sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tou zangada com o mundo!

Hoje tou zangada com o mundo! Ultimamente as coisas aqui para o meu lado não tem corrido lá muito bem...

Primeiro foi a 2ª "quase" adopção que não se concretizou. Depois um questão no trabalho, com a qual discordo a 200% e que vai contra todos os meus principios mas com a qual tive de concordar por não poder ir contra quem aqui manda e os empregos não abundarem por ai.

A seguir, para ajudar, na 4ª feira telefonaram do centro de saude a dizer que tinha uma consulta com a minha médica de familia no dia 23 de Novembro, algo que eu sabia perfeitamente pois marquei-a para ir mostrar os resultados dos exames que ando a fazer. Disseram que a médica nesse dia não ia estar no centro de saude porque se ia embora mas que eu podia ir a uma consulta ontem... Perguntei se tinha ouvido bem, se a médica se ia embora de vez ou voltava, ao que responderam que ia mesmo embora... Fiquei danada, então mudo de centro de saude, fico contente por ter uma médica de familia no novo centro, vou lá vou eu perdir exames por cauda da colica renal e ela depois vai-se embora???? Nem dá para acreditar na minha sorte, agora se quiser consulta tenho de marcar para um qualquer que por lá passe... E eu ontem não podia ir porque não tenho ainda o resultado de todos os exames!!!!

Mas ontem foi o cumulo. E vão ver porque estou tão zangada hoje... A escola do Dinis é pequena e a festa de Natal é sempre feita lá mas os pais não vão assistir porque o espaço é muito apertado. Este ano, na reuniãop de pais, falou-se que era engraçado arranjar um espaço maior para fazer a festa, no qual os pais pudessem estar presentes. Eu claro, que tenho a mania que posso mudar o mundo, para que ele seja melhor e mais bonito, avancei logo com a hipotese de emprestarem o auditório da empresa onde trabalho para a realização da dita festa. Fica perto da escola, dá para 100 pessoas e nunca é utilizados aos fins de semana. Parecia perfeito.

Falei com várias pessoas na empresa, responsáveis pelo dito auditório e todas elas, inclusivé um director de serviços, me deram luz branca em relação ao assunto, sendo apenas necessário a escola oficializar o pedido através de uma carta.

Sei que nunca se deve contar com o ovo no rabo da galinha mas perante isto, que pensavam vocês? Pois é, nós tomamos como certo o empréstimo da sala e os meninos começaram a ensaiar as peças para a festinha com a ideia de ser fora da escola.

Ontem vieram com uma conversa sobre custos inerentes ao empéstimo da sala, como mais seguranças (algo não necessário pois o auditório é à entrada da empresa e com as portas certas fechadas, ninguém pode ir para outro lado que não seja para lá) ou a limpeza da sala (algo pelo qual eu e a escola nos responsabilizava-mos). Fiquei triste mas achei que ainda podia dar a volta ao assunto, mas não é que apesar de me terem dado esperança de ainda conseguir a sala, enviaram carta à escola a dizer que não emprestavam porque não era no âmbito da empresa emprestar o auditório a pessoas de fora, quando já emprestaram para fazer conferências que não interessam nada, para empresas virem vender livros e porcarias, para bancos e seguradoras virem vender os seus produtos...

Fiquei danada! Para ajudar algumas crianças a terem uma festa de Natal gira, vista pelos seus pais, coisa que grande e pequenos adoram, isso não, não é possivel. É este o espirito natalicio que se apregoa? É esta a genorosidade que querem vender e impingir aos outros???? Tenham dó!!!!!

Como é que eu vou dizer ao meu filho que não vai ter a festa que tanto queria? E os outros meninos, sem duvida que vão ficar tristes também... Se não tivessem dado esperança, eu tinha logo tirado dai a ideia, mas assim...

Vou ver se arranjo outra sala mas esta era ideal para o nº de crianças que era e pela zona onde ficava, mesmo pertinho da escola...

Por isso tou zangada, muito, muito zangada!!!

15 comentários:

  1. há alturas em que tudo parece conspirar contra nós...resta manter a esperança e esperar boa snoticias.
    Realmente esta da empresa foi lá, muito má..enfim nao lhes dá lucro por isos não interessa-é assim e as coisas funcionam .Tentem ver s eaí proximo não há outra hipotese.
    Um beijinho grande e aproveita o fim de semana e descansa com os teus homens

    ResponderEliminar
  2. Realmente nao tiveram a atitude mais correcta. E por essas e por outras que temos o pais que temos. Em portugal tudo se baseia em lucros essa é a verdade.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Estou tb zangada..tens toda a razão..realmente existem alturas..grrrrrrr..ai amiga que injustiça..vais dar a volta..sei que vais..mas que não é justo não é...bjo docinho

    ResponderEliminar
  4. Xô nuvem negra sai de cima da Maria!

    Beijinhos e ânimo

    ResponderEliminar
  5. Realmente ...

    não tá certo.
    Não desistam.
    Procurem outro espaço.
    Os vossos meninos merecem.

    Beijinho e BOM FDS

    ResponderEliminar
  6. Assim não dá, negarem uma festa de crianças , tambem fiquei triste.
    Já tentas-te uma sala de alguma colectividade?
    Bjs e boa sorte

    ResponderEliminar
  7. Isso nao se faz!!!!
    Bolas!!!!!
    Tentem outros locais
    Jokinhas gds ;)

    ResponderEliminar
  8. Conheço bem esses desapontamentos. Atitudes como essas levam as pessoas a "despir as camisolas" das empresas onde diariamente deixam um pouco da sua vida. Não desesperes, essa gente não merece o teu aborrecimento. Bjs
    Kat

    ResponderEliminar
  9. Caramba! Não se faz.
    quanto ao CS nem comento, cheguei com o Pedrocas doente e disseram-me que a minha médica já se tinha reformado. Quem vai fazer as consultas seguintes? Não sabem, logo se vê...pois :(
    Bjks

    ResponderEliminar
  10. É caso para ficar muito dasapontada e zangada! Que falta de palavra!
    Espero que consigam outra sala.
    Beijos
    Boa semana

    ResponderEliminar
  11. Bem amiga, já se passaram alguns dias desde este teu post e por isso espero que não te sintas hoje tão zangada com o mundo...bem sei que hé coisas que nos fazem perder a paciência e a fé nos outros mas existe sempre uma luz (por vezes escondida) que se acende para quem mantenha o optimismo e encare a vida de modo positivo. Digo-te isto porque acredito mesmo! Sou daquelas que perante este tipo de situações desabafo, revolto-me, insurjo-me e lá vou atrás da luz lol!
    Bom da médica enfim...sabemos que mudam tanto que quase nem vale a pena ter médico atribuído (assim somos atendidos quando necessitamos...) Da salinha para a festa - será que não conseguem uma sala numa escola da zona (ou um pavilhão desportivo de uma escola) por cá fazemos assim, as festas são realizadas no pavilhão da secundária...ou podem tentar na junta de freguesia - são apenas ideias claro - os outros pais também podem colaborar! Que tudo se arranje é o meu desejo sincero - Beijocas muitas!

    ResponderEliminar
  12. Só de te ler até zangada eu fiquei...
    É triste realmente que o espírito natalício não entre em algumas pessoas.
    Também é de lamentar que alguns CS não funcionem em condições.

    Um grande beijinho e espero que já estejas mais bem disposta.
    Vou ali chatear-te no FB ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Isto realmente não se faz...
    Mas não desanimes, tenta por exemplo os pavilhões gimnodesportivos aí da zona, tenta as câmaras ou juntas de freguesia... anima-te, vais ver que vais arranjar um espaço!
    Beijo grande!

    Sandra

    ResponderEliminar
  14. É o país e sociedade que temos... infelizmente!!!

    Espero que consigam arranjar outra sala...

    Tudo de bom

    Maria & Companhia

    ResponderEliminar
  15. É mais do que legítimo o teu estado de espírito… bolas, é para ajudar crianças :o/

    Espero bem que consigas dar uma solução a este assunto delicado!

    Beijos
    Tété & Xavier

    P.S. - Que venham dias MELHORES!

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo