terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval mesmo sem tolerância de ponto

O Carnaval para mim é principalmente para as crianças e tenho pena que a 3ª feira de Carnaval não tenha tolerância de ponto, pois que sofre são mesmo os miúdos. Eu tenho de trabalhar e felizmente as escolas estão abertas (no caso do Dinis o ATL) por isso o nosso dia de Carnaval vai ser igual a todos os outros com trabalho e escola.

Na escola na 6ª feira os meninos foram mascarados. O Eduardo ia todo entusiasmado com a sua fantasia de Mickey Mouse mas quando chegou à escola e viu os meninos todos mascarados ficou cheio de vergonha e encostou-se à parede da entrada e não saia de lá. Só quando a amiga e namorada Nicole chegou e o veio buscar é que ele foi para o meio dos outros meninos.


O Dinis ia mascarado de policia e foi passear com os amigos no desfile da junta de freguesia da zona. Iam tão giros que até ganharam um prémio de 100€ para a escola...

Vinham todos felizes e cansados ao fim do dia. No sábado o Dinis teve 2 festas de aniversário. A da Sara, colega da escola, foi de manhã e foi na Serafina no Monsanto e os meninos tinham de ir mascarados. Como o Dinis deu cabo o crachá do casaco do policia e perdeu o chapéu na escola (já o recuperamos...) foi com a fantasia do ano passado, que um pouco apertada ainda lhe serviu e que era de pirada. Esta foi a animação que por lá aconteceu.


De tarde foi a festa do Gustavo, que era colega do Dinis à 2 escolas atrás e cuja mamã eu conhecia do meus tempos de aulas de preparação para o parto no centro de saúde. Nenhum menino ia mascarado mas o Dinis marcou a diferença. A festa foi aqui:


No domingo com um sol magnifico e apenas um bocadinho de frio, aproveitamos para ir passear um pouco à beira mar e para os meninos mostrarem as suas fantasias. O Eduardo quis ir de gnomo, que era uma fantasia do mano mas à qual ele achou muita piada...


E pronto, os nossos passeio de Carnaval acabam aqui. Amanhã é dia de escola e de trabalho, graças ao palhaço do Passos Coelho (estamos no Carnaval, posso chamar nomes que ninguém leva a mal...). Pelo que me parece, só eu venho trabalhar e pouco mais (excepto as pessoas que tem profissões que as obrigam a trabalhar todos os dias, essas não contam...) e fico feliz porque por eu vir trabalhar o pais vai sair da crise, sou mesmo poderosa!!!!!

Bom Carnaval e quem puder que se divirta!!!!

12 comentários:

  1. Bom carnaval...
    Aqui e confusao...alguns ficaram em casa, outros trblhram..mas as escolas fecharam..bj

    ResponderEliminar
  2. oloala. tavam muito giros!!!!
    é muito mau kando o resto da familia ta em casa e temos d ir trabalhar.... mas ainda bem k vamos, é sinal k somos dos poukos k temos trabalho ;)

    nos ficamos em casa....ou na rua!!

    bjs
    lia, didi & pepe kase 38m

    ResponderEliminar
  3. Bem giros os teus filhotes :) O Mais novo então estava demais :)
    Ainda bem que mesmo sem tolerancias. Os miudos lá se vão fantasiando e dando largas as alegrias :)
    Pelo menos isto os políticos não podem "matar" :)
    O T foi de Pirata e a escola resolveu este ano fazer um desfile diferente. Deveriam ir todos com roupas discretas e os chapéus feitos de material reciclado é que deveria ser o importante.
    Ele lá levou o chapéu da floresta. Feito com a Mamã de cartão e bocadinhos de raminhos secos colados.

    Rosalino

    ResponderEliminar
  4. Por cá a escola da princesa fechou e só amanhã reabre...

    Estavam lindos os teus filhotes!

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Bem giros os teus miúdos.
    O meu fartou-se de ser ninja e só quer a espada, ela nem ver a fantasia, e com eles ranhosos e os pais KO ficámos em casa.
    Quer dizer, o pai foi trabalhar, a creche fechou e eu tirei um dia de férias. Depois é ver-me louca com as férias (a creche fecha o mes de agosto inteiro e só abre ao 2º dia últil de setembro) e eu sem ter onde por as crianças.
    Achas que se as for por a casa do Passos Coelho ele me toma bem conta delas enquanto eu trabalho? ;))
    Bjks

    ResponderEliminar
  6. oh que giros eles mascarados!!
    olha, eu agora trabalho no privado e como a empresa fechou ontem, eu tive feriado. Mas ouvi dizer que por exemplo nos centros de saúde estavam as enfermeiras e os médicos todos mascarados, hahaha, e eu juro que se tivesse de trabalhar ontem também vinha assim com qualquer coisa carnavalesca.

    ResponderEliminar
  7. que fim de semana animado!
    Que giros que eles estavam com tantas fantasias diferentes!

    ResponderEliminar
  8. Os teus meninos estavam lindos com todas as fatiotas!!

    A Mariana já teve 2 ou 3 festas de anos na Akiafesta.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Que belos disfarces e que lindos sorrisos têm os teus meninos!
    Bjs

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo