quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Passeio de fim de semana

Este fim de semana fomos numa excursão organizada pela associação da empresa onde trabalho. De vez em quando fazem uma e eu sempre que posso, vou com os meus 4 homens  :)

O destino desta vez era Fátima e no sábado de manhã lá fomos nós de camioneta até ao nosso destino.

Os meus filhotes adoram andar de camioneta e de ficar em hotéis, por isso para eles foi uma festa!

Deixamos a tralha no hotel e fomos até ao recinto de Fátima, onde tivemos uma visita guiada à nova basílica que tanta polémica tem causado. Confesso que a achei um pouco fria demais, por ser tão grande. Eu gosto das igrejas antigas, cheias de pequenos pormenores em tudo quanto é sitio para onde olhamos. Gostei do Cristo, não tem o ar sofredor habitual neste tipo de representação, pelo contrário, eu consigo vislumbrar um leve sorriso e sem duvida que ele andou a fazer exercício, pois está todo musculado...

O Dinis quis ir por uma velinha à Nossa Senhora e depois de mãos postas, diz que fez um pedido mas não me contou o que era, que se se realizasse voltava lá para por outra velinha... O engraçado é que estava vento e todas as velas se apagavam, sendo que as pessoas as atiravam lá para dentro, mas a dele ficou a brilhar no meu das outras todas apagadas, com muito orgulho!


Depois de um belo almoço, seguimos viagem para uma terra chamada Pia de Urso. Reza a história que um urso (provavelmente um Urso Ibérico) aproveitar uma das pias existentes no maciço rochoso desta região e aí beber água com frequência. Gostamos do sitio, com casas típicas feitas de pedra e uma percurso engraçado para fazer e interagir.


Jantar no hotel e infelizmente não fomos à procissão das velas porque estava um frio de rachar pedras e tive medo que algum dos meninos ficasse doente, ficará para outra oportunidade.

Os meninos adoraram dormir num hotel e foi difícil adormece-los mas teve de ser pois no dia seguinte não nos podíamos levantar muito tarde para continuarmos o passeio.

Nasceu o dia, toca a tomar o pequeno almoço e a seguir viagem. Próxima paragem: centro de interpretação da Batalha de Aljubarrota. Nunca lá tinha ido e achei engraçado saber como tudo aconteceu, através de um pequeno filme e explicações de um guia.


Finda esta visita fomos até às Grutas de Mira D'aire onde almoçamos um belo polvo à lagareiro e fizemos a visita da praxe. O Eduardo ao entrar nas grutas, exclamou espantado: "Eh lá, que grande monte de pedras!" :)

Depois lá voltamos para a camioneta e regressamos ao local de origem, felizes mas cansados, com mais um passeio cheio de animação e boa companhia.






13 comentários:

  1. Bons passeios são sempre apreciados.
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. E foi um passeio bem giro com certeza :-)

    A minha também adora os hotéis lol

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilhaaaaaaaaaaaaa!!!
    Se fosses no final do mês davamos aquele nosso abraço!!!
    Mil Beijinhos para vós Amiga...
    Adoro-teeeeeeeeeeeeee


    mjm

    ResponderEliminar
  4. São esses paseios que agora dou imenso valor. Ver que um passeio de camioneta( que eu detesto) se tornaram diferentes por interferência do T.

    Ainda no dia 5 celebramos os nossos 14 anos de casados. Mas o dia foi passado em função do T. E isso faz-nos sorris. Ao ler estas tuas linhas revejo esses bonitos passeios e ficam ideias para futuros passeios.

    Rosalino

    ResponderEliminar
  5. Que óptimo passeio! Deve ter sido muito giro!

    Beijocas

    Filipa Freitas

    ResponderEliminar
  6. Sabem tão bem esses passeios!!!:)
    Beijinhos grandes para vós

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Que bom, pelo passeio. Ainda bem que se divertiram, sabe sempre bem mudar de ares de vez em quando e ver coisas novas.
    Beijocas para voces.

    ResponderEliminar
  9. Ola. Vieste visitar a minha zona!! Espero que tenhas gostado. Pelo menos dá para sair da rotina.
    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  10. Que belo passeio, e dá sempre para espairecer do dia a dia. Ainda bem que eles gostam de estar no hotel, o meu nem por isso estranha muito.

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá querida! que belo passeio! ai como eu não devia dizer isto (mas sei que entendes lol) a «inveja» que tive ao ler o teu post, principalmente a parte em que dizes como os miúdos adoram andar de camioneta e dos hoteis....com os meus nuuuuuuunca conseguiria dar um passeio destes!
    Beijocas aos montes para voçês!

    ResponderEliminar
  12. olá minha krida, só agora vi que tiveste na minha terrinha, que pena nao ter sabido, tinhamos sempre tomado um cafezito.
    no feriado também fui com a Ines a Pia do Urso, um sitio muito lindo para se passear.

    um dia destes também quero ir com a Ines ao parque das nacoes de comboio.eles adoram estas coisas diferente, já quando fomos de ferias a Ines adorou o hotel também, ainda hoje me pergunta senao vamos a outra casa nova.

    bjs
    tila

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo