terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rescaldo de época de festas (parte I)

E já estamos num ano novo, esperemos que não seja tão mau como se anuncia, monetariamente cá para as minhas bandas vai ser sem duvida, sem nenhum subsidio não vai ser fácil fazer face à despesas extras que eram colmatadas com eles, mas haja saúde!

Tal como todos os anos, para nós esta altura é de festas e mais festas, seja de aniversários (marido e filho mais novo), quer seja das escolas e actividades do miúdos, quer seja as habituais de natal e ano novo. Por isso vou passar em revista todas elas, mas sem grandes pormenores para não vos cansar muito  :)

* Festa da catequese do Dinis

O Dinis está na catequese, para onde foi de livre vontade, apesar de sempre ter sido minha intenção coloca-lo lá. Quis ficar perto da escola, para poder desfrutar na companhia dos amigos e amigas e a verdade é que já  conhecia quase todas as que por lá andam. No inicio de dezembro teve a respectiva festinha, em que o tema da sua actuação foi a Parábola do Semeador, seguido de um lanchinho patrocinado pelos pais.

* Aniversário do Eduardo
Como sabem o meu fofinho mais novo fez 3 anos e no dia lá fui levar o bolinho à escola e alguns miminhos para ele partilhar com os amigos. Ao contrário do que seria de esperar não gostou nada de ser o centro das atenções e dizia o tempo inteiro que não queria fazer anos... (imaginem quando for velhote...  :)   Tapou os ouvidos quando os amigos lhe cantaram os parabéns e só descansou quando tirou a coroa de aniversariante da cabeça e voltou a ser um na multidão. Acho que não gosta de ser o centro das atenções...


* Aniversário do Carlos

O meu marido completou 50 invernos e como tal resolvemos fazer um jantar de comemoração dos 2 aniversário, sendo que o mais velho da casa queria ter 50 pessoas convidadas. Foi cansativo mas divertido, ainda por cima sendo num dia de semana (em que eu fiquei em casa para preparar tudo) e mais um vez o Eduardo tapou os ouvidos quando lhe cantaram os parabéns mas fiz coro e bateu palmas quando foi a vez do pai. Vejam se gostam dos bolinhos que a minha comadre vez especialmente para os meus meninos  :)


* Festa da escola do Dinis

Infelizmente foi no dia do aniversário do meu marido e eu não pude ir porque fiquei em casa, mas ele foi e veio muito mal impressionado. Gente aos montes, sem respeito por ninguém, nem pelas crianças. Não se sentavam, não se calavam, era uma confusão terrível. Antes da próxima festa tenho de falar com a escola ou a professora, porque se é para uma coisas destas, não vale a pena, não é para quem vê nem para os miúdos...

* Festa da escola do Eduardo

Andava eu a correr feita louca à procurar de um fato de Rei Mago para o Eduardo e sem o conseguir encontrar a preços convidativos, afinal para nada... ainda bem que optei por roupas com a prata da casa, só comprei mesmo o chapéu... isto porque o meu filhote chegou à escola e recusou-se a fazer seja o que fosse. Não quis ficar ao pé dos amigos, nem da educadora nem subir ao palco... Toda a gente tentou e nada! Grandes birras, escondido atrás de mim e atura, nem pensar! Mas vejam se não estava giro? (foto possível de um actor envergonhado)





Fiquei triste pois adoro ver os miúdos no palco, com o seu ar inocente e meio palmo de altura. Mas não posso ter todos os filhos artistas e se o mais velho apesar de tímido é um animal de palco, o mais novo parece gostar de ficar na sombra. Vamos ver se quando crescer muda ou se vai ficar sempre assim...

E porque eu já estou cansada de dar ao dedo e vocês de lerem, aqui me fico em matéria de festas, com promessa de uma continuação para breve...  :)

13 comentários:

  1. É uma época bem cheia para vocês! Sempre em festa!

    Que pena que a festinha do JD, na escolinha, não correspondeu às vossas expectativas. E que pena que o teu filhote mais novo não é dado às artes do palco. Andamos sempre tão expectantes com as festinhas e depois é difícil não ficarmos um bocadinho tristes. Quem sabe a festa do fim do ano não corre muito melhor?

    Os bolos de aniversário estavam LINDOS! A tua comadre é uma artista! E tu, com 50 convidados, deves ter tido um trabalhão!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Imagino a correria que não foi, fiquei cansada só de te ler.
    Não te preocupes, o moço não gosta de se o centro mas de certeza que adora os mimos. É daqueles que prefere os que lhe são chegados do que grandes festas, vais ver.
    A tua comadre faz bolos maravilhosos, para fora ou só para amigos?
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado, o meu filhote no dia a dia é um verdadeiro furacão, mas quando chega a hora de ter atenção só para ele também não gosta. Na festinha também não fez nada... amuou e baixou a cabeça o tempo todo e sempre que faz anos e vamos à escolinha cantar os parabens não faz tanta festa como quando é com os outros :)

    Não sei se é da idade ou da personalidade.
    Mas eu tb sou assim... super extrovertida e brincalhona, mas n gosto de ser o centro das atenções...

    Um feliz 2012 para vocês! :)

    ResponderEliminar
  4. Ena tanta festa!
    Bjinhos atrasados aos aniversariantes!

    ResponderEliminar
  5. Ufaaaa... Fiquei cansado só de ler. Nem consigo imaginar o trabalhão que tivestes por estes dias. Parabéns aos aniversariantes e a a tua comadre por esses bolos bonitos. Um Bom Ano de 2012 para vocês. E parabéns para ti que conseguiste mesmo com muito trabalho, realizar tudo isso.
    Rosalino

    ResponderEliminar
  6. eheheh mesmo muitas festas. O pequenino é envergonhado mas deixa-o crescer que perde a vergonha lol

    Bom ano cheio de saude

    ResponderEliminar
  7. Foi um mês sempre em festa... agora toca a recuperar forças!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Ena!! Tantas festas :-)

    Parabéns aos aniversariantes!

    O Eduardo perde a vergonha, vais ver :-)

    Desejo-vos um excelente ano, apesar de tudo :-(, com muita saúde, paz e amor.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. na escola do M. não houve festa e fiquei um pouco desiludida- beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Foi um mês concorrido!!
    Mas é tão bom quando é assim!
    O Eduardo ainda é pequenino, pode ser que mais tarde venha a gostar de ser actor!!
    De Festa de anos anos vai gostar de certeza! Quem não gosta?...
    Beijo grande e bom ano para vocês!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns a todos ai em casa.
    Feliz 2012.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Acho que o teu pequenito ainad não está preparado para liar com tanta atenção, será mais uma das muitas conquistas que terão de fazer lenta e progressivamente ou pode ser personalidade, há quem não goste mesmo de ser o centro das atenções.Tens uma comadre muito talentosa fez uns bolos muito bonitos além dos aniversariantes ela está de Parabéns.Quanto à festa na escola , desculpa, mas a culpa é dos respectivos assistentes que deveriam dar o exemplo e não da professora ou da escola. Já me aconteceu em reuniões ter que pedir silêncio para que todos possamos falar e ser ouvidos na nossa vez, porque estamos a passar informações importantes e as pessoas estão a conversar com o parceiro do lado...
    Os teus meninos estão muito bonitos O Dinis está muito crescido e o Eduardo estava muito giro de reizinho..São uns sortudos em terem os pais que têm. Beijinhos e um bom ano

    ResponderEliminar
  13. Tchii, esses bolos foram feitos por alguém da tua família?? estão espectaculares!! e o bolo para a festa de aniversário na escolinha também tem cá um aspecto...(eu adoro comer aquelas partes de açúcar às cores que nunca ninguém gosta...)

    Isto é que tem sido uma roda viva de festarolas!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo