quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

1ª mensagem do Ano de 2011

Mais uma passagem de ano, esta com um sabor especial, pois foi a primeira que passei com os meus 2 filhotes. Ficamos em casa e não fizemos nada de especial.

O Dinis adorou a meia-noite, por ir para a janela fazer barulho e ver o fogo de artificio em 5 sítios diferentes, da varanda do quarto dele. O Eduardo não gostou do barulho e da confusão, mas saltou do meu colo e correu para a árvore de Natal a gritar: "Pendas, queo pendas!!!"

De resto as doenças esta semana deram tréguas. Cada dia que passa com eles na escola sem o telefone tocar, é uma felicidade para mim, pois a saúde dele é sem duvida o mais importante.

Finalmente e para grande alegria nossa, no dia 20 de Dezembro tive na minha mão a certidão de nascimento do meu filho mais novo, com o meu nome como mamã dele e o meu marido como papá. A melhor prenda de Natal que poderia ter tido, algo que encerra um longo e penoso processo mas que valeu a pena, cada segundo dele! Por isso apresento-vos, para quem ainda não conhece, o meu filho Eduardo!



Digam lá, não é lindo o meu menino????

O Dinis começou a usar óculos. Notei que ele não conseguia ler ao longe certas coisas que estavam escritas em letras grande. Fui com ele ao oftalmologista com ele e é míope como a mãe, infelizmente. Ele não se importa pois sente a falta e percebe que com eles vê melhor mas não é nada pratico, ainda ontem vinha com uma lente na mão, pois um menino atirou um lego, acertou nos óculos e lá foi a lente pelo ar... Eu comecei a usar óculos aos 9 anos e detestada (e ainda detesto, mas agora não posso dizer isso ao pé dele...) na escola gozavam muito comigo por causa disse, de tal forma que em certa altura deixei de os usar, não via nada mas ao menos passava despercebida... Espero que as coisas tenham mudado um pouco, visto existirem modelos muito giros e muitas crianças usarem óculos desde pequenas, mas que tenho pena de ele esconde uns olhos tão lindos atrás de umas lentes, lá isso tenho... :(


(vestido de S. José na festa da catequese)

De resto nada de especial para contar. Muitas festas, almoço e jantares de Natal, vamos ver se agora acalma um pouco, que o ano vai ser a doer e temos de poupar, não sei muito bem onde mas vai ter de ser...



10 comentários:

  1. Realmente, recebeste o melhor presente de Natal do mundo! O teu filhote mais novo é lindoooo!

    O JD fica um fofo de óculos, vais ver que ele se dá bem, e é verdade, há tantas crianças a usar que já é normal!

    Um beijinho grande! Espero que tenham um excelente 2011!

    ResponderEliminar
  2. Grandes motivos para uma grande entrada no ano. Nada melhor que essa entrada.

    Bom ano 2011
    Rosalino

    ResponderEliminar
  3. O Dinis está lindo!!!
    Os óculos ficam-lhe muito bem!!
    O Eduardo não lhe fica atrás! É muito lindo também!
    Fico muito contente por finalmente todo o processo de adopção estar concluído e tudo ter corrido bem. Tu mereces!
    Um beijo grande,
    Filipa

    ResponderEliminar
  4. minha linda ninguém melhor que eu compreende já que o miguel começou a usar óculos com 2anos e pouco-e no inicio senti-me triste claro!
    no meu caso é um a cada 6meses-ele é cuidadoso mas os amigos na brincadeira lá vem ele de oculos na mão-o bem deles acima de tudo.
    Em relação á prenda de natal antecipada-só te posso voltar a dar os parabéns -tudo valeu a pena sem duvida- e o Eduardo e´lindo e feliz.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já tinha espreitado o Eduardo no Facebook (aceita o pedido de amizade Raquel Ribeiro)!
    O Dinis fica bem, hoje é mt comum o uso de óculos! Já não há quase gozo nenhum...
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá e muitos parabéns pela óptima prenda de Natal que recebeste. Acho que deve ter sido realmente a melhor prenda deste Natal.
    Eles são os dois lindos, sem ou com óculos o Dinis é maravilhoso. Hoje em dia já é normal as crianças que precisam começarem a usar óculos cada vez mais cedo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Minha Querida,
    São lindos os teus Filhos...muito Queridos :)))
    Desejo-vos um Ano Muito Feliz!
    Beijinhossssss

    ResponderEliminar
  8. O Eduardo é sim um belo rapaz...
    E quanto aos óculos deixa lá... são precisos... parece com uma feição ligeiramente diferente mas acho que é por estar mais crescido...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Realmente, apesar de tudo, é chato saber que o JD já terá que usar óculos... tomara qe os miúdos não sejam cruéis consigo!
    E tu, Maria, quantas dioptrias tens?

    O Edu está LINDO! O teu coração de mãe aguenta com a multiplicação de tanto AMOR pelos teus meninos? ;o)

    Bom fim-de-semana.

    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo