domingo, 3 de fevereiro de 2013

8 anos de João Dinis na minha vida

Ó filho como é possível que faças já 8 anos???? Ainda ontem eras um tico de gente nos meus braços, aquilo pelo que eu mais lutei na vida e que depois de 8 longos anos sem ter, consegui alcançar...

Quando nasceste, depois de um parto um pouco difícil por seres tão grande, achei que eras o bebé mais lindo do mundo, mas imagino que todas as mães que amam os seus filhos mesmo quando eles ainda estão na barriga, pensam assim.

Um montinho de gente tão pequeno, tão frágil, que dependia de mim a 100%. Passei a noite toda acordada a olhar para ele, com medo que não fosse real, que se eu adormecesse ele desaparecesse.





E já se passaram 8 anos. De amor incondicional, de felicidade pura pela tua companhia, de te ver crescer, de partilhar as tuas alegrias, as tuas tristezas, as tuas doenças, as tuas traquinices...Amo-te daqui até ao sol e voltar, amo-te quando te portas mal, quando és desobediente, quando és rabugento e refilão (não sei a quem sais...).

E fica já sabendo, para que não existam duvidas nessa tua cabecinha linda, que és uma pessoa muito bonita, por fora e por dentro. Preocupas-te com as pessoas que estão à tua volta, em ajudar os mais novos e mais fracos, gostavas de descobrir e inventar coisas que possam ajudar vida a ser melhor. O mundo seria um sitio bem mais bonito para se viver se existissem mais pessoas como tu. Não és perfeito? Pois não, ninguém é e as imperfeições também tem as suas vantagens, sei que vais crescer e aprender a viver com elas e se a vida te der um limão, faz uma limonada!

Espero se a mãe que tu queres que eu seja e com isso não quer dizer que não ralhe contigo, que não tem ponha de castigo, pois apesar de não te parecer, isso também é bom, também ajuda a crescer e tonar-te um ser humano melhor. Adoro o teu carinho, os teus beijos, o teu mimo, as tuas conversas inteligentes, as tuas perguntas e duvidas sem fim   :)  Espero estar ao teu lado sempre que precisares, nos bons e maus momentos, para sorrir e chorar contigo.

Um feliz aniversário, meu filho muito, muito querido

(com e sem óculos)

Querem ver fotos da evolução do crescimento do meu menino? Visitem o meu site de fogos www.era1x1sfotos.blogspot.com. Se não tiverem convite para o visitarem é só pedir   :)

17 comentários:

  1. Parabéns ao JD pelos 8 aninhos :)
    Beijinhos para vocês!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo texto! Parabéns outra vez! E ele é sempre lindo, com e sem óculos. Quando a beleza também vem de dentro, é assim.

    Beijinhos

    Filipa Freitas

    ResponderEliminar
  3. Um grande beijinho para todos!!!! É uma família linda! :)

    ResponderEliminar
  4. Um grande beijinho para todos!!!! É uma família linda! :)

    ResponderEliminar
  5. Parabens ao filhote, 8 anos é uma idade linda.
    Beijinho e parabens a toda a familia

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelos lindos 8 aninhos.
    Não me lembro nem da tua gravidez, nam do nascimento dele, mas sei que já nos conhecemos desde o nascimento do meu, e ao olhar para os anos a passar, para os nossos meninos tão amados e desejados s crescer, faz-me acreditar que até aquilo que parece impossível é mesmo muito possível.
    As maiores felicidades para o teu menino mais velho e para a restante família.
    Bjks

    ResponderEliminar
  7. Lindo, lindo, lindo.
    Muitos parabéns ao Dinis e família

    ResponderEliminar
  8. Lindo, lindo, lindo.
    Muitos parabéns ao Dinis e família

    ResponderEliminar
  9. Um texto diretamente do coração!!! beijinhossssssssssss

    ResponderEliminar
  10. É sempre assim. Só quando eles vão acumulando já uns aninhos é que damos por nós a fazer esse tipo de pergunta. " Jà?2
    Pois é
    Bem grande já
    Muitos parabens

    ResponderEliminar
  11. oh Maria, é comovente ler estas coisas que escreves sobre teus filhos. E tenho a certeza que com uma mãe assim ele vai crescer um ser humano muito bom e bonito (por dentro e por fora) e vai ter uma família tão bonita quanto a tua!
    um beijinho!

    ps: se um dia vires uma rapariga parecida comigo nos corredores do teu trabalho, não te espantes, é a minha irmã (ela é arquitecta, e está a tirar o doutoramento e vai fazer um trabalho sobre património habitacional - bairros sociais - em que precisa de ir ao teu "xervixo" (meu ex-xervixo) pesquisar o arquivo que lá há)

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns ao pequeno Dinis! Lindas palavras de afecto! Bjocas

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pela família linda que formam... Bjk's!

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns, atrasados mas do fundo do coração. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Lindo de fazer vir as lágrimas aos olhos. Só u filho nos ensina a amarf incondicionalmente sem dúvida. bjs

    mamã Gansa

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns ao Dinis e aos papás :) Voces são uma família linda :)Beijokas grandes

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo