terça-feira, 15 de abril de 2014

Depressão II

Se estou melhor desde o ultimo post? Sim, sinto-me melhor, a fase do choro já passou, a angustia e tristeza também melhorou, mas ainda estou longe de ser eu....

A médica de clínica geral não acertou com a medicação, aliás deu-me uns medicamentos que me deixavam com umas sensações estanhas, pois mandou tomar o da manhã à noite e o da noite de manhã... Como não resultou mandou-se para o psiquiatra do estado, claro, que iria demorar meses, com certeza.

Optei por um particular e paguei uma pipa de massa para isso e não foi fácil arranjar rapidamente uma consulta. Deu-me nova medicação que resultou bem os primeiros dias, sem efeitos secundários por ai além. Mas quando aumentei a dose, de acordo com as instruções dele, ui lá vem os efeitos secundários complicados e não aguentei, liguei-lhe e vou voltar à dose anterior durante mais uma semana e depois tentar aumentar a dose mas repartida.

Tenho estado de baixa desde 4 de fevereiro mas vou regressar ao trabalho. Sei que o meu chefe compreende a minha situação e me vai deixar com trabalho calminho e eu preciso de sair de casa, souber bem os 1ºs dias para descansar, pois fisicamente estava muito cansada mas agora sinto-me sozinha, isolada, inútil... O psiquiatra e o psicólogo dizem que as depressões não se curam em casa, vamos ver como corre o regresso ao trabalho.

Meu Deus, como eu desejo a minha vida de volta, conseguir sentir-me bem e fazer tudo o que fazia antes com prazer e alegria...

8 comentários:

  1. as melhoras, cuida-te!!! Beijinhos muitas força e coragem

    ResponderEliminar
  2. E vais conseguir ultrapassar esta fase complicada da vida. Tenho a certeza que sim. Da minha parte qualquer coisa diz, nem que seja para conheceres os meus piolhos e beber um cafézinho. Vem ai a Primavera e dias lindos, espero que eles se reflitam também na tua vida. Tu mereces.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. As melhoras e muita força.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Olá sem dúvida que sozinha em casa não curas uma depressão. Mas já pensaste no que te causou o ataque de pânico o que nadastea a guardar, que te levou até aí? Desabafa nem que seja para o papee descobre porque te sentes assim. Eu propria tenho o meu blog secreto onde só lá vou eu.às vezes queremos ser tão fortes que o mundo desaba à nossa volta. Vai com calma. Mima-te. Concentra-te no que é importante. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. As melhoras, não fiques em casa. Passeia arranja com que ocupar o tempo

    Jokas

    ResponderEliminar
  6. Oh linda! Como te compreendo. Já passei pelo mesmo e consegui ultrapassar e por isso tb vais conseguir. Um conselho: Sai de casa. Entra num ginásio. Conhece pessoas novas e faz caminhadas!
    Força!

    ResponderEliminar
  7. Olá só agora vi o que se passava consigo...e nem sei o que dizer, pessoalmente tenho um grande respeito por esse tipo de doenças, embora, graças a Deus, nunca tenha tido nada de maior...a única coisa que lhe posso desejar é muita força para voltar a encontrar o caminho da paz e tranquilidade, em que nos fundo, todos temos falta...partilho consigo a paixão dos livros, até já pus um gosto no facebook da Pereira's books :P acho que isso sempre alivia um pouco, essas "viagens" que fazemos do nosso quotidiano, sempre dá para termos a nossa cabeça noutros lugares distantes e esquecer os problemas do mundo real...bem, já me alonguei, desejo-lhe as melhoras e passe por aqui mais vezes, para nos dar feedback, desejo que seja para nos dizer que já está bem melhor...beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Maria, venho aqui só deixar um beijinho, esperando que continuem as melhoras. lembrei-me que já não via actualizações do Era1xeu, mas fico contente por continuar com as leituras, como dizem acima, sempre é uma ajuda se se tiver cabeça para continuar a ler (vi o último no book ainda deste mês).
    bjs

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo