quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O festival saloio do caracol

Este ano, para não variar, fomos ao Festival do Caracol Saloio em Loures. Já lá vamos à imensos anos e já nem me lembro quando lá fui a 1ª vez.

Lá em casa toda a gente gosta de caracóis e aqui fazem-se todos os pratos e mais alguns com o dito bicho, tal como, chili de caracol, rissois de caracol, caracois com ovos mexidos, caracois à Bulhão Pato, etc. Já provei quase todos e confesso que os meus favoritos são o caracol comum cozido e a caracoleta na chapa, com o molho de mostrada.

Lá fomos em boa companhia, com o amigo Arruda e o seu cunhado Doy, que é um filipino radicado no Estados Unidos. Soube-me bem falar com alguém em inglês, gosto de o fazer e ajuda a desenferrujar a conversação noutra língua diferente da natal. Fiquei com muitas saudades de viajar, algo que já não faço à bastante tempo, E quando digo viajar é de avião, para sítios diferentes, longínquos ou talvez não, sinto falta de o fazer, de conhecer novas gentes, novos sitios, onde nunca fui e provavelmente não voltarei... mas a crise está ai e só dá mesmo para o festival do caracol.

Os meninos adoraram pois além de comerem o belo caracol também andaram a brincar num espaço que foi feito a pensar neles e ainda compraram rifas nas quais lhes saiu uns belos cacarecos   :)




4 comentários:

  1. Iguaria que nem sei se gosto ou se quero pensar em provar.
    É daqueles pratos que causa uma certa impressão ao pensar no dito animal e em o poder assimilar com o um prato comestível.
    Neste caso sou daqueles que digo que não gosto, mesmo sem o ter provado uma vez que fosse.
    De qualquer maneira bom festival e bons caracóis :)
    Rosalino

    ResponderEliminar
  2. nham nham adoro caracóis mas infelizmente como poucas vezes. teno de agendar uma visita a essa feira, parece deliciosa!

    ResponderEliminar
  3. Moro perto mas nunca fui ao festival do caracol. E olha que gosto do dito.
    Os meus miudos também.
    Rifas não, ando zangada com rifas pelos próximos milénios.
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Blherk!!! Desculpa, mas simplesmente só meu isso mesmo...blehrk!
    :P

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo