sexta-feira, 15 de maio de 2009

12 de Maio de 2004

A data de 12 de Maio terá sempre um grande significado para mim. Foi no dia 12 de Maio de 2004 que diz a transferência de 3 projectos de babys para a minha barriga. Era a 5 vez que o fazia e nessa altura do campeonato, a esperança já começava a diminuir.


Lembro-me de ter saido da MAC e de ter ido para casa da minha mãe. As cerimónias do dia 12 de Maio, transmitidas de Fátima, estavam a dar na televisão. E eu rezei, rezei com muita fé e pedi à Nossa Senhora, que é mãe, para me conceder a graça de ser mãe como ela.


Penso que ela me ouviu, pelo menos eu acreditei nisso na altura, porque desde que a minha máe morreu que a minha fé anda pelas ruas da amargura, mas isso é outra história que não tem a ver com o post de hoje.


Dos 3 pseudo-babys apenas um se agarrou com muita força à minha barriga. E 15 dias depois, quando fiz o teste de gravidez ao sangue (vulgo beta) tinha um valor muito baixinho, de 10,25. Confesso que não fiquei muito entusiasmado, mas o meu filho já era um lutador desde as 1ªs células e o valor subiu 2 dias depois e na semana seguinte os valores já ultrapassavam a casa dos 1000.


Só que eu ainda tinha medo. Tinha sofrido um aborto espontâneo às 7 semanas, depois do 2º tratamento e tive medo que algo do género pudesse acontecer. Mas correu tudo bem. Quando fiz a 1ª eco às 8 semanas, o feijãozinho lá estava, com um pontinho a piscar no lugar do seu coração. E na 2ª eco, pelas 12 semanas, eu tive a certeza absoluta que ia ser mãe.


Geralmente as pessoas que passam pela infertilidade tem sempre receio de não conseguir levar até ao fim a gravidez que tanto desejaram. Mas eu, a partir da 12ª semana tive a certeza absoluta que tudo ia correr bem. se tinha custado tanto chegar ali, nada me ia parar agora.


E 9 meses depois nasceu o meu João Dinis. A luz que ilumina a minha vida. O meu farol, o meu tesouro. Amo-o mais que qualquer coisa no mundo e arredores, incondicionalmente e com uma paixão que não se explica, só quem é mãe compreende este sentimento tão arrebatador.


Queria dar-lhe irmãos. E tentei. Também faz mais ou menos um ano que dei por terminada a minha luta contra a infertilidade. O meu marido disse-me que estava cansado das expectativas que depois morriam na praia. Eu aceitei. Porque ter um filho é uma opção a 2 e não só minha. Mas dentro de mim a esperança nunca morreu. Porque não acreditar num 2º milagre?


Todos os meses quando o meu inimigo nº 1 aparece fico triste, uma vez até chorei e fiquei triste porque o meu marido achou que era um disparate, pois tinhamos desistido de tentar. Eu continuava com esperança.


Esta semana, não sei bem porquê, dei por mim a pensar que afinal eu nasci mesmo para ser mãe do João Dinis. Para o educar, para tratar dele, para lhe dar amor e carinho. Era este filho que eu tinha destinado. Mais nenhum. E ele é uma benção, sem duvida nehuma. Por isso agora é que resolvi mesmo tudo dentro da minha cabeça. Gostava de continuar a tentar? Sim, claro que sim. Mas se isso me faz sofrer tanto, para quê? Qual o objectivo?


Eu sei que vou ser mãe de novo, mas o meu filho ou a minha filha já nasceram. Algures neste pais ele ou ela está à minha espera. Ele(a) não me conhece nem eu a ele(a) mas seu que mais cedo ou mais tarde nos vamos encontrar. E este quase, quase de novo... Mas isso fica para outro post, que este já vais longo (para variar :)


Por isso agora vou dedicar-me a mimar e beijar e brincar e abraçar o meu filho lindo, esperando, sempre esperando pelo telefonema que me vai dizer que a minha familia vai aumentar.


Bom fim de semana






Posted by Picasa

23 comentários:

  1. Abraço Forte e Mil Bjitos Doces e Cheios de Carinho...

    ResponderEliminar
  2. Até me arrepiei ao ler o teu post, sem dúvida que és uma mulher de muita força e muita coragem! Nunca deixes que ninguém te conveça do contrário

    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria,

    também me arrepiei ao ler o teu relato ... que coragem e determinação!

    O tal telefonema e dia que tanto desejas, vai chegar rapidinho, tem fé!

    1000 beijinhos e um ÓPTIMO FDS!

    Um bj grande

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tão comovida ao ler o teu post!!!!! nem sabes a falta que me fazia uma história com um final feliz...com um 10,25 que se converteu num anjinho na tua vida!!!

    Este post será a minha "inspiração" nestes dias que se avizinham tão cheios de emoções fortes!!!

    Beijos e uma espera curta!!!!

    Célia

    ResponderEliminar
  5. :) já tens um filho lindo e outro está a chegar (agora fiquei curiosa lol)

    Jocas

    ResponderEliminar
  6. Vais sim dar um mano ou mana ao João Dinis.
    Ultimamente tenho sabido de amigas virtuais que não conseguiam ter filhos, mesmo o tal mano ou mano e lá estava ele a ser gerado sem saberem. E melhor claro foi sem tratamentos, se calhar tal como tu já tinham desistido de lutar e foram abençoadas com o 2º filho.
    Seja filho natural ou de coração que venha ele fazer crescer a tua família.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  7. E tens todos os motivos para teres mt orgulho no teu JD. Já para não falar naqueles olhos grandes, ele ainda é um menino mt doce. Sem dúvida fruto do amor que sempre lhe deste mesmo antes dele nascer.
    Beijinhos nossos com mta amizade

    ResponderEliminar
  8. Hello linda!
    Dói muito mesmo, e o medo é mais que muito mas a alegria que se sente quando as coisas correm bem e temos os nossos meninos nos braços consegue compensar tudo isso. Fico orgulhosa da tua força e da tua atitude, continua a acreditar, em breve esse sonho vai ser real, estaremos aqui a torcer por ti! =) Eu também gostava de um dia poder adoptar uma criança, mas a vida neste momento não parece estar para aí voltada =(, esta crise limita os nossos sonhos... Há tantas crianças por este mundo que o maior sonho é ter um lar e alguém que lhes dê amor e carinho =), quem sabe com o passar dos anos... Sempre pensei em ter 2 filhos mas de há uns tempos para cá sonho ter 3, quem sabe... Sonhar faz-nos sorrir e acreditar, e eu não quero desistir de uma vitória que ainda agora começou ;O)

    Jokinhas doces e... que nossa Srª de Fátima ilumine o teu caminho =)

    ResponderEliminar
  9. Oh querida espero que esse dia chegue rapidamente, sabemos que é uma espera dificil mas o dia vai chegar e vais pensar "valeu a pena"
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  10. Lindo este teu post .. adorei.. bjo ..e esta quase aí de novo a maternidade..

    ResponderEliminar
  11. Minha querida,

    Que post lindo! Que lindo este amor incondicional e mais puro que tudo!

    Eu acredito em milagres!

    Um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    O milagre ainda poderá acontecer, quem sabe???

    beijocas
    Carla Caseiro

    ResponderEliminar
  13. Este post é um relato emocionado do que viveste para ter o João Dinis. Emocionei-me com a tua história de luta.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  14. mEU AMOR,
    QUE LINDO POST!!!!
    MUITO COMOVENTE..VEIO DE DENTRO NOTA-SE E SENTE.SE!!!
    SEI QUE ÉS UMA MAE FANTASTICA
    SEI QUE VAIS SER UMA MAE FANTASTICA DO FILHO QUE AINDA NAO CHEGOU
    SEI Q ES UMA MULHER FANTASTICA
    E UMA BOA AMIGA
    MUITOS BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  15. Dias que nunca se esquecem e com o teu percurso longo, felizmente muita dor e angustia deu lugar ao doce JD!
    És uma GRANDE mulher sabias?!
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  16. Que lindo Maria :-)

    Compreendo-te tão bem, tu sabes!

    Eu tb fiz a transferência a 13 de Maio, mas de 2005, e resultou na minha princesa :-) Sem dúvida que somos abençoadas :-)

    Felicidades é o que vos desejo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Mãe é mãe em qualquer parte do mundo, de 1, 2, 3 ou mais, MÃE dá AMOR, CARINHO, EDUCAÇÃO.
    O amor não cresce só por quem cresceu debaixo do coração, é grande o suficiente para acolher aqueles que crescerem debaixo de outros corações que não os souberam amar.
    beijos grandes

    ResponderEliminar
  18. Muita coragem! és uma boa mãe. Até me emocionei a ler...
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  19. Maria, fiquei de lágrimas nos olhos...
    Acredita e tem fé, que de uma forma ou de outra, tenho a certeza, que um dia serás mãe novamente!
    Um beijo grande para ti e para o João Dinis!
    Filipa

    ResponderEliminar
  20. ;-) A fé faz-nos acreditar em milagres!
    beijokas

    ResponderEliminar
  21. E é com lágrimas nos olhos que li as tuas palavras. Tudo o que sentes aqui excepto o amor que tens por ter um filho lindo nos teus braços é tudo o que sinto neste momento.
    Continuo a desejar muito ser mãe, mas para quê criar expectativas em mim, se à partida já sabemos que o resultado é sempre o mesmo. E tal como o teu marido, o meu também está esgotado, mas ainda acha que não é um fechar de portas, é um encostar e deixar algum tempo passar para paerceber se ainda temos vontade e forças para continuar. Tal como tu amiga, também me iludo todos os meses a contar os dias para ver se o que menos desejo desaparece por 9 mêses. O desejo de sermos mães nunca se apaga do nosso coração, seja o 1º, 2º 6º ou quantos sejam, nenhum filho subtitui o outro.
    Aguardaremos então as duas o telefonema a comunicar que a cegonha vem a caminho
    bj no teu coração lindo
    susana

    ResponderEliminar
  22. A esperança é a última a morrer, quem sabe, quando menos esperares...
    O JD está lindo, um lindo rapazinho!
    Beijoquinhas fofinhas

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo