terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sobre tudo e sobre nada...

Hoje apetece-me escrever aqui mas não tenho nenhum assunto em especial para contar, por isso vou escrever o que me passa pela cabeça...  :)

No domingo fizemos a árvore de Natal lá em casa. Costumamos fazer no 1º dia de dezembro mas a pedido de várias famílias (leia-se filhotes) fizemos mais cedo. Não foi fácil pois era eu e o Dinis a colocar os enfeites e o Eduardo a tirar... Mas por fim lá ficou esta obra de arte, cuja responsabilidade é em parte dos meus meninos  :)






Na 6ª feira o Dinis foi na sua 1ª visita de estudo com esta escola e foram ao hospital da bonecada. Tinham de levar um boneco para poder ser devidamente tratado e na foto está o boneco que ele levou e que regressou a casa devidamente "tratado" com uma ligadura na cabeça e uma fita vermelha no pulso, de atendimento prioritário  :)


Este ano os habituais jantares de natal vão ser escassos. Costumo andar a correr de um lado para o outro e no mínimo ter meia dúzia de jantares desse género, entre colegas e amigos mas acho que este ano não vai haver mesmo nada. É a crise, mas confesso que tenho pena pois gosto muito destes convívios. A solução seria fazer jantares caseiros mas nem todas as pessoas tem confiança suficiente para o fazerem.

Em relação ao meu post anterior gostaria de dizer que não gosto que me façam comentários anónimos sem se identificarem. Alguém me colocou um link para um artigo em que aparece como anónimo. Ponham um nome, por favor, pois de outra forma os comentários para mim não tem sentido. Pode ser o Zé ou a Maria, mas gosto de chamar as pessoas pelo nome. Podem dizer-me para não permitir comentários anónimos, mas sei de muitas amigas que comentam e que apenas o conseguem fazer dessa forma...

Ainda sobre o post anterior digo-vos que apenas escrevo sobre o meu percurso de vida para saberem que não sou uma pobre menina rica (infelizmente...) pois sei bem o que é viver sem ter dinheiro quase nenhum. Sei o que é não ter quase nada, a nossa sorte, minha e dos meus pais, foi que sempre moramos em casa de uma tia e como a minha mãe tinha muitos irmãos no campo, a batata e a couve não faltavam lá em casa. E não havia Banco alimentar contra a fome nem RSI e reformas era algo que começava  despontar.

Quis mais na vida, quero dar aos meus filhos o mesmo amor e carinho que os meus pais me deram mas não quero que eles passem a nivel financeiro o que eu passei. Estudei, lutei pela vida, nunca desisti de nada na vida e sinto-me impotente para lutar contra estas injustiças que vejo no dia a dia. Há gente pior que eu? Claro que sim, também nunca quis o pódio da mais desgraçada, pelo contrário... Se tenho pena dessas pessoas? Claro que sim, tenho tantos amigos nessas condições que só se fosse completamente insensível pensaria o contrário... E isso significa que me devo resignar e ficar muito caladinha com o que me estão a tirar que é meu por direito, porque trabalho para o ter??? Não me parece!!! E já agora, já que greve não é solução que devo fazer para mostrar o meu descontentamento??? (pacificamente claro, que eu cá não quero confusões...) Sugestões aceitam-se...

14 comentários:

  1. O Miguel também está ansioso para fazer a árvore de Natal! Vamos lá ver se fazemos no feriado...
    Eu também adoro esta época e os convívios que se costumam fazer, embora nos últimos anos não tenha ido a muitos... cada vez se fazem menos e este ano se calhar nem se vão fazer...
    Compreendo a tua revolta com a situação do país e dos funcionários públicos, mas deixa que, nós privados, não estamos melhor... as medidas de austeridade para os funcionários públicos são uma boa desculpa para os privados deixarem de pagar o que devem, e eu por cá já o estou a sentir!...

    Beijocas para ti e para os meninos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a árvore de Natal.
    A criasee chega a todo o lado, até aos jantares... e se fosse um lanche? já não era tão pesado...
    Acho muito bem que queiras o melhor para os teus filhotes, para ti e para a tua familia. O importante é termos sempre consciência que damos o litro para atingirmos os nossos objectivos, só assim nos deitamos de consciência tranquila... O resto, olha, falar é muito fácil.
    beijinhos, os meninos estão lindos!

    ResponderEliminar
  3. A árvore ainda está na caixa, mas vou ver se consigo enfeitar a casa no feriado. Vamos ver como a miuda reage à cosia ;)
    Eu não fiz greve, apenas e só porque aqui as coisas são diferentes. Devido ao meu local de trabalho nós já somos considerados de 5ª categoria, e a greve é feita de outra forma, num silencioso pedido de reconhecimento. Greve aqui é o mesmo que dar razão aqueles que acham que andamos por ver andar os outros.
    Desculpa se não entendes mas no blog não posso dizer mais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Os meninos, como sempre, parecem tão tão felizes que dá gosto ver. Deve ser muito giro esta altura do ano, eles sempre com aquele brilho nos olhos de entusiasmo e deve ser super engraçado fazer a árvore de natal.

    Quanto ao mais, percebo perfeitamente a angústia e também me interrogo quando chegará o dia em que toda esta crise passe e possamos olhar para o futuro de um modo mais risonho. Confesso que também duvido que a greve seja um modo eficaz de luta pelos nossos direitos, sobretudo porque a greve por regra é um modo de os trabalhadores manifestarem o seu descontentamento perante os patrões. Mas as coisas que estão a acontecer não são propriamente da responsabilidade dos patrões, mas sim do governo. Enfim, votámos neles, agora temos de aguentar durante uns tempos.

    ResponderEliminar
  5. E fazes muito bem em escrever, mesmo não tendo motivo nenhum e ao mesmo tempo tantos em concreto.
    Ficou linda a arvore, eles são uns ajudantes impecáveis.
    Que belo passeio ao hospital da bonecada, tenho que programar uma ida com as minhas miudas.
    Sobre a crise cá continuamos com a revolta, este ano para mim será o culminar de uma série de coisas que sinceramente ainda não tenho coragem para falar sobre o assunto...a seu tempo ...
    Beijoca e fiquem bem

    ResponderEliminar
  6. Que bonita está a árvore. Vou fazer a minha no dia 1. :)

    ResponderEliminar
  7. Afinal tinhas muito que escrever!!!
    Nem sempre é preciso um assunto de grande importância!
    Ainda não fizemos árvore! e jantares de natal só costumamos ter os dos empregos! acho q se vão manter!
    não vou fazer do publico vs privado, estou no mesmo barco que tu!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. maria podes mandar-me um mail para sattaii@yahoo.com? Não tenho teu ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Gostei da prte em que vocês põem os efeites e o pequerrucho tira :)

    ResponderEliminar
  10. cá em casa a ver se montamos a árvore ou amanhã ou sábado. Este ano almoços de natal só deu para 1, tenho pena mas ultimamente tem saído mais do que entrado no bolso. 2012 espera-se seja pior infelizmente importante vai havendo trabalho.
    bjos
    Luna

    ResponderEliminar
  11. Amanhã chegará cá a casa o Natal ;-)
    Adorei ver os teus meninos! Estão lindos e enormes!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. A foto do Natal está linda!

    Quanto aos jantares, claro que não resulta com toda a gente, mas com os amigos mais especiais, façam os tais jantares caseiros!

    Uma beijoca grande

    Filipa Freitas

    ResponderEliminar
  13. Depois da luta a arvore ficou muito gira sim =D
    Ai os anonimos ja chateiam possa!!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Cá por casa também já se respira Natal :-)

    A v/ árvore ficou linda e os meninos estão uns fofinhos!

    Este ano está tudo muito triste :-( Não há iluminações nas ruas, as músicas... mas enfim... haja saúde e comida na mesa que o Natal será, com certeza muito feliz e repleto de tudo.

    Quanto à crise... todos os dias surgem coisas novas... sempre pior e não sei onde isto vai parar...

    Beijo grande.

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo