terça-feira, 13 de dezembro de 2011

3 anos de vida do meu amor mais pequenino :)

 Meu filho lindo

Completas hoje 3 anos de vida, meu querido Eduardo.

Ao contrário da maior parte das mães, este dia para mim não foi diferente dos outros. Foi um dia comum pois apenas entraste na minha vida 13 meses e 1 dia depois de teres nascido. Se gostaria que este dia fosse especial para mim? Ele é muito especial para mim, pois nele se comemora o dia em que o meu 2º filho nasceu. E adoraria ter-te conhecido no teu 1º segundo de vida, ter-te transportado dentro de mim 9 meses, mas isso não aconteceu pois nasceste no meu coração e isso significa que te amo tanto como te amaria se tivesses nascido de dentro de mim. Apenas te conheci um pouco mais tarde mas o meu amor por ti não poderia ser maior, disso não tenho duvidas!

Estás um menino muito crescido, passas a vida a dizer que já não és bebe, a não ser quando queres miminhos. Passaste de uma criança que não gostava de carinho e festinhas para um menino muito afetuoso e querido, que dá beijos e abraçinhos a torto e a direito (quando para ai estás virado, claro...). Adoro os teus abraços e beijos babados, cheios de ternura.

Tens feito grande progressos este ano. Falas pelos cotovelos e corretamente, apesar de trocares algumas palavras, algo que eu acho delicioso. Mas esforças-te por corrigir quando te dizemos que não está bem. Já estás na sala dos meninos de 3 anos e tens aulas de inglês e musica, algo que adoras e já aprendeste algumas palavras em inglês, sendo que o mano tem ensina outras.

É um menino popular e simpático, que conquista toda a gente com o seu sorriso fácil. Quando chegas à escola, os teus amigos e amigas vem logo ter contigo e fazem-te uma festa, dão-te beijos e abraços e as meninas querem andar de mão dada contigo.

Comes muito bem mas já não és o comilão inicial, que parecia que tinha medo que não houvesse comida amanhã. Aprendeste que felizmente, lá em casa não falta comida variada e tudo gostas de quase toda, Não és grande amigo de doces (bolachas só Maria e água e sal) mas gostas de chocolate e gomas  :)

Além de te amar de paixão admiro-te muito pois conseguiste colmatar os teus 1ºs 13 meses de vida, em que viveste praticamente sem estímulos e agora és uma menino com um desenvolvimento até superior ao corrente na tua idade (palavras do pediatra... baba da mãe).

E agora chega de lamechices e vamos ao que interessa!!! Parabéns, meu filho lindo, muitas felicidades, muitos anos de vida e votos de que eu saiba ser a mãe que tu desejas, que faça com que o teu sorriso lindo nunca acabe e te ajude a crescer bem e feliz em todos os sentidos...

(Eduardo com os seus amigos Sócrates - o urso e Passos Coelho - o sapo  :)

26 comentários:

  1. Parabéns querido Eduardo, par ti e para a tua família linda!!!!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Eduardo, que sejas um menino muito feliz na companhia dos teus papás e mano e que este dia se repita com alegria muitos e muitos anos.
    Adorei o nome dos teus bonecos :)
    Bjks

    PS: Mamã e papá, com um mano mais velho lindo e inteligente qual é a dúvida que o mais novo também será? O facto de ele não ter crescido na barriga foi um daqueles acasos do destino, nada mais. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que palavras ternurentas as tuas para esse menino que sinto tão meu, embora longe....ainda me lembro do primeiro aniversário que passaste com ele, dos primeiros minutos com ele e dos primeiros medos, o que deverei ter Bárbara? Tu que tens um da mesa idade? e lá te tentei acalmar e como vês, a mãe maravilhosa que és, conseguiste colmatar tudo e sobrepassar aqueles 13 meses sem estimulos!
    Deverão comemoar aquele dia em que o Edu veio para casa:-) que esse sim, lembro-me como se fosse hoje e ja tanto tempo passou!!!!
    Um beijinho doce doce e cheios de coisas boas, felicidade, paz e muitos parabens a todos.

    ResponderEliminar
  4. Bonito a maneira como expões este aniversario do Eduardo. Tem tudo a ver com o que verdadeiramente se sente :) Parabéns para ele e para a família que o acolheu. È dia de festa no vosso seio familiar

    Rosalino

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez me rendo às tuas palavras sempre que falas dos teus mais que tudo!
    Muitas felicidades para os 4 e um beijinho muito especial ao Eduardo.
    Já és a mãe que ele gostava de ter! :)

    Beijinhos para ti minha querida

    ResponderEliminar
  6. Que lindo Maria!

    E que passem muitos e muitos aniversários assim , cheios de felicidade.

    beijinhos Eduardo pelos teus 3 aninhos

    ResponderEliminar
  7. Muitoooooos parabéns Eduardo!!!! Parabéns, mamã! Pelo aniversário do teu filhote e pelo texto lindo que escreveste.

    Tenham um dia muitooooo feliz!

    Beijinhos,
    Filipa Freitas

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao Eduardo mas, também, aos seus pais...
    Por tudo o que li/leio, antes e depois da chegada do Eduardo à vossa casa e aos vossos corações, sei que não podia ter sido de outra forma...o Eduardo estava destinado a estar com vocês e continuará a ser o menino lindo, feliz e maravilhoso que tu descreves.
    Um bjinho enorme para toda a família.

    Ana, Margarida & Guilherme

    ResponderEliminar
  9. MUITOS PARABÉNS um dia muito feliz <3
    beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  10. um beijinho enorme para o teu menino mais novo de mtos parabéns e mtas felicidades para essa familia maravilhosa.

    ResponderEliminar
  11. Adorei ler-te!!

    Muitos parabéns ao pequeno Eduardo e que a vida lhe sorria sempre!

    Beijinhos para todos aí em casa.

    ResponderEliminar
  12. PARABÈNS EDUARDO!!!!

    Ai amiga, fico logo com o caroção cheio de felicidade ao ler as tuas palavras..Es uma mãe com M grande e a prova disso são os teus dois filhos maravilhosos!!

    Que tenhas um dia cheio de felicidade ao lado dos teus amores!

    Célia

    ResponderEliminar
  13. ahahah

    Adorei os nomes dos peluches. E adorei a descrição sincera de como o teu filho só se tornou teu filho aos 13 meses... Parabéns a ele!

    ResponderEliminar
  14. AI amiga, estamos lamechas, LOLLL.....é que mesmo longe somos mesmo amigas e isso é o importante, seja comemorado a 13 de Dezembro ou a 14 de Janeiro, a verdade é que me lembro dos dias marcantes e de conversas....é o que nos torna amigas, obrigada por estares aí e olha lá...não chateias nada.
    Ah...o kiko não pede varias coisas...só 1, não se diexa influenciar por anuncios....é mesmo só o scan to go que ele quer! e o DVD dos 101 dalmatas que não ha em lado nenhum!!!!!!!

    BJ Barbara

    ResponderEliminar
  15. Parabéns ao teu menino mais pequenino que está um lindo rapagão!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  16. muitos muitos parabens, mama!!
    hj é um dia pra festejar mas tb nao t podes eskecer do 2º nascimento desse bebezao lindo- 14 d janeiro d 2009!!!

    bjs grds e muitas muitas felicidades
    lia, didi & pepe(kase kase) 3anos

    ResponderEliminar
  17. Parabens Edu, parabens papás e parabens mano velho! A familia está toda de parabens! É uma familia linda com um Princepezinho de 3 anos lindo! Parabens Edu!
    Beijokas
    Sandra

    ResponderEliminar
  18. oI...
    Parabens Eduardo..
    Que continues a evoluir bem e que sejas muito feliz...tu e toda a tua familia rs

    Beijo

    ResponderEliminar
  19. ooohhh, que texto tão comovente! Muitos Parabéns ao Eduardo e também à Mamã!! beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Maria, este é um relato de Mãe, não importa que não o tenhas tido dentro de ti, o Edu agora está no teu coração e vai ser sempre o teu 2º filho lindo!
    Parabéns e que tenha uma vida feliz!
    Beijocas a todos

    ResponderEliminar
  21. Maria,
    Muitos parabéns ao lindo aniversariante e a toda a família, embora atrasados!

    Que bom que ele está tão desenvolvido, quanto mais cedo eles vêm para as famílias adoptivas, melhor para eles, em todo o sentido!

    Beijinhos a todos



    É um texto emotivo de uma mãe muito apaixonada!

    ResponderEliminar
  22. Tudo o que escreveste são palavras se MÃE!!!!!!!! Mãe de amor mae que cuida mae que ama!! Simplemente MÃE!!!!
    Já tinha deixado um beijinho no FB mas nao posso deixar outro aqui depois de ler a tua declaração de AMOR!!!!

    Beijinhos filhote, beijinhos MÃE!!!!

    ResponderEliminar
  23. Parabéns minha linda. Existem razoes para as coisas acontecerem, e pelo que tu descreves, esse menino precisava de ti, por isso tudo aconteceu para que ele chegasse até ti e tu o pudesses salvar com o teu amor. Vocês são uma família linda!! Por isso parabéns... por tudo!!!! Um beijo muito grande e aproveito para te desejar um ano de 2012 cheio de alegria, muita muita!! Beijos grandes!!!

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo