segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amigos e mais amigos

Foi assim que o meu menino esteve nestes ultimos dias, rodeado de amigos e mais amigos, algums já conhecidos e outros novos mas que me parece que vão ser companheirdos de mais aventuras.

* 5ª feira

Na 5ª feira passada fomos a uma feira do livro que se estava a realizar junto do Palácio de Queluz. E como companhia tivemos a dona do blog Tartarugo e o seu filhote lindo. O meu filho estava super entusiasmado pois ia conhecer um menino com o mesmo nome que ele.

Passeamos, conversamos, vimos e compramos livros (um do Ruca para cada um dos meninos e o livro "Lua Nova" para mim) e ainda comemos saborosas farturas.

Gostei muito de conhecer a Paula, pois além de ser simpática, ainda temos muita coisa em comum, como o facto de os nossos filhos terem o mesmo nome e termos uma paixão por livros. Sem duvida uma amizade a fomentar e adivinham-se mais bons momentos partilhados.


Sábado

No sábado fui de manhã às compras com o Dinis e apanhei uma tremenda chovada quando ia com o carrinho das compras cheio até ao cima e o meu filhote sentado lá dentro. Só tive tempo de o tirar de lá e de o atirar para dentro do carro, para não se molhar muito. Quando cheguei a casa e ia a descarregar as compras mais uma chovada! Bem, acho que as nuvens me andavam a presseguir!

De tarde tive de ir trabalhar e lembrei-me de levar o Dinis. Falei com uma colega e amiga que estava a trabalhar também e perguntei se não podia levar a filhota dela também, que tem mais um ano que o Dinis (ele diz que é uma das namoradas...) para brincarem os 2.

E foi mesmo isso que ela fez. Foi uma tarde de brincadeira para os 2, que correram, saltaram, dizeram desenhos e brincaram aos pais e às mães... Bem, eles eram os pais e tinham 2 bonecos que eram os filhos. Ufa, ainda bem que o meu menino diz que só quer ter filhos quando tiver carro e trabalhar.... :) Deu para trabalhar e eles estiveram distraidos na brincadeira. Não queriam ir embora de maneira nenhuma e o meu até adormeceu no caminho para casa. A repetir quando não for trabalhar o dia inteiro.


Domingo

O domingo amanheceu chuvoso. Fiquei triste. Tinha combinado um encontro entre mamãs, papás, crianças e futuros papás do Grupo de Apoio de Lisboa da APF e era ao ar livre. O tempo decididamente não estava a ajudar nada.

Estava na duvida se havia ou não de ir mas como o ponto de encontro era perto da minha casa, acabei por ir. E ainda bem pois reencontrei 2 amigas que conheci devido à infertilidade. A parte boa desta doença é que se conheçe muita gente que provavelmente nunca se teria cruzado na nossa vida se não tivessesmos este problema em comum.

Adorei ver a Cristina, com a sua linda barriguinha. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e claro que o receio de que algo possa estar menos bem está sempre presente na mente de quem tanto luta para ter um filho, mas a vida também tem boas surpresas e isso estava bem patente nas 3 crianças que brincavam no jardim, junto de nós.

Também gostei muito de ver a Margarida e principalmente de conhecer as suas 2 meninas lindas. A principio os miudos estavam todos timidos, como de costume, mas para o final já estavam mais à vontade e só mesmo a chuva veio quebrar o entusiasmo da brincadeira deles e das nossas conversas (conseguem ver a linda cor das calças dos nossos filhotes, sem duvida da cor sujo saudável).

Foi mesmo pena o tempo não ter ajudado e por isso ter estado tão pouca gente presente, mas o que estiveram divertiram-se e sem duvida que vamos marcar novo encontro lá para Setembro, esperando que o tempo esteja melhor, fica desde já aqui esta promessa.

18 comentários:

  1. Foi mesmo pena o mau tempo!
    E o pior foi a Serenela na RTP dizer que estava óptimo. Quando estava a chover !

    Mas o que interresa é que o Dinis se dirvertiu com os amiguinhos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O tempo realmente não ajudou nada este fim-de-semana :-(

    Ficam os bons momentos que passaram e o convívio que tiveram :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga! Já vi que o fds foi bom, apesar da chuva! por certo que o encontro teria mais gente se o sol ajudasse mas como dizes, quem estev aproveitou!
    O teu filhote continua liiiindo e ainda bem que tem muitos amiguinhos!
    depois conta como se portou na praia!Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Fiquei super triste por não ter ido, mas o tempo está mesmo do contra :(
    Fica para outra ocasião e a chuva que nem se lembre de aparecer.
    Bjks

    ResponderEliminar
  5. Ai nem me fales no tempo... por aqui tem estado estranho... encoberto mas tãããão abafado...

    ResponderEliminar
  6. Isso é que foi convívio!
    E é tão bom e faz tão bem!
    Estamos a precisar do mesmo.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  7. assim é que é disfrutar dos amigos e de bons momentos

    Jocas

    ResponderEliminar
  8. Tambem gostamos muito de vos conhecer. Alias ja te tinha dito por email. O João esta farto de falar que quer brincar com o João Dinis nos escorregas vermelhos(Fabrica da polvora) Temos q combinar um dia destes
    Beijinhos e boa terça

    ResponderEliminar
  9. Aqui no norte o tempo também tem andado assim :(

    O Dinis anda muito bem acompanhado ;)

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  10. Mesmo com chuva tiveram um optimo fds.

    bjs
    alice+duarte

    ResponderEliminar
  11. Não é suposto estarmos no verão?! Estou farta de chuva!

    Mas mesmo assim vocês tiveram um fim-de-semana em grande! Que bom! E é tão bom sujar a roupa, não é Dinis?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Mesmo com o s. pedro a não ajudar vejo que se divertiram!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  13. Ola miga
    Sera que moras pertinho de mim e nao sabemos???
    :)
    Tb passei pela feira do livro em Queluz mas nao cheguei a ir....
    Jokinhas gds linda

    E QUE BOM QUE É TER AMIGOS!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. O tempo tem estado mesmo mau, espero que melhore.
    Mesmo assim o Dinis divertiu-se e isso é que é importante, acima de tudo o bem estar deles.
    Um bj grande
    susana

    ResponderEliminar
  15. Apesar da chuva foi um FDS em grande entre gente que vos é querida e vos faz bem ;o)
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  16. Pena a chuva, mas olha, da próxima o S. Pedro vai ajudar!
    :-)
    E foi um grande fim de semana!
    Beijo!

    Sandra

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo