quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mudanças no mundo dos blogs

Lá fui fazer mais uma limpeza aos blogs que leio, visito e comento regularmente. Mais uma montanha deles que desapareceu ou deixou de ser atualizado... Tenho pena dr constatar que apenas meia duzia dos blogs que seguia e gostava inicialmente se encontram em atividade. E não vou aqui dizer quais são, com medo de me esquecer de algum mas vocês meninas que me leêm, sabem bem quem são   :)

De facto o mundo está em constante evolução e os blogs não escapam a esta correria em que andamos no dia a dia. Neste momento parece que apenas tem saida os blogs a que eu chamaria de egocêntrico, ou seja, aqueles que publicam mas nunca visitam os outros ou deixam comentários. Tenho alguns na minha lista de blogs mas acho que vou criar uma pasta à parte para os colocar.

Pensei muito antes de postar aqui novamente. Gosto de escrever, de abrir o meu coração, se contar como me sinto e o que penso. Gosto que me leiam, que comentem, que concordem ou discordem mas custa-me publicar post's em que apenas tenho 4 ou 5 comentários. Sei que parece um disparate, ao fim e ao cabo se eu tivesse um diário escrito à mão, como tive na minha adolescência, ninguém o iria ler, mas aqui acaba por ser uma partilha de experiências e sim, sou egoísta o suficiente para gostar que me leiam e apreciem o que leem.

Muitas vezes me interrogo se vale a pena continuar com o meu blog, se não me devo dedicar apenas ao Facebook, da qual sou igualmente uma fervorosa adepta. Mas depois penso em vocês, poucas mas fieis leitoras, que apesar de na maior parte dos casos me seguirem também no Face, me vem visitar e deixar mensagens de carinho. Penso em mim, como muitas vezes me sabe bem abrir a alma aqui. E vou ficando, e vou postanto, indo na maré mas não aderindo à moda dos blogs egocêntricos, só não visitando os vossos cantinhos todos os dias por falta de tempo inerente ao trabalho que é cada vez mais mas cada vez mais mal pago e pela atenção que devo e gosto de dispensar aos 2 pestinhas que tenho lá em casa.

Fará sentido o que eu aqui escrevi? Não sei, mas cá vou continuando, a ler-vos e a ser lida, apenas de cada vez menos...


19 comentários:

  1. ei, não pares de escrever aqui Maria! eu não tenho facebook por isso não te posso acompanhar por lá. E se parares, como vou acompanhar o crescimento dos teus dois pestinhas, hum?

    ResponderEliminar
  2. Facebook para mim é quando o rei faz anos, por isso não pares de escrever aqui.
    Tenho dois blogs e muitas das vezes escrevo e 0 comentários. Olha, fico triste, mas escrevo na mesma. É um diário, se assim o posso, chamar, um diário deles, coisas deles, e o outro coisas da mãe, vaidades, desabafos, patetices...
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Da minha parte aqui fica uma mão cheia de carinho para ti. Cada vez escrevo menos no meu cantinho, mas venho dar uma espreitadela pelos cantinhos que gosto de ler e o teu é daqueles que está sempre na minha lista, mesmo por vezes não dizendo nada estou sempre por aqui, portanto não desistas do teu canto e vai dando noticias. Bejinhos

    ResponderEliminar
  4. Amiga um miminho bom para ti! é verdade que nem sempre comento, mas é mesmo por falta de tempo, por problemas...olha por coisas da vida, mas adoro ler o que escreves e venho aqui sempre espreitar e torcer por ti!

    Um beijo do tamanho do mundo!
    Bom feriado.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Apesar de não ser uma comentadora assídua, sou uma leitora assídua, o que já não é mau de todo :) Muitos blogs têm-se virado para o Facebook, muitas vezes abandonam mesmo os blogs mas eu ainda sou antiquadas nestas modernices e para mim há uma separação clara entre Facebook e blogs, no Facebook só tenho pessoas que efectivamente conheço e os blogs são o meu outro mundo, das pessoas que não conheço, que talvez um dia venha a conhecer, mas que gosto de ler e não durmo descansada antes da ronda pelos blogs, claro que muitas vezes não comento por não saber o que dizer, por estar a ler no telefone ou por outra razão e por isso gostava de continuar a ler este blog aqui, no sítio de sempre :)

    ResponderEliminar
  6. Cada vez noto mais isso também blogs que seguia poucos ou nenhuns sao atualizados é pena :( o meu la vou escrevendo naõ diariamente mas pelos menos algumas x durante mes.
    beijocas<3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb mantenho o meu blog
      Escrevo pra mim e pra ele! é um registo destes ulrimos 6 anos da minha/nossa vida
      tb njoa recebo as visitas e os comentarios de q tanto gostava, mas nao o deixo ao abandono!!
      bjs

      Eliminar
  7. eu acho que a culpa tb é do facebook ...eu escrevo quase todos os dias e acaboa ter 2ou3 comentários ou nenhum mas não faz mal ...o blog acima de tudo é um diário para mais tarde recordar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Há anos privatizei ; Aos poucos fui deixando de ter visitas e por vezes falta-me o apoio/miminhos muitas vezes apenas um olá. Se fores ao meu tenho 2 quando muito 3 comentários por post , comecei a questionar-me se valia a pena por isso a minha decisão .......
    para escrever para ninguem então escrevo para mim num caderno onde posso colocar muitos mais pormenores


    Vou passando por cá enquanto o mantiveres

    Bom feriado

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não sei o que te dizer... serviu-me a carapuça!
    A verdade é que deixei o meu blog e não tenho vontade de o retomar...
    Às vezes ainda bate uma saudade, mas não é grande o suficiente para voltar...
    E parece-me ser um ciclo vicioso, algo que está interligado... como não escrevemos também não nos sentimos muito à vontade para comentar... mas acredita que te acompanho sempre, aqui e lá no facebook!
    E gosto muito de vocês! :)

    ResponderEliminar
  10. Eu não te acompanho no facebook por isso ficava com muita pena se deixasses de escrever aqui!!! Sei que conheci o teu blog á muito pouco tempo mas vou comentando em quase todos os posts :) Gosto muito deste teu cantinho e por isso ficaria triste se o deixasses...Mas ao mesmo tempo entendo-te perfeitamente! Eu escrevo quase todos os dias e raramente tenho comentários, claro que fico triste mas acaba por ser um diário e uma forma de desabafar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. tb ando em mará de questionar. não acabo o blogue, mas questino se devo torná-lo só meu... mas depois penso que só o lê quem eu deixo e não sei se é justo... Dúvidas!!!

    quanto ao FB, acho que não tem nada a ver com os blogues. pelo menos para mim não é nada parecido.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Sou uma das meninas que visita e não costuma comentar :(
    Mas ligo ainda menos ao Facebook, como já deves ter reparado.
    Não tenho fotografias de rosto e nem sequer permito comentários diretos no meu mural.
    Aqui, na blogosfera, somos mais livres :)
    Ninguém nos identifica, podemos falar do que quisermos, conhecemo-nos não pelo nome mas pelos nicks... e as amizades são mais sinceras, creio eu. Porque aquilo que nos aproxima de um desconhecido só pode mesmo ser uma vontade de partilha. No facebook, por vezes, levas com pessoas só porque te parece mal não a adicionares como amig@. Aqui não.
    Tu não me abandones o blog!!!! :-/

    ResponderEliminar
  13. O Facebook veio retirar bastante a afluência aos blogs, eu acho.

    Apesar de lá ser muito mais fácil partilhar um pensamento qualquer momentâneo, e ter sempre gente a ler na hora, é uma dinâmica muito maior, não deixo o meu blog, que é um registo mais pormenorizado dos acontecimentos da minha vida e da dos meus :-)

    Também tenho imensa pena de ver tantos blogs a fechar e ao abandono, mas é a vida de cada um... o meu continuará, enquanto fizer sentido para mim, claro... e espero que tu também continues... gosto muito de te ler.

    Beijinhos grandes.


    ResponderEliminar
  14. Isto dos blogs tem fases, mas sigo alguns há muito tempo e gosto muito. :)

    ResponderEliminar
  15. Continua por cá. Concordo contigo senti o mesmo.Muitos sairam ou privatizaram os blogs. Não privatizo o meu. foi feito para mim , mas quem lá quiser aparecer por bem é bem-vindo E pronto prometo passar a dar mais mimos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Acho bem que por aqui contiues e até que sejas mais assidua, gosto de te ler e de vos ir acompanhando.
    Também eu, às vezes, parce que deixo o meu cantinho ao abandono, mas é mesmo por falta de tempo.
    Beijokas grandes
    Sandra

    ResponderEliminar
  17. O facebook nao é a mesma coisa. No blog ficas com tudo registado, comentarios ( mesmo que poucos) incluidos. Bjos nossos!!!

    ResponderEliminar
  18. Alô!!!!!, Sinto-me culpada, mas também eu tenho cada vez menos tempo para postar e visitar as minhas amigas blogueiras... Mas tambem eu sinto falta de comentários nas poucas vezes em que vou postando, por isso adorei ver o teu comentário hoje :) Obrigada linda.
    Não desistas do blog, no facebook tudo passa, nem com pesquisa consegues encontrar um determinado post ou comentário. O blog é como um diário muito mais pessoal, mantém-o, afinal ainda tens leitores... 18 comentários antes deste, reparei eu ... é uma boa média :))) Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo