quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

5 anos de ti na minha vida meu amor mais pequenino

Parece que foi ontem que te conheci. Um bebé de 13 meses, careca, com 2 dentes na boquinha de rosa, uma pele muito branquinha e uns grandes olhos assustados. Foste logo para o meu colo quando te estendi os braços e começamos a brincar com o que tinhamos por perto. Dei-te a comida, coloquei-te a fazer a sesta. Foi uma emoção que não tem explicação, esta se ser mãe pela segunda vez, mas de uma forma muito especial.

2 dias depois vieste para nossa casa. Tudo era um mundo novo para ti, até uma simples pedra ou um candeeiro da rua despertava a tua atenção.

Só me querias a mim e a mais nunguém, brincavas com o pai, rias e metias-te com ele mas tratar de ti só me deixavas a mim.

Um misto de pura felicidade e medo de não saber tomar conta de ti tomava conta de mim todos os dias.

Fomo-nos conquistando mutuamente, dia a dia, mes e a mes, carinho a carinho. Cada beijo teu ou abraço era uma conquista, pois eras e és, uma criança que não gosta muito do toque. Passas-te a ser fão incondicional do pai, que sabes que te adora e protege, apenar de que, quando estás doente ou te magoas, é sempre pela mãe que chamas.

Estás um menino crescido, 6 anos de idade, no 1º ano de escolaridade. Gostas de aprender e tens curiosidade por tudo o que te rodeia. Não és uma criança que conquista ao 1º olhar mas passado pouco tempo, tens todas as pessoas rendidas ao teu charme.

Foram 5 anos de aprendizagem, amor, carinho, felicidade e claro, coisas menos boas, mas o mundo não é sempre cor de rosa. Espero que venham muitos mais assim e que eu possa estar presente para te ajudar a ser um ser humano com bons princpios e que saiba tirar da vida o que de melhor esta tem.

Amo-te filho, hoje e sempre.





 


7 comentários:

  1. oh que fofinho :) e esse dentinho em falta fica-lhe a matar ehehe dá-lhe um ar maroto muito querido .

    beijinho e parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ele de facto tem um ar maroto mas sabes, não lhe falta nenhum dente em cima, ele tem mesmo uma falha grande entre os dentes

      Bjs

      Eliminar
    2. ah é? ah isso é muito giro, dá-lhe personalidade!:)

      bjs

      Eliminar
    3. E olha que ele tem uma personalidade bem vincada, é um nico de gente mas já sabe bem o que quer

      :)

      Eliminar
    4. boa! deve ser mesmo muito bom acompanhar o crescimento de uma criança :)

      Eliminar
  2. Ai que já se passaram 5 anos...
    Mas ele está um doce lindo e tão crescido.
    Parabéns a ele, aos papás e aos manos.
    Quanto ao dente, já tem os definitivos? É que segundo a minha dentista essas falhas os pais não gostam, mas quando nascem os definitivos sempre maiores que os de leite, os espaços ajudam e mais também previne o uso de aparelhos extensores.
    Bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo passa a correr, não é minha amiga?

      Os dentes de cima ainda são os de leite, com uma falha enorme e eu até gosto, dá-lhe um toque de personalidade reguila

      Um beijinho grande

      Eliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo