segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Balanço de 2012

Mais um ano que chega ao fim, para mim o 43º da minha vida. E como tal apetece-me fazer um balanço do que passou.

Não um ano bissexto, que geralmente para mim são bons anos (casei e engravidei num ano bissexto) apesar do que se diz em contrário, mas desta vez não me deixou nenhum recordação particularmente boa.

Foi um ano de crise e de apertar o cinto e acho que isto apenas é o inicio do que ai vem. Não tivemos dinheiro para ir de férias para longe de casa mas divertimo-nos com o que tínhamos à mão.

Tive de viver com menos dinheiro pois eu e o meu marido temos todos os meses o salário cortado, ficamos sem subidos de férias e de natal. Estive vários meses sem a minha casa alugada, chegou ao fim do mês sem quase um cêntimo na conta...

Engravidei espontaneamente pela 1ª vez na vida no final do ano passado mas perdi o bebé em fevereiro. É algo que me marca o ano dolorosamente pois sei que foi a minha ultima oportunidade de ser mãe de novo.

Tivemos saúde, à parte pequenos achaques. Já passaram 6 anos desde que perdi a minha mãe.

Em novembro mudei o Eduardo para o jardim de infância da escola publica pois apareceu uma vaga e chamaram-no. Estão agora os 2 irmãos na mesma escola o que é excelente.

No emprego cada vez ganho menos e trabalho mais. Apareceram 2 novos projetos nos quais estou envolvida, além de tudo o que já tinha...

Para 2013 só peço que se não poder ser melhor pelo menos seja igual a 2012. Paz, saúde, amor e algum dinheiro, pois ele não traz felicidade mas ajuda um pouco.

Bom ano de 2013 para todos os que me visitam, é o que desejo do fundo do coração







9 comentários:

  1. Obrigada, Maria!
    Um bom ano de 2013 para ti e filhotes e Maridão!

    ResponderEliminar
  2. Que 2013 vos sorria sempre, Feliz Ano Novo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que 2013 vos traga mais motivos para sorrir, e que daqui a um ano o balanço seja (ainda) mais positivo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, que 2013 seja um bom ano para ti e para os teus. Apesar da crise, da falta de dinheiro, que haja saude e amor. Uma grande beijoca.

    ResponderEliminar
  5. Mtas das dificuldades que aí relatas tb foramm sentidas cá em casa, principalmente a da crise e cortes salariais!!! mas se 2013 for parecido a 2012 acho que não será mau de todo!!!

    bjs e Feliz ano novo!!!

    ResponderEliminar
  6. Um 2013 recheado de coisas boas para voc~es.
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  7. MInha querida....não soube da perda do inicio do ano....que pena mas uma vida ficou...ao lado da senhora tua mãe...a fazer-lhe companhia.....
    Quanto ao balanço, um excelente balanço com o mais importante do ano....de facto a crise, os euros a menos assustam-me...deixam-me apreensiva pois tal como tu vivo de X dinheiro mensal e com um marido que hoje recebe e depois está 6 meses sem receber.....mas a angustia de não saber como pagar coisas envelhece e isso infelizmente para já é o que se vê.....mas temos de gerir, como tu dizes...tentar....
    Haja saúde e que seja um ano como o que passou ja me basta.....pediria algo mais para ti e para mim mas chega com a saúde e o bem estar de todos....uns euritos a mais era bem simpático! E é isto....desejo-te tudo de bom para 2013 e um ano cheio de coisas boas....para mim foi um ano dificil...o meu balanço já o farei....mas a vida continua a temos de olhar em frente!

    ResponderEliminar
  8. Tenho muita pena pela perda do teu bebé.
    Mas tens 2 pequeninos lindos e espero que a vida te sorria muito este ano.
    Um enorme beijinho.

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo