!!
    Vê-se a felicidade espelhada na cara do Eduardo!!!
    Muitas felicidades!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficou tudo maravilhoso. E o mais engraçado de tudo é que o Eduardo participou activamente na preparação do seu batizado!!!

    Muitos parabéns aos papás por mais uma etapa na vossa caminhada!

    Um GRANDE beijinho

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabén por esse dia!
    Nós também fizemos o batizado do Ricardinho em casa, e confesso que não nos arrependemos, estamos mais á vontade é muito mais íntimo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Não sei porque não consigo postar mensagens com a minha identidade mas o post anterior é meu:
    velu blog fraldas & papas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Mais um dia para juntar ao album das memorias.
    Muitos parabens!!!

    Ele está grande e lindo!

    bjs
    tila

    ResponderEliminar
  15. Que lindo momento sem dúvida! Também fizemos o batismo do Quico em casa, posso dizer que foi inesquecível tanto pela azáfama como pela alegria com que decorreu - na altura o Quico tinha um ano e meio e já participava em tudo!
    O teu menino estava radiante e isso mostra como gostou de ser o centro das atenções!
    Beijinhos a ti e aos teus príncipes!

    ResponderEliminar
  16. Que dia lindo!
    Tens um menino muito lindo!
    BJs

    ResponderEliminar
  17. Minha Querida Amiga,
    Muitos Parabéns por esse dia tão ESPECIAL,
    Desejo-vos toda a Felicidade do Mundo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo