quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Noticias nossas

Temos andado meio adoentados cá por casa. Primeiro foi o meu marido que teve uma constipação enorme que não o largou durante 15 dias. Depois fui eu a andar um pouco adoentada também mas nada de especial.  Na 6ª feira fui a consulta de rotina com o Dinis, dos 8 anos, e ele já estava um bocadinho chocho. O médico disse que tinha a garganta inflamada e no dia seguinte tinha febre. Só à noite a febre sobe um bocadinho acima dos 38º mas tem sido assim todos os dias. Se amanhã ainda tive febre à noite lá terei de ir ao médico de novo...

De resto a consulta correu bem, está com:
- Peso Dinis: 27,2 kg
- Altura Dinis: 127 cm

A tosse nocturna de foro alérgico continua, apesar de com menos frequencia, vai tomar antialérgico ao deitar, tinha interrompido as vai recomeçar. Pele terrivelmente sensível, com umas borbulhas e manchas que não passavam, colocar creme com cortisona, como já aconteceu noutras alturas.

A escola vai andando. Português e tudo o que tenha a ver com línguas para ele não tem segredos.  matemática tem de ser mais trabalhada e claro, a conversa e distracção com os colegas e amigos também... Ontem fez o teste intermédio de português e teve 5 na leitura, por isso não me posso queixar e como recompensa trouxe o "verdinho" da escola que permeia os bons alunos e bem comportados, ele fica sempre muito feliz quando tal acontece e eu também  :)





Na 2ª feira o Eduardo vomitou na escola e estava com 38º de febre. Vomitou em casa e durante a noite. A febre é alta e sobe em flecha 4/4,5 horas depois de lhe dar a medicação. Será talvez uma virose mas é sempre assustador que a febre suba tanto e tão rapidamente...

Foi à consulta de rotina dos 4 anos o mês passado e espantou o pediatra pelo seu desenvolvimento e altura, bem acima do normal.

- Peso Eduardo: 18,2 kg
- Altura Eduardo: 108,2 cm

Na escola está tudo a correr bem, apenas após a férias escolares de natal não queria regressar e chorava durante alguns dias mas depois passou e para já vai com entusiasmo. A educadora diz que tem de ser recordar frequentemente que ele é dos mais novos da sala, pois ela sua maneira de agir e de se comportar, parece ser mais velho  :)



Espero sinceramente que fiquem bem rapidamente pois fico sempre angustiada por os ver doente, sem duvida que a saúde é o bem mais preciso que temos...





8 comentários:

  1. isso da febre deve ser horrível. E não é preciso pô-lo numa banheira com água fria? Ou isso era antigamente e agora já não se usa?
    As melhoras para os meninos!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. É verdade, ficamos sempre com o coração apertado quando os nossos meninos ficam doentes... nós também temos tido a nossa cota de gripe e febres e o meu Tiago teve uma grande crise de asma como já não tinha há muito tempo e o meu Lucas também fez altas febres, cujo efeito do ben u ron também só durava 3 a 4 horas e cheguei a usar compressas de agua fria na testa porque era assustador a temperatura dela. Penso que o inverno este ano está muito rigoroso mas também confuso, tornando mais difícil de proteger os nossos meninos!
    Mas de resto vejo que estão uns grandes rapagões! Parabéns! Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Anda por aí uma gripe macaca e bem forte com febres altas e que debilita bastante quem a apanha, mas isso já sabes com a gripe do tu marido.
    Espero que tanto o Dinis como o Eduardo estejam melhores. Tens aí dois meninos bem crescidos :)
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  4. eles estão otimos e grandes! as maleitas s~ºao proprias do inverno e infelizmente temos de passar por elas!!! espero as rapidas emlhoras dos 2!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já não era sem tempo ler novas vossas :)
    Esperemos que as proximas já sejam com todos bem recuperados.
    È bom ver que os dois vão ficando dia a dia uns homenzinhos

    Mas melhoras rapidas a todos

    ResponderEliminar
  6. Estão lindos e crescidos, os teus tesouros! :)

    Time Traveller

    ResponderEliminar
  7. Ola, tudo bem?
    Ocupada com as férias dos meninos,não?
    :)

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo