sexta-feira, 29 de junho de 2012

Limpeza de blogs e privatizar

O meu blog já tem alguns aninhos e apesar de algumas vezes mais ativo que outras, vou tentando mantê-lo vivo e atual. Gosto de escrever e sinto-me bem a desabafar aqui, tanto as coisas boas da minha vida como as menos boas. Sou uma pessoa timida, apesar de não parecer e não gosto de andar a chatear as pessoas com pormenores da minha vida. Sei que é um disparate mas para mim torna-se mais fácil escrever aqui do que falar pessoalmente sobre tudo o que me atormenta. E claro que também gosto de partilhar o que a vida tem de bom, pois nem tudo é mau...

Fiz por aqui muitas amigas virtuais, que provavelmente nunca se vão tornar reais, até porque eu devo ser melhor amiga virtual que real, pois poucas pessoas que conheci ao vivo e a cores se tornaram minha amigas (algumas até pareciam que iam ser, mas depois afastaram-se...). Mas a pouco e pouco os blogs que nasceram a cresceram juntamente com o meu foram desaparecendo ou foram sendo privatizados sem me convidarem... Alguns tiveram morte anunciada outros pura e simplesmente deixaram de ser atualizados, como se a vida tivesse parado ali e ficado suspensa, sem evoluir... Sei que o Facebook é também responsável por este fenómeno, de qualquer forma acho que uma coisa não invalida a outra...

Claro que fui conhecendo novos blogs, alguns dos quais me prenderam incondicionalmente, mas os mais antigos que foram desaparecendo deixaram-me saudades, de tal forma que tenho uma pasta de "blogs em pausa" com esperança que de repente ressuscitem e voltem à vida efervescente que antes lhes conheci.

Se qualquer forma mais uma vez fiz uma limpeza aos meus blogs da blogline, os que não tem atualização, adeus e vai embora...

Mas estou a pensar seriamente em privatizar. Sei quem me visita, sei que faz comentários, tenho aqui toda a minha vida, fotos dos meus filhos, se calhar deveria resguardar-me um bocadinho, apesar de eu saber que alguém mais experiente em informática daria a volta ao assunto num instante, sendo que eu sou absolutamente insignificante para alguém se dar a esse trabalho...  :)

O único senão no privatizar é que a mim me irrita não conseguir ver diretamente nos links que tenho no meu blog se aquele foi atualizado, tendo de o abrir para saber. E parece que tenho um nº limite de convites que posso fazer, certo? Quem já privatizou, pode dar-me uma dica sobre isto???

Outra coisa que me leva a pensar nisto foi que tive uns problemas no emprego por algo que publiquei no Facebook (não aqui mas no fundo a exposição é a mesma...). Não vejo nada de mal, não me arrependo de o ter feito mas esqueço-me que existem pessoas mal intencionadas no mundo e que pegam em tudo para nos fazer mal. Por isso parece-me a altura certa!

Brevemente virei aqui pedir os vosso mails para mandar os convites e por enquanto aproveitem para saber o que ando a fazer   :)  E quem não passar por aqui, das minhas fieis seguidoras, não se preocupe que eu vou à procura de vocês, pois não se livram de mim assim tão facilmente!!!!

(o meu blog, claro....)

21 comentários:

  1. Ó pá, ve lá se não te esqueces de me mandar um convite sim? Gosto mt de vocês, e facebook não é coisa que me assiste :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  2. Não preciso de pedir convite, pois não?
    Beijokas
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. gostaria de vos continuar a acompanhar
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Incondicionalmente é espera, caso possa ser um dos que serão convidados. Entendo o pq de ires privatizar. O mundo dos blogues cda vez mais vai perdendo a sua fonte de partilha aberta. Tenho pena que assim aconteça. Tenho o meu facebook, mas não acho que seja uma alternativa ao meu blogue. È muito mais pessoal embora seja aberto a todos

    ResponderEliminar
  5. Maria, "conheço-te" do pinkblue, da nossa luta e tenho-te acompanhado. Já lá vão 5 ou 6 anos? Talvez mais... Dou-te razão... Este mundo é muito perigoso e vou-te contar uma coisa: já fui vítima de cyberbulling, tendo até ido à PSP. Chamaram-me de tudo, até me ligaram para o emprego com ameaças de despedimento, incitaram-me ao suicídio... Tudo porque eu, quando perdi a Catarina, abri um blogue no portal do jornal Sol, para desabafar. Criei amizades lá e às páginas tantas comecei a ser insultada, perseguida. Foi muito mau mesmo. Por isso aqui no Blospot tenho os comentários moderados, já o tive bloqueado... Não te esqueças de que as pessoas não são tão bem intencionadas quanto parecem. Calejei muito com essa triste fase, porque não bastava estar em depressão pela perda da bebé, ainda sofri horrores.
    Bejinhos Maria!

    ResponderEliminar
  6. Eu sou apenas virtual mas a distancia também nao proporciona encontros reais, eu o meu privatizei porque nao falavam comigo nem uma chamada mas depois falavam do que eu escrevi no blog assim só le quem eu confio.

    Claro que quero continuar a seguir-te :)

    ResponderEliminar
  7. O que vale sei que para onde quer que leves o teu blog sei que o vou continuar a ler!

    Tu é que não te vais separar de mim assim tão facilmente :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Farei o maior gosto de continuar lendo suas histórias... ;)
    Infelizmente e como vc disse, ha pessoas má intencionadas, que querem nos prejudicar...
    Mas se vc se sentir mais segura privatizando o blog, faça!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. eu quando privatizei pedi as pessoas o mail depois enviei-lhe convite. foi das melhoras coisas que fiz, no face só publico momentos mais importantes deles, sem pormenores esses são para o blog. Há pessoas muito mal intencionadas nem imaginas a quantidade pelos menos mais vale prevenir se quiseres enviar convite para sfguerr@gmail.com .
    bjos

    ResponderEliminar
  10. não te esqueças de mim sim???? sabes que não te largo:)

    ResponderEliminar
  11. Olá...
    Se entenderes que posso continuar a seguir-te, agradeço... gostaria muito...

    Entretanto, ressuscitei o meu blog...

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria. Há muito tempo que te sigo, pois tal como tu também sou mãe do coração e sigo-te desde que descobri o forum da adoção ( Um sonho, uma realidade). Gostava muito de te continuar a seguir, por isso gostava que me desses permissão para o fazer. Um beijo aos teus tesouros.
    Susana

    ResponderEliminar
  13. Eu queria continuar a "acompanhar-vos" :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Comigo acontece o mesmo, não tenho muitos blogs que sigo mas a maioria parou no tempo.
    Gosto imenso de ler o teu apesar de comentar pouco nao perco as vossas novidades.

    ResponderEliminar
  15. Se privatizares gostava de te poder visitar.
    Mas penso que um blog público é sempre melhor.

    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  16. Eu já tive o meu blog privado e se é a melhor solução por 1001 razões também tem alguns 'se nãos'...
    Um deles é a lista de leitura, provavelmente já te o disseram mas as actualizações de um blog privado não aparecem na lista de leitura o que faz com que os leitores tenham de estar "sempre" a ir ao endereço ver se tens posts novos...

    Eu só agora descobri o blog e pelo que li adorei!!!
    Se me deixares gostava de te continuar a ler, o meu email é: odiariodacarolina@gmail.com

    Se não quiseres dar-me convite eu compreendo :s

    Beijinhos e espero ter ajudado...
    Ps: passa lá pelo meu cantinho e se gostares segue-me :D

    ResponderEliminar
  17. EU TB PRIVATIZEI, MAS SÓ PARA GUARDAR COMO RECORDAÇÃO, JA NAO ESCREVO...

    ResponderEliminar
  18. ei, não te esqueças de miiiiim! olha que eu quero saber quando fizeres bodas de prata e ouro e antes disso todos osmetais e pedras preciosas, ókãi? e tb as novidades quando so teus meninos tiverem um monte de namoradas a bater-te à porta!
    beijinhos (quanto à decisão não te posso ajudar..eu nem tenho FB e tenho blog masnão percebo assim quase nada , vê lá que foi a primeira vez que vi essa palavra "blogline"... e demorei um pouco a perceber o que era...dah)

    ResponderEliminar
  19. Por falar em privatização desta vez quem privatizou fui eu :)
    Se me quiseres continuar a acompanhar deixa lá no blog o teu mail para te enviar convite!

    Bjokas

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo