quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Obrigada pelo carinho :)

Obrigada pelo vosso carinho e pelas vossas palavras de apoio, estava mesmo a precisar de uns miminhos para me sentir melhor.



Peço desculpa às pessoas que ficaram tristes comigo por apenas terem sabido de tudo o que aconteceu comigo por este meio mas peço que compreendam que não conseguia falar no assunto mas precisava de desabafar, de deitar tudo cá para fora e é na escrita que consigo fazer com que este peso terrível saia um pouco de cima de mim.

Ontem fui ao meu ginecologista para verse tinha ficado tudo bem. Confirma-se que já não estava nada visível e até já tenho folículos num dos ovários, o que quer dizer que o meu organismo já se regenerou completamente, o que é muito bom.

Pronta para outra? Pois, que vos posso dizer? Esta surpresa veio desenterrar algo que eu já tinha posto quase totalmente de parte: o ter mais um filho. Digo quase totalmente porque que sofre de infertilidade nunca desiste, mesmo que o anuncie aos 4 ventos. Todos os meses espera um milagre, todos os meses aguarda que algo de especial aconteça. Mas neste momento da minha vida, já tinha pensado que os milagres só acontecem uma vez na vida, pois cada vez me convenço mais que o João Dinis foi mesmo um milagre...

E de repente, quando menos espero, com 42 anos e sem nunca ter engravidado naturalmente, hei que acontece! Foi sol de pouca dura, claro mas veio reacender a esperança... eu não queria pensar assim, não queria mesmo... digo para mim que em 15 anos apenas aconteceu uma vez e correu mal, que a vida está cada vez mais complicada e tenho medo de ter dificuldades para criar 2 filhos quanto mais 3, que se eu engravidasse agora quando o meu filho tivesse 20 anos eu teria 63... Mas então porque é que este pensamento não me sai da cabeça????

Por outro lado sinto que não tenho forças para contar dias, fazer contas, roer as unhas de ansiedade... tudo misso já tinha ficado lá para trás, num passado muito longínquo e a minha vida agora está preenchida com duas crianças lindas que fazem as minhas delicias mas também me dão muito trabalho e preocupações e eu não estou a ficar mais jovem...

A vida continua e este capitulo da minha vida está encerrado. Anticoncepcionais não vou tomar e nunca se sabe o que pode acontecer...


15 comentários:

  1. E tal como tu me disseste...consigo ver perfeitamentea tua familia a crescer com uns sorrisos enormes nessas carinhas LINDAS!!!!!!!
    Desistir não é caminho para a MATERNIDADE nem para a FELICIDADE!!!!

    beijinhos doces

    ResponderEliminar
  2. So voce sabera o que e melhot neah amiga ...muita sorte. bj

    ResponderEliminar
  3. Desistir do quê? De ser feliz, de concretizar um sonho. Não.
    O que tiver de ser será.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Não dizem que a esperança é a última a morrer? Então porque havemos de a matar precocemente?
    Ainda bem que as "entranhas" já estão no "ponto" isso é que se pretende.
    Beijocas grandes
    Sandra

    ResponderEliminar
  5. Os milagres acontecem, e os 42 anos não interessam. A minha cunhada tentou durante 8 anos engravidar, do 1º filho tinha demorado 4 e deste ao fim de 8 anos, estava grávida, e feliz a contar aos 4 ventos, eis que lhe aconteceu o mesmo que a mim e a ti, foi tal o desanimo que desistiu, ela perdeu o bebe a 23 de Janeiro de 2011, teve o periodo no final de Fevereiro e nunca mais teve, nem ligou pois sempre foi muito irregular, mudou de trabalho e tudo, os enjoos e vomitos constantes associou á mudança, ao sistema nervoso a tudo, no final de Abril e após muita pressão por parte do meu irmão fez o teste, e deu positivo, e no dia 22 de Novembro nasceu o Santiago, lindo com 4580kg e 50cm. Explicaram-me que logo após um aborto existem mais 15% de probabilidades de uma gravidez correr bem, e mais 50% probabilidades de engravidar. Se é o teu sonho, se é o teu maior desejo, quem cria 2 cria 3, com mais ou menos dificuldades, tudo se cria como dizia a minha avó.

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Olha minha querida, eu não sei o que te dizer! só sei que és uma Mulher Grande e que coragem não te falta! o que tiver de ser, acontecerá e aceitar dessa forma é um acto de Amor!
    Obrigada pelo teu carinho ontem no meu espaço e que para vós também tenha sido um dia de muita ternura (sei que só pode ter sido assim!)
    beijinhos muitos e abraço apertadinho

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma amiga cujos pais estiveram casados 20 anos sem conseguirem ter filhos e depois aos 40 e tal anos a senhora engravidou, da minha amiga, sem esperar. Ela diz sempre que foi um milagre, porque já não estava nada à espera.
    também li esta semana na Sábado um artigo sobre mulheres que tiveram filhos na casa dos 40, portanto....é mesmo isso, a esperança é a última a morrer!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. O teu ultimo paragrafo diz muito do que realmente te vai na alma. Pois tudo o que escreves tem o seu fundamento e a sua razão de ser. Mas ficará sempre uma réstia de esperança com a tua atitude de relegar os anticoncepcionais para o lado.
    Mesmo não acalentando uma qualquer esperança, podes sempre ter essa esperança por perto.
    A minha cara metade depois de tudo o que passou e porque realmente foi traumatizante todo o processo, até isso se recusa a retirar. Pois o receio é nesta altura mais forte que a vontade de prosseguir. Eu simplesmente posso apoiar a sua decisão. Pois sie o que realmente ela passou. Muita força nestes primeiros tempos. É o que te desejo. E sorri para os teus filhotes. Eles são os que mais te conseguem nesta altura alegrar os teus dias :)

    Rosalino

    ResponderEliminar
  9. Sei que não passam de frases feitas, mas têm algo de muito verdadeiro...
    "O que tiver que ser, será..."
    e
    "O que for teu de direito, a ti virá..."
    Vale para ti e para mim! E também estou contigo, sem anticoncepcionais...
    Que seja o que Deus quiser!
    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
  10. olaola kerida. fazes muito bem escrever, escrever, escrever...se isso t da prazer e te liberta ;)

    falas te em idade e tas com receio....a minha mae teve o meu irmao aos 45 anos e agora ela ja tem 64, e o meu pai 66. o meu irmao é muito ligado aos nossos pais, principalmente a mae!! por isso digo te k a idd nao conta ;))

    bj grd e muitas felicidades ao lado dos teus amores

    lia

    ResponderEliminar
  11. Olha, eu acredito em milagres!

    Mas compreendo que não querias criar muitas expectativas...

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  12. Eu compreendo-te muito bem!!

    Que seja o que Deus quiser, não é?

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  13. Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderEliminar
  14. ;) Sorri à vida! ao que ela te deu e não deixes de sonhar!
    bsj

    ResponderEliminar
  15. Passei para saber como estás... nunca passei por uma situação destas, como tal só posso supor... mas espero que estejas a recuperar forças físicas e psicológicas, e de novo com a tua garra de lutar a que me habituaste...!
    Beijinhos...

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo