terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fomos ao circo

No domingo fomos ao circo. O Dinis já tinha ido algumas vezes mas para o Eduardo foi uma estreia.

Fomos ao Circo Chan que está instalado na zona da antiga Feira Popular e quase senti de novo a magia daquele espaço que eu adorava quando era criança. Tantas e tantas recordações que tenho de tempos passados a andar de carrossel ou a tirar rifas para me sair uma prendinha. Confesso que não compreendo o porquê de terem acabado com a Feira Popular e não terem arranjado espaço para ela noutro sitio. Percebo que naqueles terrenos no meio da cidade, devem ser 7 cães a um osso para o conseguir e ganhar uma fortuna a construir prédio de luxo. Mas à tanto tempo que o terreno está ali ao Deus dará, que bem podiam ter mantido a feira por lá...

Mas eu ia era mesmo falar do Circo... lá fomos com um tempo muito farrusco e a prometer chuva mas que se foi aguentando. Fila à porta do circo e os miúdos em pulgas para entrar. Estavamos em boa companhia, pois os meus compadres também foram só que os miúdos queriam era mesmo entrar na tenda.

Lá conseguimos chegar ao fim da fila e entrar. A magia do circo estava no ar, juntamente com um calor tremendo, o que fez com que eu tivesse de despir os miúdos das camadas de roupas que lhes tinha vestido, devido ao frio que estava na rua. A concentração no espectáculo era total  :)


Foram pois quase 2 horas de alegria. O Eduardo adorou, bateu palmas, fez perguntas, esteve super atento. No fim disse que gostou mais dos tigres. Os palhaços e os acrobatas foi o que menos achou piada, pois acho que são mesmo nºs para meninos mais crescidos e adultos mas portou-se bem do principio até ao fim, mesmo tendo saltado a sua tão preciosa sesta.

O Dinis disse que gostou mais dos palhaços mas eu cá achei piada mesmo aos crocodilos, porque nunca tinha visto um nº de circo com esses animais.
Polémicas à parte sobre a utilização dos animais nestes espectáculos (à saída havia uma manifestação silenciosa precisamente contra a utilização de animais nos circos) em cresci a ver circo com animais e por isso aprecio vê-los em palco, apesar de reconhecer que sem duvida eles estariam bem melhor em liberdade.

Depois do circo e tendo em conta o local onde este estava instalado, fomos comer farturas e andar nos carroceis. O Dinis e a Filipa andaram na roda gigante...

... e eu também andei na montanha russa-vaca  :)


O Dinis e a Filipa resolveram ir também à casa assombrada mas depois tiveram tanto medo que eu tive de ir com eles também para atravessarmos a zona escura e assombrada. Foi uma gritaria total, com Dinis pendurado na minha perna e a Filipa agarrada ao meu casaco a puxar-me com toda a força!!!  :)  Adorei!


Foi sem duvida um dia bem disposto, com muita animação e boa companhia, venham mais assim  :)

12 comentários:

  1. Que diversão pegada. Com o teu relato fiquei cheia de vontade de lá ir, não tanto pelo circo mas sim pelos carróceis e pelo recordar desse local ende eu tanto me diverti.
    Beijocas grandes aos 4.
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Uma tarde em cheio

    Beijinhos

    Pestinhas

    ResponderEliminar
  3. O Pedrocas adorou o circo a primeira vez que foi, vamos ver quando for a vez da Sarita.
    Tenho pensa da feira popular, para mim além dos carrocéis era o sítio onde se comia um belo frango assado :)
    Agora montanhas russas e casas do terror não, é que nem pensar, alturas e sustos não são comigo.
    Para levar os miudos aos carrocéis não há onde e acho triste, um bocadinho de algodão doce, umas pipocas, uma fartura e uma voltinha fazem uma bela recordação de infância.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Aiiiii, só de ler, já tenho vontade de uma tarde assim, o meu B ia adorar!!! mas aqui na terrinha onde moro não há nada do género...a ver se apanho alguma coisa pelos lados do porto!

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida que foi uma excelente tarde!
    Depois de te ler no facebook acabei por decidir ao circo também, mas fomos ao Cardinali!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que lindo Maria.
    Fiquei com uma vontade louca de fazer um "programa" igual. Que pena que eu tenho que a minha netinha viva no Porto...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Deve de ter sido uma tarde muito divertida, a minha Matilde também vai ao circo Cardinali com a escolinha é a primeira vez da Matilde acho que vai adorar bjs Maria

    ResponderEliminar
  8. Nós também vamos todos os anos e este ano a pequena já anda a pedir :-)

    O ano passado não houve animais e eu, confesso, senti-lhes a falta. É como dizes, crescemos a ver os circos com animais...

    Foram sem dúvida momentos muito bem passados :-)
    Também nunca vi crocodilos lol

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Maria,
    Foi sem dúvida um dia bem passado! Os miúdos e os graúdos divertiram-se com tudo isso!
    O nosso ainda não foi ao circo, mas assim que tivermos uma oportunidade, vale a pena pelo divertimento!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Não percebo, escrevo e diz-me que não tenho acesso a esta pagina.....ja me cansei....ía dizer que foi 1 dia bem passado, que ja levei o L dia 1 tb ao circo, poucos animais....

    e obrigada por estares aí, meu pai esta enjoado e a vomitar....magrote mas olho para 1 dia de cada vez!

    ResponderEliminar
  11. Que animação, imagino a alegria das crianças, um dia muito bem passado :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. e os meninos não tiveram medo dos palhaços? é que às vezes, os palhaços em vez de fazerem rir, são assim um bocadinho assustadores.
    Mas estás a dar-me uma novidade, pode-se andar de montanha russa agora lá na feira popular??? e ainda há casa assombrada? é que há uns cinco anos fui lá e aquilo já estava tudo parado, já só tinha restaurantes.

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo