quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Noticias nossas

O regresso às aulas continua a ser mais ou menos pacifico. De manhã o Eduardo nunca quer ir para a escola e fica quase sempre a choramingar quando eu o deixo lá. Depois ao fim do dia diz-me que chorou e que chamou pela mamã e que a mamã não o foi buscar...

O Dinis continua feliz no CAF da escola, já me disse que há meninos que batem nos outros, que há meninos que não se portam muito bem mas continua a gostar de lá estar. Amanhã temos a apresentação na escola e na 5ª feira começam mesmo a aulas a sério, vamos ver se o entusiasmo se mantém. Já temos a lista de material a comprar e amanhã vamos confirmar o nome dos livros a adquirir.

Nos 2 últimos fins de semana tivemos 3 festas de aniversário: da amiga Leonor que era da escola anterior e vai ficar na turma dele, do futuro padrinho do Eduardo e meu afilhado e de uma amigo que tem o mesmo nome que ele. Esta agenda social do meu filho mais velho está sempre ao rubro.

Os papás aproveitaram o domingo à tarde, deixaram os filhotes com os avós e foram até ao teatro, com bilhetes oferecidos por uma amiga. Fomos ver "A flor do cacto" no teatro Politiema e gostamos bastante. o único senão é o teatro ser muito quente e estarmos lá dentro a destilar. De resto foi uma tarde bem passada.


Os preparativos para o baptizado do Eduardo avançam em grande velocidade. Até porque já nem chegam a faltar 15 dias... Falta ainda comprar a 2ª roupa do piolho (sim, porque uma camisa branca e uns calções azuis claros não vão estar limpos por muito tempo...) e a roupa do mano. Já temos as prendinhas para oferecer mais ou menos encaminhadas. O Dinis vai fazer uma das leituras da cerimónia. A comidinha vai ser lá em casa por isso muito trabalho se antevê, perante a perspectiva de 61 pessoas todas juntas no mesmo local  :)  Mas sinto-me feliz por poder juntar a família e os amigos (nem todos os que gostaria, mas não é mau...) para partilharem connosco este momento tão especial e único. Vamos lá ver como se vai portar o meu menino, tendo em conta que já não é um bebé e passa a vida a questionar tudo o que o rodeia   :)


14 comentários:

  1. O Eduardo está a custar mas é normal

    Bons preparativos

    Jocas
    Paula (pestinhas)

    ResponderEliminar
  2. Uiii fim de férias e início de Setembro é sempre trabalhoso.
    vais ver que tudo irá correr bem, muito trabalho sim mas tambem um dia muito feliz. Acho muito querido o Dinis ir fazer uma das leituras, um miminho do irmão mais velho :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Ai, imagino essa ansiedade!!!
    Adaptação do Eduardo, aulas a começar para o Dinis, baptizado para preparar...

    Tenho a certeza que a cerimónia vai ser muito emotiva, com o Dinis a ler, para te fazer chorar ainda mais!
    Aguenta coração!!!

    Mas no fim, tudo vai correr bem, vais ver!

    O Miguel já começou a escola no dia 12! Por enquanto está tudo bem e está a gostar... também ainda não começaram a trabalhar, não é?... depois é que poderá ser pior...
    O primeiro dia foi muito emotivo também para mim (claro), ainda por cima a sala dele é a mesma que foi minha há muitos anos atrás!!!

    Beijinhos grandes para vocês!
    Filipa

    ResponderEliminar
  4. O nosso regresso às aulas está a ser semelhante ao vosso.

    Ainda bem que vai correndo tudo com nornalidade!

    É tão bom preparar o batizado! Espreita as lojinhas que te indiquei, a maior parte em Campo de Ourique. Têm coisas lindas e não são caras (+/- os preços das peças da Girândola).

    Beijinhos,

    Filipa Freitas

    ResponderEliminar
  5. Realmente são muitas coisas acontecer ao mesmo tempo!

    espero que tudo corra como desejam no baptizado, é sem dúvida uma data muito especial! Estou mortinha de ter todos os papeis, para poder também baptizar o meu pestinha!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  6. O Dinis pelo que ia escrevendo, tem uma capacidade boa de adaptação. Por isso e apesar da tua apreensão, lá está ele feliz.

    Quanto ao baptizado do Eduardo... Como me sinto tão perto das tuas palavras. Com O T foi exactamente o mesmo. E quanto mais se chega perto da data, mais se ansiosa irás ficar. No dia e depois pela vida fora, será um dos dia que irás encarar sempre com um enorme sorriso.

    Rosalino

    ResponderEliminar
  7. Minha Querida Amiga,
    Estás a viver um misto de emoções juntas.
    O baptizado é uma data muito importante e um marco na vossa vida que jamais esquecerão.

    Desejo que corra tudo como desejas e bem mereces minha querida.

    Mil Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Que giro, o bébé da minha prima também vai ser baptizado, é já neste sábado.
    Estou com um problema porque não sei o que hei-de oferecer... ele só tem um mesinho..

    Boa sorte para a festa com 60 convidados! que trabalheira vai ser! (mas depois quero fotos da festa e dos meninos aperaltados!)
    beijoka

    ResponderEliminar
  9. estes primeiros dias sao sempre um pouco dificeis, por aqui tb há dias.
    um dia destes perguntou-me se eu lá ia a hora de almoço e eu disse-lhe que sim, ontem nao é que ela lembrou-se disso e disse-me que eu nao tinha lá ido....
    Vai ser um dia muito especial para o Eduardo e para voces, muito trabalho, mas vai compensar.

    bjs
    tila

    ResponderEliminar
  10. Que corra tudo bem com a escolinha dos dois - uns dias mais fáceis, outros nem tanto...

    Que corra tudo bem com o dia especial do Eduardo - vai dar muito trabalho, sim, mas no final o sorriso nos rostos compensa tudo :-)

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Desejo-vos uma boa festa de batizado...
    BJs

    ResponderEliminar
  12. Que família linda!
    Nas tuas palavras o amor é mais forte que o cansaço, e isso é lindo de ler.
    Felicidades, Maria, para ti e para os teus pequeninos.

    ResponderEliminar
  13. Tanta atividade!!! :) Concordo com a Teresa Dias: que família linda! :))))

    ResponderEliminar
  14. Que lindo, o mano a ler para o mano... é melhor usares maquilhagem à prova de choro :)) Muitas felicidades minha querida, tu mereces ;)
    Beijokas grandes
    PS. Desculpa não te visitar mais vezes mas o tempo agora é escasso, como bem sabes...

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo